Análise à convocatória da Seleção Nacional

- Advertisement -

Expectável. É esta a palavra que pode ser usada para definir a lista de 25 jogadores convocados por Fernando Santos para o arranque da qualificação para o Campeonato do Mundo de 2022. A maior surpresa – Nuno Mendes – foi “estragada” pelo selecionador dos sub-21, Rui Jorge, que ontem anunciou a sua chamada à Seleção ‘A’.

Para além do lateral do Sporting CP, apenas outros dois jogadores nunca jogaram pela Seleção. Sem tempo para grandes testes, o selecionador optou por um grupo experiente e com bagagem em jogos internacionais. Todavia, de fora ficaram nomes como William Carvalho, Nélson Semedo, André Gomes, João Mário ou Rúben Semedo.

A caminhada para o Qatar começa a 24 março frente ao Azerbaijão, seguindo-se a Sérvia (27) e o Luxemburgo (30).

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas confiante para o Mundial 2026: «É o momento decisivo de uma geração de ouro»

Numa entrevista à Marca, André Villas-Boas abordou as hipóteses de Portugal no Mundial 2026, destacando a qualidade da Seleção Nacional.

Imprensa espanhola avança que José Mourinho continua na lista do Real Madrid para 2026/27

O regresso de José Mourinho é uma das opções para o comando técnico do Real Madrid na próxima temporada, caso Álvaro Arbeloa abandone o cargo.

Marcel Desailly critica Rafael Leão e coloca Portugal como favorito ao Mundial: «Se a França não conseguir, diria que a surpresa pode vir de...

O lendário Marcel Desailly abordou as hipóteses de Portugal no Mundial 2026 e deixou fortes críticas ao extremo do AC Milan, Rafael Leão.

Morten Hjulmand deixa mensagem após eliminação na Champions League: «Uma derrota difícil. Grande campanha do Sporting»

Após ser eliminado pelo Arsenal na Champions League, Morten Hjulmand deixou uma mensagem aos adeptos do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Já são conhecidos os jogos do Campeonato do Mundo de Snooker

Já decorreu o sorteio dos encontros do Campeonato do Mundo de Snooker. A fase final decorreu entre 18 de abril e 4 de maio.

Sérgio Conceição aponta à vitória do Al Ittihad frente ao Mashida Zelvia: «Concentração e foco máximos no jogo»

Sérgio Conceição fez a antevisão do jogo do Al Ittihad frente ao Mashida Zelvia, referente aos quartos de final da Champions League Asiática.

Defesa do Athletic é alvo de dois clubes da Primeira Liga

Famalicão e Moreirense juntam-se a vários emblemas espanhóis na contratação do jovem defesa-central do Athletic, Jon De Luis.