📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Gala Quinas de Ouro | «Um país pequeno, uma alma muito grande»

- Advertisement -

Ao fim de três anos, a Gala Quinas de Ouro regressou para congratular atletas e equipas que estiveram em evidência nos últimos anos. Isto é, campeões. Foi uma noite de festa destinada a abrir o baú de recordações e solenizar os maiores feitos desportivos, antigos e atuais. Era hora de celebrar Portugal. Carolina Deslandes, Dino D´Santiago e Nininho Vaz Maia foram os artistas da cerimónia.

A partir das 19h, chegavam os primeiros convidados pela passadeira preta. Cada pessoa, cada história. Para Ricardo Quaresma, as expetativas eram sempre altas. “A Federação tem feito um trabalho fantástico. Estas galas são prova disso. Juntam muita gente e várias modalidades. Acho que é importante valorizar tudo o que é desporto”, destacou o internacional português.

Duas horas e meia depois, a Gala começou da melhor forma possível: uma homenagem à Seleção Nacional de Futsal, depois de vencer a primeira edição da Finalíssima Intercontinental. Ninguém os para, estão no topo do mundo. E qual é o segredo do sucesso? Perguntámos ao selecionador Jorge Braz: “É impossível resumir o segredo. É o acumular de trabalho de muitos anos, de muita gente. Tem a ver com tudo o que nos rodeia e tem influência na qualificação de todo o processo. Depois, a consequência tem sido muito positiva”. Positiva é dizer pouco!

No fundo, a grande maioria da gala foi um ciclo de agradecimento e orgulho: campeões chamados ao palco para receber uma distinção e discursar. Cristiano Ronaldo foi o primeiro da noite (melhor marcador de sempre de Seleções), anunciando depois a sua intenção de ir ao próximo Mundial e Europeu.

Seguir-se-ia uma multidão de vencedores, desde José Mourinho, Ricardinho, Zicky Té, Francisca Nazareth, Ana Azevedo, a Seleção de Futebol de Praia e a de Futsal Universitário Feminino e até os Campeões Europeus de E-Football, Diogo Pombo e Rodrigo Marques. Deste lote, faltaram Abel Ferreira e Leonardo Jardim, que não puderam estar presentes.

É fundamental também destacar a homenagem às lendas falecidas nesta Gala Quinas de Ouro. A estas, que descansem em paz. A todos, um grande obrigado por acreditarem, em vocês e em Portugal!

À velocidade da luz, Vasco Palmeirim ainda relatou todos os campeões nacionais de futebol e futsal deste último ano, para subirem ao palco e receberem a distinção merecida. Além deles, também o SL Benfica foi distinguido, pelas vitórias impressionantes na Youth League e Taça Intercontinental de sub-20.

Todas as vezes que se realiza uma cerimónia do desporto português, chovem adjetivos como orgulho, trabalho, inspiração e muitos outros. Não é nenhuma coincidência. Vencer é algo português, pois, como acredita Jorge Braz, “somos um país pequeno, com uma alma muito grande”. Querem provas? Vejam a história. Viva Portugal!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes prováveis do Alverca x FC Porto para a Primeira Liga

O Alverca x FC Porto decorre esta segunda-feira para a jornada 15 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis da partida.

Ataque natalício à vice-liderança | Benfica x Famalicão

Com apenas um golo sofrido nos últimos quatro encontros (na receção ao Sporting), a defesa do Benfica parece estar cada vez mais sólida e agora defronta o Famalicão.

Roy Keane após a derrota do Manchester United: «Há demasiado jogadores, tais como Dalot, que não fazem o suficiente»

Roy Keane critica Diogo Dalot e Leny Yoro, ao abordar a derrota do Manchester United com o Aston Villa na Premier League.

Gonçalo Borges marcou golo de trivela e fez lembrar Ricardo Quaresma: «Ele é um bom amigo meu e o meu ídolo»

Gonçalo Borges marcou um golo de trivela e garantiu um ponto ao Feyenoord. Extremo refletiu sobre a passagem no clube neerlandês.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting define a contratação prioritária para o mercado de janeiro

O Sporting quer reforçar o plantel no mês de janeiro. Leões vão ao mercado por um extremo com pé direito como o preferencial.

Sérgio Conceição e relação com o filho Francisco Conceição: «Durante a pandemia, disse-lhe: ‘se tens fome, bebe água’. Ele estava um pouco gordinho»

Sérgio Conceição concedeu uma nova entrevista. O treinador do Al Ittihad recordou AC Milan e relação com Francisco Conceição.

Sérgio Conceição acusa direção do AC Milan: «Não me apoiou. Depois de ganharmos a Supertaça, já havia rumores de que o clube estava à...

Sérgio Conceição concedeu uma nova entrevista. O treinador do Al Ittihad recordou AC Milan e relação com Francisco Conceição.