Análise à convocatória da Seleção Nacional

- Advertisement -

Expectável. É esta a palavra que pode ser usada para definir a lista de 25 jogadores convocados por Fernando Santos para o arranque da qualificação para o Campeonato do Mundo de 2022. A maior surpresa – Nuno Mendes – foi “estragada” pelo selecionador dos sub-21, Rui Jorge, que ontem anunciou a sua chamada à Seleção ‘A’.

Para além do lateral do Sporting CP, apenas outros dois jogadores nunca jogaram pela Seleção. Sem tempo para grandes testes, o selecionador optou por um grupo experiente e com bagagem em jogos internacionais. Todavia, de fora ficaram nomes como William Carvalho, Nélson Semedo, André Gomes, João Mário ou Rúben Semedo.

A caminhada para o Qatar começa a 24 março frente ao Azerbaijão, seguindo-se a Sérvia (27) e o Luxemburgo (30).

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sergi Altimira a caminho do Sporting: negócio conta com um pormenor importante

Sergi Altimira está perto do Sporting. O médio espanhol prepara-se para abandonar o Real Bétia a título definitivo.

Benfica apresentou proposta de 7 milhões de euros por promessa brasileira

João Ananias foi um dos alvos do Benfica no mercado de verão, mas o Santos rejeitou a oferta de sete milhões de euros.

Primeiro passo está dado: AC Milan de Ruben Amorim arranca conversações por Francisco Trincão

O AC Milan pode avançar para a contratação de Francisco Trincão no mercado de transferências de verão. O jogador representa o Sporting.

FC Porto: dragões não desistem de Caleb Yirenkyi e transferência deve chegar aos 30 milhões de euros

Caleb Yirenkyi é um dos grandes alvos do FC Porto no mercado de transferências de verão. O jogador pertence aos Nordsjaelland.

PUB

Mais Artigos Populares

Já não escapa: Sergi Altimira tem acordo com o Sporting e vai juntar-se aos leões

Sergi Altimira vai ser jogador do Sporting a partir deste mercado do verão, deixando o Real Bétis em definitivo.

Dia de Portugal e dos Portugueses – Diário do Mundial 2026 #13

Portugal e a Colômbia venceram e deixaram tudo em aberto para a última jornada. Carlos Queiroz também é destaque e tem o Gana com tudo nos 16 avos de final do Mundial 2026.

Eis as contas de Portugal para terminar no 1º lugar do Grupo K do Mundial 2026

Portugal só depende de si para chegar ao primeiro lugar do Mundial 2026. Para tal, é obrigatório vencer a Colômbia na última jornada.