Análise à convocatória da Seleção Nacional

- Advertisement -

Expectável. É esta a palavra que pode ser usada para definir a lista de 25 jogadores convocados por Fernando Santos para o arranque da qualificação para o Campeonato do Mundo de 2022. A maior surpresa – Nuno Mendes – foi “estragada” pelo selecionador dos sub-21, Rui Jorge, que ontem anunciou a sua chamada à Seleção ‘A’.

Para além do lateral do Sporting CP, apenas outros dois jogadores nunca jogaram pela Seleção. Sem tempo para grandes testes, o selecionador optou por um grupo experiente e com bagagem em jogos internacionais. Todavia, de fora ficaram nomes como William Carvalho, Nélson Semedo, André Gomes, João Mário ou Rúben Semedo.

A caminhada para o Qatar começa a 24 março frente ao Azerbaijão, seguindo-se a Sérvia (27) e o Luxemburgo (30).

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Martim Fernandes em dúvida para o Estugarda x FC Porto: eis a situação

Martim Fernandes continua condicionado pela lesão no pé direito. Lateral direito pode falhar o Estugarda x FC Porto.

Neymar pré-convocado para o Brasil mas falha jogo do Santos que ia ter Carlo Ancelotti nas bancadas

Neymar está na pré-convocatória da seleção brasileira. O selecionador Carlo Ancelotti ia avaliar o jogador no jogo do Santos frente ao Mirassol, nesta terça-feira, mas o avançado já não vai jogar devido a fadiga muscular.

Real Madrid de olho em treinador da Premier League? Eis o que a imprensa inglesa diz

Unai Emery, treinador do Aston Villa, está a chamar à atenção de vários clubes pelo mundo. Real Madrid pode ser um deles.

Daniel Lopes assina contrato de formação com o Sporting

Daniel Lopes assinou contrato de formação com o Sporting. O médio de 15 anos tem estado em destaque nos escalões de formação leoninos.

PUB

Mais Artigos Populares

Uma estrela reinventada | Estrela da Amadora 2-2 Gil Vicente

Pouco antes do Clássico, o Estrela da Amadora e o Gil Vicente abriam o apetite para uma tarde de futebol muito agradável

Força da Tática | Benfica x FC Porto

O empate entre o Benfica e o FC Porto foi um autêntico choque de sistemas, onde a anarquia encarnada esbarrou na organização azul e branca

Pós-Benfica: Onde ver o Real Madrid x Manchester City para a Champions League?

O Real Madrid x Manchester City vai ser transmitido na DAZN 1. Duelo referente à primeira mão dos oitavos de final da Champions League.