5 portugueses sub-21 prontos para a seleção ‘A’

    4. Vítor Oliveira

    O avançado bracarense tem tido um crescimento meteórico, com passagens pelas camadas jovens do clube, nomeadamente os sub-19 e os sub-23. Esta época foi a de afirmação na equipa principal, pelo que contribui com 14 golos em todas as competições, incluindo uma performance que mais tarde recordará, os quatro golos apontados ao Santa Clara na quarta eliminatória da prova rainha. Como qualquer jogador de qualidade fora dos três tubarões, já foi associado a todos eles, mas o futuro prevê que irá continuar no Braga para a próxima época, procurando melhorar os registos da época transata.

    Outrora foram os tempos que a seleção das quinas teve uma “seca” de avançados, mas com Cristiano Ronaldo, André Silva, João Félix, Diogo Jota e Rafael Leão, essa parece já não existir. É muito por estes compatriotas que o futuro de Vitinha na seleção nacional parece longínquo, mas uma eventual oportunidade poderá surgir devido a lesões dos mesmos, ou até um momento de forma que Fernando Santos ache que deva ser premiado. A mentalidade do jogador é clara dentro e fora de campo, lutar até ao fim, e como muitos meninos e meninas, o sonho de jogar por Portugal está bem presente na sua mente.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Silva
    Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.