5 portugueses sub-21 prontos para a seleção ‘A’

    1. Fábio Carvalho

    O médio ofensivo português, que apenas recentemente foi chamado para representar a seleção das quinas, fez grande parte da sua formação em Inglaterra seja a nível de seleção nos três leões seja a nível de clube no Fulham. Após se ter estreado e marcar na época passada pelo clube, ainda na Premier League, o médio explodiu no Championship sob o comando de Marco Silva, contando com 18 participações diretas para golo, 10 golos e 8 assistências.

    Uma boa temporada a nível individual, assim como coletiva, visto que os Cottagers acabaram por ser campeões e subir de divisão para a Premier League, fez despertar os interesses dos grandes tubarões europeus, mas não por muito tempo, até porque um deles antecipou-se na luta pelo jovem prodígio. O Liverpool de Jürgen Klopp foi a equipa premiada com a sua contratação, por valores surpreendentemente baixos tendo em conta o mercado atual (5,9 milhões + 3,2 milhões em objetivos), pelo que a chegada à equipa de Merseyside pode elevar o português a um nível que ainda não vimos.

    Caso permaneça no plantel dos Reds, e tenha a oportunidade de demonstrar o seu valor, uma chamada de Fernando Santos parece provável, apesar da competição forte que o meio-campo da seleção irá providenciar. Estaremos atentos ao que o pequeno mago irá fazer por terras de sua majestade, e iremos acompanhar de perto a sua evolução.

    Artigo revisto por Joana Mendes

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Silva
    Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.