Luxemburgo x Portugal: Velhos conhecidos encontram-se novamente

- Advertisement -

Apuramento Mundial 2022: terça-feira, 19:45, 30 de março de 2021

ANTEVISÃO: PASSADO RECENTE DÁ VANTAGEM À SELEÇÃO DAS QUINAS

Luxemburgo e Portugal defrontam-se esta terça-feira em jogo que pode, dependendo de outros resultados, valer a liderança do grupo A. Estas são duas seleções que nos últimos anos se têm encontrado várias vezes. Neste historial recente, vantagem clara para Portugal. As “odds” apontam para um jogo desequilibrado, mas já foi mais.

A SELEÇÃO NACIONAL TENTA VOLTAR AOS TRIUNFOS DEPOIS DO EMPATE NA SÉRVIA. SERÁ QUE CONSEGUE VENCER? APOSTA JÁ NA BET.PT!

O primeiro jogo da seleção luxemburguesa trouxe a confirmação de algo que já se sabia: esta é uma equipa em crescimento e a ter em conta nos próximos anos. Venceu em casa da Irlanda (0-1) e somou os três pontos. Chega ao duelo com Portugal com menos um jogo e a possibilidade saltar para primeiro ou segundo lugar.

Com um jogo a mais realizado, Portugal procura redimir-se e parte para este duelo com a obrigação de vencer. O empate em Belgrado, frente à Sérvia, desiludiu e não se espera menos do que a vitória.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Portugal venceu 15 dos 17 jogos contra o Luxemburgo.
  2. A única vitória do Luxemburgo neste frente a frente ocorreu a 8 de outubro de 1961, na estreia de Eusébio pela Seleção Nacional.
  3. Portugal marcou pelo menos dois golos nos últimos dez jogos frente ao Luxemburgo em todas as competições.
  4. É preciso recuar a 7 de setembro de 2012 para ver o último golo marcado pelo Luxemburgo a Portugal (1-2).
  5. No confronto direto entre selecionadores, vantagem clara para Fernando Santos sobre Luc Holtz (3-0).
  6. O Luxemburgo vem de vitória moralizante frente à Irlanda, depois de ter estado cinco jogos sem vencer.
  7. Portugal venceu 14 das últimas 15 partidas em Qualificações para Mundiais.
  8. Dos últimos oito confrontos, seis tiveram mais de 2,5 golos.
  9. Dos 17 jogos entre as duas seleções, Portugal marcou sempre pelo menos um golo.
  10. O Luxemburgo apenas venceu por seis ocasiões em qualificações para Mundiais.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Gerson Rodrigues (Luxemburgo) – O extremo nacionalizado luxemburguês que até nasceu no Pragal, em Portugal, é sem dúvida um dos elementos mais decisivos do conjunto orientado por Luc Holtz. Além da qualidade técnica, tem também bastante capacidade física nos duelos e consegue catapultar a equipa para a frente. Tirando partido de diagonais para o meio, cria bastante perigo às equipas adversárias. Marcou o golo que deu a vitória frente à Irlanda e terá necessariamente de ser alvo de atenção pelos defesas portugueses.

Diogo Jota (Portugal) – A seleção lusa vive uma era de ouro da sua história e Fernando Santos pode começar a queixar-se de ter “boas dores de cabeça”, de tanta qualidade disponível. Diogo Jota é um dos mais destacados. A lesão que sofreu esta época abrandou o ritmo avassalador com que seguia no Liverpool FC, mas rapidamente voltou ao seu estado “normal”. Marcou os dois golos do empate de Portugal frente à Sérvia e tem todas as condições para continuar a fazer balançar as redes adversárias.

 

XI’S PROVÁVEIS

Luxemburgo: Anthony Moris, Laurent Jans, Enes Mahmutovic, Maxime Chanot, Marvin Martins, Christopher Martins Pereira, Gerson Rodrigues, Leandro Barreiro, Olivier Thill, Vincent Thill, Daniel Sinani.

Treinador: Luc Holtz: Temos imenso respeito pelo jogo que temos pela frente, conheço muito bem a Seleção de Portugal. Acredito que esta é a melhor equipa da história da Seleção portuguesa.”

 

Portugal: Anthony Lopes, Cédric, José Fonte, Rúben Dias,João Cancelo, Rúben Neves, João Moutinho, Bernardo Silva, Diogo Jota, André Silva, Cristiano Ronaldo.

Treinador: Fernando Santos: “Esta equipa (Luxemburgo) não tem nada a ver com o Azerbaijão. Vão jogar olhos nos olhos, têm zero a ver com o Azerbaijão, não vão jogar lá atrás.”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: Luxemburgo 0-2 Portugal

Gabriel Henriques Reis
Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do Sporting sobre o Galatasaray na Champions League

O Sporting venceu o Galatasaray por 3-1 e impulsionou Portugal no ranking da UEFA. Eis a tabela classificativa.

Reviravolta em Stamford Bridge: Cole Palmer e Pedro Neto brilham e ajudam o Chelsea a avançar na Taça da Liga de Inglaterra

O Chelsea recuperou de uma desvantagem de dois golos para golear o Leeds United por 6-3 na Taça da Liga inglesa.

Rui Borges fala de Eduardo Quaresma: «Não tenho dúvidas que está na calha para jogar na Seleção Nacional»

Rui Borges reagiu ao encontro entre o Sporting e o Galatasaray, partida relativa à primeira jornada da Champions League.

Rui Borges elogia jogador: «Entrou com uma personalidade enorme dentro do campo»

Rui Borges reagiu ao encontro entre o Sporting e o Galatasaray, partida relativa à primeira jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges explica mexidas no onze: «Confio mesmo em toda a equipa»

Rui Borges reagiu ao encontro entre o Sporting e o Galatasaray, partida relativa à primeira jornada da Champions League.

Vasco Botelho da Costa e a derrota frente ao Benfica: «Não tivemos pernas para a exigência do jogo»

Vasco Botelho da Costa reagiu ao resultado do encontro da terceira jornada da Primeira Liga, entre Moreirense e Benfica.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Sabemos que, quando há uma pressão muito alta e efetiva do adversário, é importante saber ligar em...

Rui Borges respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, depois da vitória do Sporting frente ao Galatasaray.