Grau de dificuldade oscilante para a dupla-jornada portuguesa

- Advertisement -

Pararam os campeonatos… estavam tão bons, não era? Futebol fantástico por toda a Europa, com o regresso das competições europeias. No entanto, nada temam: entram em cena as seleções nacionais, com jogos a “doer” em perspetiva. Portugal não é excepção, recebendo no dia 11 de outubro o Luxemburgo e viajando depois até à Ucrânia, para defrontar a sua equipa, no dia 14 de outubro.

Numa curta análise, olhamos para esta lista e percebemos que há aqui regressos importantes: Ricardo Pereira, João Mário, André Silva e já durante o estágio, André Gomes, que entra para o lugar do lesionado William Carvalho. Já Rafa Silva, jogador do SL Benfica, foi convocado, mas logo de seguida dispensado, sem que fosse anunciado um substituto.

Concordo com a chamada de Ricardo Pereira, está em grande forma no Leicester City FC e concordo também com Brendan Rodgers, que diz que ele é um jogador fabuloso. Neste momento, o melhor lateral direito português. Quanto a André Silva, já não estou tão de acordo.

Apesar de estar a voltar à sua melhor forma, creio que Gonçalo Paciência merecia mais este lugar. É uma opinião pessoal, porque acho que o filho de Domingos tem feito mais nos jogos pelo seu clube, sacrificando-se muito e mostrando muita qualidade e inteligência com a bola nos pés. No entanto, joga um pouco mais afastado da baliza, daí brilhar menos que o seu colega em termos de golos.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

As 6 razões para o insucesso de Portugal | Diário do Mundial 2026 #26

Portugal está fora do Mundial 2026 depois de perder com a Espanha, pondo fim a uma participação insuficiente. A Bélgica venceu os EUA... e Donald Trump.

Já são conhecidos 3 jogos dos quartos de final do Mundial 2026

Já são conhecidos três dos quatro jogos dos quartos de final do Mundial 2026. Espanha e Bélgica juntam-se ao chaveamento já conhecido.

Donald Trump vai ter de arranjar novas artimanhas: Bélgica vinga-se com goleada e elimina EUA do Mundial 2026

Depois de toda a polémica, nada funcionou aos EUA. A Bélgica superiorizou-se em campo e venceu a seleção anfitriã para seguir para os quartos de final do Mundial 2026.

Todas as transmissões televisivas: onde ver os jogos dos oitavos de final do Mundial 2026 esta terça-feira, 7 de julho?

Vão ser jogados os últimos jogos dos oitavos de final do Mundial 2026. Sabe onde ver os jogos da noite desta terça-feira, 7 de julho.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa internacional: Sérgio Conceição também está na lista de potenciais sucessores a Roberto Martínez

Nicolò Schira avança que Jorge Jesus é o favorito a suceder Roberto Martínez na seleção de Portugal, numa lista que também conta com Sérgio Conceição.

Cristiano Ronaldo aborda saída de Roberto Martínez e possível chegada de Jorge Jesus: «Essas decisões não sou eu quem toma»

Cristiano Ronaldo realizou durante este domingo a antevisão ao jogo entre Portugal e a Espanha, dos oitavos de final do Mundial 2026.

Pedro Proença e a campanha de Portugal no Mundial 2026: «O resultado que obtivemos fica aquém do esperado»

Pedro Proença refletiu sobre a derrota da Seleção Nacional frente a Espanha, que ditou o final do percurso de Portugal no Mundial 2026.