O que esperar do Portugal-Itália?

- Advertisement -

A caminhada da seleção portuguesa na UEFA Nations League inicia-se esta segunda-feira, dia 10 de setembro, diante da Itália. Inserida no Grupo 3 da Liga A, conjuntamente com as congéneres polaca e italiana, a formação orientada por Fernando Santos afigura-se, à partida, como a principal candidata a alcançar o primeiro lugar do referido grupo e, consequentemente, garantir o apuramento para a fase final da prova (meias-finais; partida para a definição do terceiro classificado; final), que decorrerá entre os dias 5 e 9 de junho de 2019.

Do outro lado estará uma jovem seleção italiana que, apesar de não ter protagonizado a melhor estreia na UEFA Nations League (empatou a um golo ante a Polónia, no passado dia 7 de setembro), deu mostras da sua qualidade e tentará, por certo, alcançar a sua primeira vitória.

Factos

  • o encontro da próxima segunda-feira oporá o segundo (Portugal) ao oitavo classificado do ranking UEFA de 2017, a Itália. De recordar, de resto, que a Liga A da UEFA Nations League é constituída unicamente pelos 12 primeiros classificados do referido ranking, tendo por base os coeficientes calculados a 11 de outubro de 2017;
  • numa altura em que se começa a discutir o processo de renovação da Seleção das Quinas, também a congénere italiana comandada por Roberto Mancini assiste a um processo semelhante. Efetivamente, ao atentar-se à média de idades dos 23 convocados por Mancini para a UEFA Nations League (25,7 anos), rapidamente se dá conta desta realidade. Por sua vez, a lista dos 24 convocados por Fernando Santos apresenta uma média de idades de (25,3 anos). Frente a frente estarão, portanto, duas equipas repletas de juventude;
João Pedro Ferreira
João Pedro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João tem 20 anos e é, desde que se lembra, um apaixonado pela escrita e pelo futebol, sendo adepto fervoroso do CD Santa Clara, o clube da sua cidade. Neste momento, frequenta o primeiro ano da licenciatura em Gestão, na Universidade dos Açores.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jaime Faria perde com Jaume Munar e cai na 2.ª ronda do ATP de Tóquio

Jaime Faria foi eliminado do ATP de Tóquio. Tenista português eliminado pelo espanhol Jaume Munar em dois sets.

Al Gharafa de Pedro Martins estreia-se com vitória gorda na Taça do Catar graças a bis de Yacine Brahimi

O Al Gharafa de Pedro Martins venceu o Al Mesaimeer na Taça do Catar por 4-2. O ex-FC Porto Yacine Brahimi marcou dois golos.

Internacional luxemburguês nascido em Portugal recorda 7 duelos contra Cristiano Ronaldo e critica: «O teu país devia respeitar-te de forma diferente»

Gerson Rodrigues confessou-se um fã de Cristiano Ronaldo e admitiu mágoa pelo processo relativo à seleção. Eis as palavras do internacional luxemburguês.

Antigo jogador do Real Madrid rendido a Vangelis Pavlidis: «O Pierre Van Hooijdonk dizia-me sempre que ele era muito bom e tinha razão»

Rafael van der Vaart, antigo internacional neerlandês e jogador do Real Madrid, elogiou Vangelis Pavlidis. Avançado do Benfica em destaque.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis a data de estreia de Chris Smalling com a camisola do FC Porto

Chris Smalling vai estrear-se com a camisola do FC Porto esta noite. Particular contra o Deportivo de A Coruña permitirá ao defesa somar minutos.

Rui Borges já tem titular definido para o Braga x Sporting no regresso do Campeonato

Fotis Ioannidis será o titular na frente do ataque no Braga x Sporting. Avançado grego está em destaque na seleção e aproveitará regresso tardio de Luis Suárez.

À prova de tremores: Seleção dá espetáculo em Copenhaga | Dinamarca 2-4 Portugal

A Seleção de Portugal ultrapassou a polémica causada pelo abandono de Cristiano Ronaldo da concentração com a melhor das respostas