📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Gala Quinas de Ouro | «Um país pequeno, uma alma muito grande»

- Advertisement -

Ao fim de três anos, a Gala Quinas de Ouro regressou para congratular atletas e equipas que estiveram em evidência nos últimos anos. Isto é, campeões. Foi uma noite de festa destinada a abrir o baú de recordações e solenizar os maiores feitos desportivos, antigos e atuais. Era hora de celebrar Portugal. Carolina Deslandes, Dino D´Santiago e Nininho Vaz Maia foram os artistas da cerimónia.

A partir das 19h, chegavam os primeiros convidados pela passadeira preta. Cada pessoa, cada história. Para Ricardo Quaresma, as expetativas eram sempre altas. “A Federação tem feito um trabalho fantástico. Estas galas são prova disso. Juntam muita gente e várias modalidades. Acho que é importante valorizar tudo o que é desporto”, destacou o internacional português.

Duas horas e meia depois, a Gala começou da melhor forma possível: uma homenagem à Seleção Nacional de Futsal, depois de vencer a primeira edição da Finalíssima Intercontinental. Ninguém os para, estão no topo do mundo. E qual é o segredo do sucesso? Perguntámos ao selecionador Jorge Braz: “É impossível resumir o segredo. É o acumular de trabalho de muitos anos, de muita gente. Tem a ver com tudo o que nos rodeia e tem influência na qualificação de todo o processo. Depois, a consequência tem sido muito positiva”. Positiva é dizer pouco!

No fundo, a grande maioria da gala foi um ciclo de agradecimento e orgulho: campeões chamados ao palco para receber uma distinção e discursar. Cristiano Ronaldo foi o primeiro da noite (melhor marcador de sempre de Seleções), anunciando depois a sua intenção de ir ao próximo Mundial e Europeu.

Seguir-se-ia uma multidão de vencedores, desde José Mourinho, Ricardinho, Zicky Té, Francisca Nazareth, Ana Azevedo, a Seleção de Futebol de Praia e a de Futsal Universitário Feminino e até os Campeões Europeus de E-Football, Diogo Pombo e Rodrigo Marques. Deste lote, faltaram Abel Ferreira e Leonardo Jardim, que não puderam estar presentes.

É fundamental também destacar a homenagem às lendas falecidas nesta Gala Quinas de Ouro. A estas, que descansem em paz. A todos, um grande obrigado por acreditarem, em vocês e em Portugal!

À velocidade da luz, Vasco Palmeirim ainda relatou todos os campeões nacionais de futebol e futsal deste último ano, para subirem ao palco e receberem a distinção merecida. Além deles, também o SL Benfica foi distinguido, pelas vitórias impressionantes na Youth League e Taça Intercontinental de sub-20.

Todas as vezes que se realiza uma cerimónia do desporto português, chovem adjetivos como orgulho, trabalho, inspiração e muitos outros. Não é nenhuma coincidência. Vencer é algo português, pois, como acredita Jorge Braz, “somos um país pequeno, com uma alma muito grande”. Querem provas? Vejam a história. Viva Portugal!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.