Inglaterra 1-0 Portugal: Coesos e seguros, mas sem cobrir golpes de Kung Fu

- Advertisement -

Cabeçalho Seleção Nacional

Clica aqui para veres as estatísticas.

A FIGURA

Rooney foi o melhor inglês Fonte: Wayne Rooney
Rooney foi o melhor inglês
Fonte: Wayne Rooney

Rooney não é só o jogador mais popular da equipa inglesa. Não é só o jogador com mais internacionalizações e mais golos. É também um poço de força e de esforço na formação inglesa. A sua posição inicial era atrás dos avançados, mas fez muito mais que isso, sendo o elemento fundamental para que a circulação de bola portuguesa não escoasse de forma fluída e um dos maiores dinamizadores da sua equipa, nem que tivesse de vir atrás (como fez tantas vezes) buscar jogo.

Espírito voluntarioso, omnipresente… Rooney encheu o campo.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lionel Scaloni comenta autocrítica: «É um bom sinal que os jogadores tenham analisado o jogo e dito que não foi bom»

Lionel Scaloni diz que é «bom sinal» que os jogadores tenham reconhecido uma exibição pouca conseguida.

Lionel Scaloni sobre Nicolás Otamendi: «Deu-nos tanto que merece jogar este jogo»

Lionel Scaloni, selecionador da Argentina, confirma que Nicolás Otamendi vai jogar frente à Zâmbia. Lê as declarações.

Benfica garante continuidade de jovem médio

O Benfica confirmou durante esta segunda-feira que Lourenço Alves assinou um contrato profissional com as águias.

Surpresa: Barcelona prepara novo contrato para ponta de lança

O Barcelona vai apresentar um novo contrato a Robert Lewandowski. O seu vínculo atual termina no final desta época.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlo Ancelotti confirma ex-FC Porto no Mundial 2026: «É um jogador muito importante»

Carlo Ancelotti anunciou que Danilo vai estar presente no Mundial 2026. O brasileiro pertence ao Flamengo e já esteve no FC Porto.

Bayern Munique confirma saída de Raphael Guerreiro

O Bayern Munique oficializou a saída de Raphael Guerreiro no final da época. O jogador está em fim de contrato com os bávaros.

Selecionador da Noruega elogia Schjelderup e Antonio Nusa: «São jogadores que foram bem aconselhados e bem cuidados pelos clubes»

Stale Solbakken, selecionador da Noruega, falou sobre como conheceu Andreas Schjelderup (Benfica) e Antonio Nusa (Leipzig).