As 3 principais ausências na convocatória da Seleção Nacional

1. Rafa Silva

Rafa Silva
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

No fim de semana passado, Rafa Silva marcou um dos golos do ano na Liga Portuguesa. Pegou na bola à entrada da área do SL Benfica e só parou quando bateu o guarda-redes do Estoril-Praia SAD. Na flash-interview, o repórter perguntou-lhe, de forma entusiasmada, sobre o lance, mas o avançado encarnado não partilhou a mesma emoção e só disse… que não tinha nada a dizer.

A questão que fica é o porquê de o jogador surgir tão cabisbaixo, depois de uma semana em que garantiu os ‘quartos’ da Liga dos Campeões e de um golo fenomenal. O momento do Benfica ainda não é o melhor, mas há quem garanta que se tratou de um problema com a ausência da convocatória de Fernando Santos.

Campeão europeu em 2016, Rafa conta com 25 internacionalizações e, apesar de nem sempre jogar, é presença assídua nas convocatórias. No entanto, a boa forma de Rafael Leão, em Itália, parece ter dado vantagem ao jogador do AC Milan, que também tinha sido convocado para os compromissos de novembro à frente do benfiquista. Há também Gonçalo Guedes, a cumprir uma boa temporada em Valência.

Ainda assim, os números de Rafa Silva esta temporada são muito bons, talvez mascarados pela época menos boa em termos coletivos. O avançado de 28 anos tinha, à data da convocatória, 12 golos e 16 assistências, o melhor registo da carreira. Não deixa de ser curioso que coincida com o afastamento da Seleção.

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Grupo Orlegi desmente aquisição da SAD do Chaves

O Grupo Orlegi foi apontado como o novo detentor de 70% da SAD do Chaves, mas tal informação não corresponde à verdade, segundo o que o Bola na Rede pode confirmar.

Benfica x Qarabag | Afogar as mágoas

Depois de um desaire açoriano, o Benfica procura afogar as mágoas junto dos seus, a contar para a competição milionária, com o Qarabag.

Para Luís Campos não há debate: Ousmane Dembélé é o claro favorito à Bola de Ouro

Luís Campos não tem dúvidas, Ousmane Dembélé é o principal candidato à Bola de Ouro. PSG conta com nove jogadores indicados ao prémio.

Chris Wilder regressa ao Sheffield United 3 meses depois de ter sido despedido

Chris Wilder regressa ao Sheffield United apenas três meses depois de ter sido despedido por não conseguir a subida à Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique pensou em avançar por Raheem Sterling

O Bayern de Munique terá elaborado uma abordagem no último dia de transferências para contratar Raheem Sterling. Jogador não conta para Enzo Maresca.

Caos no Estádio Carlos Osório: Oliveirense x Académico de Viseu termina com violência no relvado e nas bancadas

A Oliveirense e o Académico de Viseu não foram além de um empate a duas bolas e o jogo acabou com episódios de violência.

Portugal Legends brilha e aplica goleada ao Resto do Mundo

A equipa do Portugal Legends recebeu e venceu uma equipa composta por craques do Resto do Mundo por 4-1, no Estádio José de Alvalade.