As 3 principais ausências na convocatória da Seleção Nacional

    3. Rui Silva

    Sabemos que há profundida na baliza das “Quinas” quando um dos melhores guarda-redes do ano na Liga Espanhola não é convocado. Ainda mais quando um dos melhores da Liga Inglesa, José Sá, só foi chamada à última hora para substituir Anthony Lopes.

    Atrevo-me a dizer que, a nível exibicional, tanto Sá como Silva têm feito melhores épocas do que Anthony Lopes e até do que Rui Patrício. Claro que, especialmente, em jogos tão importantes, a experiência também conta, mas Fernando Santos até surpreendeu ao lançar Diogo Costa frente à Turquia.

    Quanto ao guardião do Real Bétis Balompié, tem acumulado exibições de destaque na Liga Espanhola e, mesmo que Pellegrini tenha problemas em entregar-lhe a baliza em definitivo – o compatriota do treinador chileno, Claudio Bravo, tem 17 jogos contra os 27 do português – a diferença estatística é clara: Silva sofreu 31 golos e, com menos dez jogos, Bravo concedeu 25.

    Até pode não ser a ausência mais notada, mas certamente merece uma menção.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Rúben Amorim em lista de novo clube inglês

    Rúben Amorim é um dos treinadores da moda no...

    Benfica pretende encaixar 50 milhões de euros com dois atletas

    O Benfica pode realizar algumas mudanças no seu plantel...

    Girona muito perto de fechar extremo uruguaio

    Mercado de transferências já mexe no Girona, que está...

    Manchester United de olho em defesa do campeão italiano

    O Manchester United está a acompanhar com muita atenção...

    Tottenham disposto a vender jogador com dez épocas de clube

    O Tottenham está aberto a ouvir propostas para a...
    Vasco Borges
    Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
    Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.