📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Apesar de estarmos a falar de um país que teve grandes equipas nos anos 70 e 80, com resultados notáveis em Mundiais e Jogos Olímpicos, esta é apenas a terceira participação da Polónia num Europeu, curiosamente de forma consecutiva. Depois de em 2008 e 2012 os resultados terem ficado aquém das expectativas, sobretudo na prova que organizaram, os polacos têm como objectivo mínimo uma chegada à fase a eliminar. A equipa parece ter mais qualidade do que nos Europeus anteriores e a vitória sobre a Alemanha na fase de qualificação prova que, num dia de inspiração, a Polónia tem capacidade para bater o pé a selecções teoricamente mais fortes. Adam Nawalka guiou o conjunto de Lewandowski e companhia a uma qualificação tranquila, onde se destaca precisamente o triunfo sobre os germânicos. Para se perceber a importância do feito, basta dizer que, em 81 anos, os polacos nunca tinham derrotado a Mannschaft. Mas nem só desse resultado se fez o percurso das Águias Brancas. Apesar de terem ficado atrás da Alemanha, tiveram de superar Irlanda e Escócia para marcar presença na competição francesa e terminaram com o melhor registo ofensivo entre todas as selecções, com 33 golos marcados. Mesmo tendo Gibraltar no grupo, estes números não surgem por acaso e resultam de um estilo de jogo positivo e que valoriza as qualidades dos jogadores do ataque. É deles que a Polónia depende em grande parte para conseguir a melhor prestação de sempre num Europeu.

Tomás da Cunha
Tomás da Cunha
Para o Tomás, o futebol é sem dúvida a coisa mais importante das menos importantes. Não se fica pelas "Big 5" europeias e tem muito interesse no futebol jovem.                                                                                                                                                 O Tomás não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Iván Fresneda analisa derrota do Sporting e diz: «Fico muito orgulhoso pela equipa»

Iván Fresneda analisou o duelo entre o Sporting e o Bayern Munique. Jogo marcou a sexta jornada da fase de liga da Champions League.

João Simões e a derrota do Sporting frente ao Bayern Munique: «Fizemos um bom jogo e lutámos como irmãos»

João Simões analisou o duelo entre o Sporting e o Bayern Munique. Leões perderam por 3-1 na sexta jornada da Champions League.

Sporting começa a ganhar mas sofre reviravolta do Bayern Munique na Champions League

O Sporting perdeu com o Bayern Munique por 3-1 na sexta jornada da Champions League. Leões começaram a ganhar.

Bayern Munique marca o 3.º golo ao Sporting na Champions League

O Bayern Munique marcou o terceiro golo contra o Sporting na Champions League. Assinatura de Jonathan Tah.

PUB

Mais Artigos Populares

Jamie Carragher volta a ridicularizar Mohamed Salah: «Há muito tempo que não desejava tanto que o Liverpool ganhasse»

Jamie Carragher está a ser um dos nomes mais vocais nas críticas a Mohamed Salah. Antigo capitão do Liverpool voltou a falar do egípcio.

Surpresa em Munique: João Simões deixa Tah para trás e Joshua Kimmich marca auto-golo e faz o 1-0 do Sporting

Grande momento verde e branco e golo dos leões a inaugurar o marcador. Sporting na Alemanha para defrontar o Bayern Munique.

Surpresa: Manchester United de Ruben Amorim considera avançar por Sergio Ramos

O Manchester United pode atacar a contratação de Sergio Ramos em janeiro. Reforço do centro da defesa cogitado.