Gala Quinas de Ouro | «Um país pequeno, uma alma muito grande»

- Advertisement -

Ao fim de três anos, a Gala Quinas de Ouro regressou para congratular atletas e equipas que estiveram em evidência nos últimos anos. Isto é, campeões. Foi uma noite de festa destinada a abrir o baú de recordações e solenizar os maiores feitos desportivos, antigos e atuais. Era hora de celebrar Portugal. Carolina Deslandes, Dino D´Santiago e Nininho Vaz Maia foram os artistas da cerimónia.

A partir das 19h, chegavam os primeiros convidados pela passadeira preta. Cada pessoa, cada história. Para Ricardo Quaresma, as expetativas eram sempre altas. “A Federação tem feito um trabalho fantástico. Estas galas são prova disso. Juntam muita gente e várias modalidades. Acho que é importante valorizar tudo o que é desporto”, destacou o internacional português.

Duas horas e meia depois, a Gala começou da melhor forma possível: uma homenagem à Seleção Nacional de Futsal, depois de vencer a primeira edição da Finalíssima Intercontinental. Ninguém os para, estão no topo do mundo. E qual é o segredo do sucesso? Perguntámos ao selecionador Jorge Braz: “É impossível resumir o segredo. É o acumular de trabalho de muitos anos, de muita gente. Tem a ver com tudo o que nos rodeia e tem influência na qualificação de todo o processo. Depois, a consequência tem sido muito positiva”. Positiva é dizer pouco!

No fundo, a grande maioria da gala foi um ciclo de agradecimento e orgulho: campeões chamados ao palco para receber uma distinção e discursar. Cristiano Ronaldo foi o primeiro da noite (melhor marcador de sempre de Seleções), anunciando depois a sua intenção de ir ao próximo Mundial e Europeu.

Seguir-se-ia uma multidão de vencedores, desde José Mourinho, Ricardinho, Zicky Té, Francisca Nazareth, Ana Azevedo, a Seleção de Futebol de Praia e a de Futsal Universitário Feminino e até os Campeões Europeus de E-Football, Diogo Pombo e Rodrigo Marques. Deste lote, faltaram Abel Ferreira e Leonardo Jardim, que não puderam estar presentes.

É fundamental também destacar a homenagem às lendas falecidas nesta Gala Quinas de Ouro. A estas, que descansem em paz. A todos, um grande obrigado por acreditarem, em vocês e em Portugal!

À velocidade da luz, Vasco Palmeirim ainda relatou todos os campeões nacionais de futebol e futsal deste último ano, para subirem ao palco e receberem a distinção merecida. Além deles, também o SL Benfica foi distinguido, pelas vitórias impressionantes na Youth League e Taça Intercontinental de sub-20.

Todas as vezes que se realiza uma cerimónia do desporto português, chovem adjetivos como orgulho, trabalho, inspiração e muitos outros. Não é nenhuma coincidência. Vencer é algo português, pois, como acredita Jorge Braz, “somos um país pequeno, com uma alma muito grande”. Querem provas? Vejam a história. Viva Portugal!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim antevê corte no plantel depois da derrota pesada do AC Milan: «Vamos fazer escolhas em relação aos jogadores»

Ruben Amorim reagiu à derrota pesada do AC Milan na pré-época. Conjunto rossoneri perdeu com o Chelsea por 3-0.

Sérgio Ferreira antevê a estreia na Primeira Liga frente ao FC Porto: «Teremos de estar sempre muito bem posicionados e não permitir espaços»

Sérgio Ferreira projetou a estreia do Alverca na Primeira Liga, na deslocação ao Estádio do Dragão para defrontar o FC Porto.

Torreense goleia Apolonia Fier e continua sonho europeu de estar na Europa Cup

O Torreense vai disputar as pré-eliminatórias da Europa Cup. Vitória diante do Apolonia Fier permite manter o sonho europeu.

Romelu Lukaku é venda prioritária para o Nápoles e há interessado de peso na Turquia e exigência financeira em cima da mesa

Romelu Lukaku está em conversas com o Fenerbahçe. Avançado é dossier urgente do Nápoles e pode ter futuro na Turquia.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida desiste da Volta à Polónia e vai continuar a preparação para a Vuelta a Espanha

João Almeida deixou de correr na Volta à Polónia. Queda na quinta-feira levou à desistência, que não compromete calendário.

Club Brugge inicia defesa do título na Bélgica com goleada assinada por Carlos Forbs

O Club Brugge começou a campanha de defesa do título na Bélgica com uma goleada. Carlos Forbs marcou um dos golos do triunfo por 3-0.

Ousmane Diomande viaja esta noite para Inglaterra para assinar pelo Nottingham Forest, avança a imprensa internacional

Ousmane Diomandé deve viajar esta noite para Inglaterra para realizar os exames médicos no Nottingham Forest e assinar contrato até 2031.