Inglaterra 1-0 Portugal: Coesos e seguros, mas sem cobrir golpes de Kung Fu

- Advertisement -

Cabeçalho Seleção Nacional

Clica aqui para veres as estatísticas.

A FIGURA

Rooney foi o melhor inglês Fonte: Wayne Rooney
Rooney foi o melhor inglês
Fonte: Wayne Rooney

Rooney não é só o jogador mais popular da equipa inglesa. Não é só o jogador com mais internacionalizações e mais golos. É também um poço de força e de esforço na formação inglesa. A sua posição inicial era atrás dos avançados, mas fez muito mais que isso, sendo o elemento fundamental para que a circulação de bola portuguesa não escoasse de forma fluída e um dos maiores dinamizadores da sua equipa, nem que tivesse de vir atrás (como fez tantas vezes) buscar jogo.

Espírito voluntarioso, omnipresente… Rooney encheu o campo.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga anuncia Sergio Barcia: Segundo defesa-central apresentado no mesmo dia

Depois da oficialização de Adrian Bajrami, o Braga anunciou a contratação de Sergio Barcia. Defesa-central espanhol assinou um contrato válido até 2030.

Wimbledon: Jaime Faria segue em frente para a próxima ronda

Jaime Faria entrou com o pé direito em Wimbledon. Tenista português venceu o japonês Sho Shimabukuro e seguiu em frente na prova.

Quem é Jonas Wind, avançado que joga na Bundesliga e vai juntar-se ao Braga?

Jonas Wind decidiu juntar-se ao Braga e assinará um contrato de três épocas. Fica a conhecer melhor o avançado de 27 anos.

Flávio Nazinho reforça AS Monaco e vai disputar a Ligue 1

O AS Monaco oficializou a contratação de Flávio Nazinho. Lateral esquerdo assina contrato válido de quatro épocas até 2030.

PUB

Mais Artigos Populares

Selecionador de Marrocos: «Somos imparáveis se jogarmos o futebol que sabemos jogar»

Mohamed Ouahbi analisou o desfecho do Países Baixos x Marrocos. Seleção marroquina avançou para os oitavos de final do Mundial 2026.

Selecionador do Paraguai após eliminar a Alemanha: «26 guerreiros entraram em campo e saíram como lendas»

O Paraguai eliminou a Alemanha nos 16 avos de final do Mundial 2026. Esta é a reação de Gustavo Alfaro, selecionador do Paraguai.

Juventus avança por antigo guarda-redes do Benfica

Mile Svilar conta com interesse dentro de Itália. Juventus contacta AS Roma por causa do antigo guarda-redes do Benfica.