5 portugueses sub-21 prontos para a seleção ‘A’

    3. João Mário

    João Mário FC Porto
    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    A adaptação de João Mário a lateral foi no mínimo de génio por parte de Sérgio Conceição, numa altura em que o jogador não convencia a todos que pudesse ser opção como extremo no plantel. A par de outros craques da sua geração como Vitinha e Fábio Silva, João Mário venceu a Youth League pelo FC Porto, algo que certamente o catapultou para uma oportunidade na equipa principal dos dragões. Mesmo não estando envolvido diretamente em muitos golos, a energia e dinâmica que dá ao corredor direito do Porto é enorme, procurando explorar a profundidade ou tentando combinar com os colegas, especialmente Otávio.

    Uma possível chamada à seleção A é provável, mas a competição é feroz, contando com João Cancelo, Diogo Dalot, Ricardo Pereira e Nélson Semedo. O primeiro é só um dos melhores laterais do mundo, o segundo foi seu companheiro nas camadas jovens do Porto, e os outros dois são titulares regulares nas suas equipas da Premier League. A posição de lateral direito é uma que Portugal não se pode queixar, talvez se João Mário jogasse na esquerda a sua chamada seria mais fácil, mas independentemente disso, acreditamos que tem qualidade suficiente para um dia lá chegar.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Inter Miami derrota New England com bis de Lionel Messi

    O Inter Miami venceu o New England por quatro...

    Custou 40 milhões de euros e Barcelona pode emprestá-lo em 2024/25

    O Barcelona pode emprestar Vitor Roque na próxima temporada....

    Eis os nomes da nova direção do FC Porto

    O FC Porto trocou de presidente ao fim de...

    Jorge Mendes esteve reunido com clube interessado em João Neves

    Jorge Mendes, agente de vários futebolistas, como João Neves,...
    Diogo Silva
    Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.