Última horaVasco da Gama de Pedro Emanuel empata com o Remo na 30.ª jornada do Brasileirão
Publicidade

Sem espaço para deslizes | Liechtenstein x Portugal

Guilherme Terras Marques · 3 min

Cristiano Ronaldo Portugal jogadores Seleção Nacional
Foto: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Qualificação para o Euro 2024, 9.ª jornada: quinta-feira, 19:45, 16 de Novembro de 2023

A ANTEVISÃO: PORTUGAL QUER CONTINUAR CAMPANHA VITORIOSA EM SOLO HISTORICAMENTE FAVORÁVEL

Com o apuramento já garantido, Portugal defronta esta quinta-feira a seleção do Liechtenstein para tentar fazer algo que nunca fez anteriormente: o pleno de vitórias na fase de qualificação.  Oito vitórias em oito jogos, com 32 golos marcados, fazem desta nona jornada um passo importante para aquele que pode ser o novo recorde de pontos da seleção das quinas, que não precisará de calculadoras à entrada para os últimos dois jogos desta vez.

No principado que fica bem entre a Suíça e a Áustria, esperam-se algumas alterações no onze de Roberto Martinez, que para promover a boa rotação e o equilíbrio da equipa, já admitiu que Jose Sá, por exemplo, vai fazer a sua estreia pela primeira vez. Além disso, jogadores como Toti Gomes, Bruma, João Neves e João Mário podem também espreitar um lugar no onze inicial, num jogo que não se espera difícil para a turma portuguesa.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Portugal já não perde desde a eliminação no Mundial 2022 frente a Marrocos
  2. A seleção da casa já não vence desde 2020.
  3. Em casa, o Liechtenstein teve a sua última vitória em 2018, frente a Gibraltar.
  4. Nesta qualificação os adversários da seleção lusa só marcaram uma única vez.
  5. A última derrota em fases de qualificação de Portugal foi em 2021, frente à Sérvia.
  6. Em oito confrontos diretos, Portugal só não venceu por uma vez o Liechtenstein, em 2004, onde registou um empate a duas bolas.
  7. Nesses mesmos confrontos diretos, os portugueses levam 38 golos marcados frente a apenas três por parte dos adversários.
  8. O maior registo de golos num jogo entre as duas seleções deu-se em duas situações, em 1994 e 1999, onde Portugal venceu por 8-0 em ambas as partidas.
  9. Em média, o Liechtenstein sofre cerca de cinco golos por jogo frente a Portugal.
  10. Cristiano Ronaldo é o segundo melhor marcador da fase de qualificação para o Euro 2024, com nove golos marcados, menos um que Romelu Lukaku.

JOGADORES A TER EM CONTA

Sandro Wolfinger: Numa qualificação em que a seleção só marcou por uma vez, há que ter em conta o indivíduo responsável por esse feito. Tendo marcado frente à Bósnia, o médio de 33 anos procura mais uma vez protagonizar um momento de felicidade naquela que tem sido uma campanha com poucos motivos para sorrir para os anfitriões.

Cristiano Ronaldo contra a Eslováquia
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Cristiano Ronaldo: Quer comece a titular ou não, Cristiano será um dos principais destaques desta noite. Motivo de atração por parte do público da casa, o capitão da seleção carrega ainda o maior protagonismo da equipa, sendo neste momento o melhor marcador. Com 38 anos, Ronaldo procura superar o seu melhor registo em fases de qualificação. Tendo nove remates certeiros nesta campanha até ao momento, procura alcançar mais três, para superar os 11 marcados na fase de qualificação para o último Campeonato da Europa.

XI´s PROVÁVEIS

Liechtenstein: Benjamim Buchel; Sandro Wolfinger, Marxer, Weiser, Traber , Goppel; Luchinger, Marcel Buchel, Sele, Meier; Salanovic.

Treinador: Konrad Funfstuck

«O Liechtenstein, em termos de tamanho, é como se fosse um pequeno bairro de Lisboa. Por isso, claro, temos menos opções. Portugal é uma das melhores equipas do mundo. Tem excelentes jogadores em todas as posições. Não é só o Ronaldo que é incrível, são muitos outros também Temos de atacar de vez em quando e não estar a defender os 90 minutos. Queremos jogar com alegria e temos um plano claro para isso. Esperamos que resulte, quero que o jogo termine com o público a sentir que fizemos o nosso melhor».

Portugal: José Sá; João Mário, Rúben Dias, Gonçalo Inácio, João Cancelo; João Palhinha, João Neves; Bernardo Silva, João Felix, Bruma; Gonçalo Ramos.

Treinador: Roberto Martinez          

«É muito importante para nós lutar pela 9.ª vitória. É muito caro jogar pela Seleção e isso é muito importante para os jogadores, que têm a opção de jogar, estarem ao mais alto nível. Será um jogo de grande dificuldade, frente a um bloco baixo, contra uma equipa que luta muito e que tem o orgulho de poder jogar em casa».

PREVISÃO DE RESULTADO: Liechtenstein 0-5 Portugal

Guilherme Terras Marques

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
FC Porto

Um golpe de génio no meio da insistência | Marítimo 1-2 FC Porto

O FC Porto venceu, este sábado, o Marítimo, por 1-2, na 8.ª jornada da Primeira Liga, num encontro em que esteve longe de apresentar a sua melhor versão, mas conseguiu transformar uma exibição irregular numa vitória importante.   Depois de uma primeira parte marcada pelas dificuldades na construção e pela chegada à vantagem por parte dos madeirenses, os dragões, que empataram ainda antes do descanso, cresceram após o intervalo, assumiram o controlo e chegaram ao triunfo com um momento de talento individual de Oskar Pietuszewski. Entre a inspiração do jovem polaco, a influência das substituições de Francesco Farioli e os problemas que a equipa voltou a revelar, o resultado acabou por sorrir ao líder, embora o caminho até aos três pontos tenha sido mais complicado do que precisava.

Raul Saraiva · 10 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Lamber as feridas do Dragão | Benfica x Vitória SC

Quase três semanas depois, e com muita polémica em torno da seleção nacional, as emoções do campeonato estão de volta. O Benfica é o último dos três grandes a apresentar-se nesta jornada. Após os triunfos de Sporting e FC Porto os encarnados estão obrigados a vencer para não se atrasarem ainda mais na corrida pelo título. As águias vão defrontar o Vitória SC, que tem estado a realizar um campeonato aquém das expetativas, e este poderá ser o adversário ideal para sarar as feridas provocadas no Estádio do Dragão. Marco Silva tem algumas dores de cabeça para esta partida, mas nada que não se resolva. O treinador encarnado não vai poder contar com os lesionados Daniel Banjaqui, Jaden Umeh, Jakub Kaminski e Enzo Barrenechea. Georgiy Sudakov é o único do departamento médico que está em dúvida. Clément Lenglet também não vai a jogo por estar a cumprir castigo após a expulsão frente ao FC Porto. Oportunidade para Alessandro Circati estrear-se como titular no eixo da defesa.  Com Banjaqui e Bah indisponíveis, Fredrik Aursnes irá ocupar o lado direito da defesa. Nada que o médio norueguês já não esteja habituado, pois recentemente desempenhou essa função ao serviço da sua seleção. Em relação a Sudakov, mesmo que entre na convocatória não será titular. Andreas Schjelderup deverá ocupar novamente a posição 10 atrás de Vangelis Pavlidis.

Rui Alves Maria · 5 min de leitura
Ler a crónica
Fórmula 1

Antevisão GP Singapura: Max Verstappen conquista a 50.ª pole position da carreira

A ANTEVISÃO: MAX VERSTAPPEN CONQUISTA A PRIMEIRA POLE EM SINGAPURA, OS FERRARI PROMETEM DAR LUTA E A MERCEDES FICA AQUÉM DAS EXPETATIVAS Está a ser um fim de semana perfeito para Max Verstappen. Depois da vitória na corrida Sprint, o tetracampeão mundial foi o mais rápido no circuito de Marina Bay e conquistou a sua primeira pole position em Singapura e a 50.ª da carreira na Fórmula 1. Será que o Max Verstappen do final de 2025 está de volta?

Gonçalo Carneiro · 3 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.