Seleção Nacional | E no fim, sobram 26…

AVANÇADOS
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Será sempre notícia quando um selecionador, seja ele qual for, decide levar a uma fase final de uma competição europeia um jogador que nunca antes tinha convocado. Falo de Pedro Gonçalves. A estrondosa época do médio (ou avançado) assim o exigiu. O título de melhor marcador da Primeira Liga assenta-lhe bem e vê agora o seu trabalho recompensado com a chamada ao Euro 2020.

Poderá até nem ser opção, isto porque conta com concorrência feroz de outros tantos “artistas”. Nomes como o de André Silva, em brasa e de pé quente na Liga Alemã; Diogo Jota, a calibrar a mira especialmente nos jogos da Seleção; Bernardo Silva, que faz parte do onze base titular do Manchester City FC, que irá disputar a final da Liga dos Campeões; João Félix, mágico que tem vindo a perder qualidade no seio da sua equipa, mas a quem ninguém lhe nega qualidades irrepreensíveis; e, claro, Cristiano Ronaldo, a estrela maior e capitão da Seleção das Quinas.

Rafa e Gonçalo Guedes surgem também na lista da Seleção, sem grandes surpresas. O primeiro fez uma época abaixo do esperado, num contexto que também não lhe foi propício. Merece, ainda assim, nova chamada, pela qualidade e velocidade que pode entregar ao jogo. Gonçalo Guedes até teve uma temporada francamente abaixo do seu nível, mas na retina do selecionador – e de todos os adeptos – estará ainda o golo que deu a primeira Liga das Nações ao conjunto luso.

Gabriel Henriques Reis
Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Ademola Lookman regressa aos treinos da Atalanta

Ademola Lookman voltou a treinar com a equipa da Atalanta após uma reunião com o treinador Ivan Juric, pondo fim ao afastamento que durou desde agosto.

Nemanja Matic admite: «Às vezes é muito difícil trabalhar com Mourinho»

O ex-Benfica, Nemanja Matic falou sobre a sua relação com José Mourinho, treinador que orientou em Chelsea, Manchester United e Roma.

Rui Borges responde ao Bola na Rede após goleada do Sporting: «A energia não estava lá em muitos jogadores»

Rui Borges analisou o Sporting x Kairat Almaty. O técnico dos leões respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Damac de Armando Evangelista perde frente ao Al Kholood: eis os restantes resultados do dia na Liga Saudita

O Damac, orientado pelo treinador português Armando Evangelista, perdeu por 2-1 frente ao Al-Kholood na Liga Saudita, mantendo-se sem vitórias na competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Liga Portugal esclarece adiamento dos jogos do Rio Ave e do FC Porto: «Na falta de entendimento, a Liga Portugal viu-se obrigada a intervir»

A Liga Portugal reagiu esta quinta-feira às críticas do FC Porto e do Rio Ave sobre as alterações das datas dos jogos Arouca-FC Porto e Famalicão-Rio Ave, justificando as decisões com base no regulamento de competições e na segurança.

Eis o ranking UEFA depois da goleada do Sporting diante do Kairat Almaty na Champions League

Portugal aproximou-se dos Países Baixos no Ranking UEFA. Vitória do Sporting permitiu fechar a semana num tom positivo e ganhar pontos importantes.

Jornalista turco critica José Mourinho: «Gaba-se de ir para equipas de nível mais alto»

José Mourinho foi demitido do Fenerbahçe e, um mês depois, rumou ao Benfica. Chegada a Portugal contestada na Turquia e alvo de polémica no país.