📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sem espaço para deslizes | Liechtenstein x Portugal

- Advertisement -
Qualificação para o Euro 2024, 9.ª jornada: quinta-feira, 19:45, 16 de Novembro de 2023

A ANTEVISÃO: PORTUGAL QUER CONTINUAR CAMPANHA VITORIOSA EM SOLO HISTORICAMENTE FAVORÁVEL

Com o apuramento já garantido, Portugal defronta esta quinta-feira a seleção do Liechtenstein para tentar fazer algo que nunca fez anteriormente: o pleno de vitórias na fase de qualificação.  Oito vitórias em oito jogos, com 32 golos marcados, fazem desta nona jornada um passo importante para aquele que pode ser o novo recorde de pontos da seleção das quinas, que não precisará de calculadoras à entrada para os últimos dois jogos desta vez.

No principado que fica bem entre a Suíça e a Áustria, esperam-se algumas alterações no onze de Roberto Martinez, que para promover a boa rotação e o equilíbrio da equipa, já admitiu que Jose Sá, por exemplo, vai fazer a sua estreia pela primeira vez. Além disso, jogadores como Toti Gomes, Bruma, João Neves e João Mário podem também espreitar um lugar no onze inicial, num jogo que não se espera difícil para a turma portuguesa.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Portugal já não perde desde a eliminação no Mundial 2022 frente a Marrocos
  2. A seleção da casa já não vence desde 2020.
  3. Em casa, o Liechtenstein teve a sua última vitória em 2018, frente a Gibraltar.
  4. Nesta qualificação os adversários da seleção lusa só marcaram uma única vez.
  5. A última derrota em fases de qualificação de Portugal foi em 2021, frente à Sérvia.
  6. Em oito confrontos diretos, Portugal só não venceu por uma vez o Liechtenstein, em 2004, onde registou um empate a duas bolas.
  7. Nesses mesmos confrontos diretos, os portugueses levam 38 golos marcados frente a apenas três por parte dos adversários.
  8. O maior registo de golos num jogo entre as duas seleções deu-se em duas situações, em 1994 e 1999, onde Portugal venceu por 8-0 em ambas as partidas.
  9. Em média, o Liechtenstein sofre cerca de cinco golos por jogo frente a Portugal.
  10. Cristiano Ronaldo é o segundo melhor marcador da fase de qualificação para o Euro 2024, com nove golos marcados, menos um que Romelu Lukaku.

JOGADORES A TER EM CONTA

Sandro Wolfinger: Numa qualificação em que a seleção só marcou por uma vez, há que ter em conta o indivíduo responsável por esse feito. Tendo marcado frente à Bósnia, o médio de 33 anos procura mais uma vez protagonizar um momento de felicidade naquela que tem sido uma campanha com poucos motivos para sorrir para os anfitriões.

Cristiano Ronaldo contra a Eslováquia
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Cristiano Ronaldo: Quer comece a titular ou não, Cristiano será um dos principais destaques desta noite. Motivo de atração por parte do público da casa, o capitão da seleção carrega ainda o maior protagonismo da equipa, sendo neste momento o melhor marcador. Com 38 anos, Ronaldo procura superar o seu melhor registo em fases de qualificação. Tendo nove remates certeiros nesta campanha até ao momento, procura alcançar mais três, para superar os 11 marcados na fase de qualificação para o último Campeonato da Europa.

XI´s PROVÁVEIS

Liechtenstein: Benjamim Buchel; Sandro Wolfinger, Marxer, Weiser, Traber , Goppel; Luchinger, Marcel Buchel, Sele, Meier; Salanovic.

Treinador: Konrad Funfstuck

«O Liechtenstein, em termos de tamanho, é como se fosse um pequeno bairro de Lisboa. Por isso, claro, temos menos opções. Portugal é uma das melhores equipas do mundo. Tem excelentes jogadores em todas as posições. Não é só o Ronaldo que é incrível, são muitos outros também Temos de atacar de vez em quando e não estar a defender os 90 minutos. Queremos jogar com alegria e temos um plano claro para isso. Esperamos que resulte, quero que o jogo termine com o público a sentir que fizemos o nosso melhor».

Portugal: José Sá; João Mário, Rúben Dias, Gonçalo Inácio, João Cancelo; João Palhinha, João Neves; Bernardo Silva, João Felix, Bruma; Gonçalo Ramos.

Treinador: Roberto Martinez          

«É muito importante para nós lutar pela 9.ª vitória. É muito caro jogar pela Seleção e isso é muito importante para os jogadores, que têm a opção de jogar, estarem ao mais alto nível. Será um jogo de grande dificuldade, frente a um bloco baixo, contra uma equipa que luta muito e que tem o orgulho de poder jogar em casa».

PREVISÃO DE RESULTADO: Liechtenstein 0-5 Portugal

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Vítor Matos entre os candidatos a clube de Inglaterra

Vítor Matos, treinador do Marítimo, foi associado ao Swansea. Técnico de 37 anos faz parte da lista do clube do Championship.

Donald Trump vai receber Cristiano Ronaldo na Casa Branca nesta terça-feira

Cristiano Ronaldo vai ser recebido na Casa Branca nesta terça-feira. O avançado português vai encontrar-se com Donald Trump.

Manchester United prepara proposta de 200 milhões de euros por estrela do Real Madrid

O Manchester United está a preparar uma oferta de 200 milhões de euros para contratar Vinicius Júnior. O Real Madrid não descarta uma possível saída.

Sebastian Szymanski pode deixar Fenerbahçe já em janeiro

O Lyon está interessado em contratar Sebastian Szymanski ao Fenerbahçe. Paulo Fonseca disputa o atleta com mais 3 equipas da Bundesliga.

PUB

Mais Artigos Populares

Ha novidades em relação a Marco Silva e ao Fulham

Marco Silva já recebeu uma oferta para a renovação de contrato com o Fulham. O técnico prepara-se assim para prosseguir em Londres.

Franjo Ivanovic descontente no Benfica mas tem a porta do mercado de janeiro fechada (de acordo com a lei)

Franjo Ivanovic está descontente com a falta de minutos ao serviço do Benfica. O croata não pode deixar o emblema da Luz.

Bruno Romão acompanha Filipe Coelho e é o novo treinador adjunto na Universitatea Craiova da Roménia

Bruno Romão vai trabalhar ao lado de Filipe Coelho na Universitatea Craiova. O técnico português assumiu o cargo de treinador adjunto.