Olheiro BnR (Mundial Sub20) – André Ribeiro

- Advertisement -

olheiro bnr André Ribeiro, que se encontra, neste momento, a representar a nossa seleção Sub-20 no Mundial da Coreia, é um jogador pouco conhecido para os mais distraídos do fenómeno futebolístico mas é um dos grandes talentos da sua geração. Algum desconhecimento sobre o grande talento de André Ribeiro não deixa de ser normal, visto que atua na Suíça, nomeadamente no FC Zurich, desde tenra idade.

É um avançado rápido, bom tecnicamente, com excelente capacidade de finalização. Pode atuar sobre qualquer das alas (rende mais partindo da esquerda), mas pode também jogar como principal referência do ataque. Esta versatilidade permite-lhe encaixar bem em vários sistemas táticos.

Fonte: Facebook oficial de André Ribeiro
Fonte: Facebook Oficial de André Ribeiro

André Ribeiro conta já com 20 internacionalizações (Sub-18, Sub-19, Sub-20) e 1053 minutos de utilização pelas nossas seleções, onde apontou quatro golos. No Mundial que está a decorrer na Coreia foi utilizado em ambas as partidas da nossa seleção. O seu talento não tem passado despercebido aos clubes portugueses, e em fim de contrato com os Suíços do FC Zurich não me admiraria que o seu futuro passasse por Portugal.

No Mundial, tem sido um dos jogadores portugueses em maior destaque. Grande disponibilidade física, grande atitude, sempre à procura dos desequilíbrios e dos mais rematadores. Espero que André Ribeiro possa na próxima época mostrar todo o seu potencial na Primeira Liga Portuguesa!

Foto de Capa: Facebook Oficial de André Ribeiro

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cabo Verde escreveu o prólogo de um livro de bonitos empates com epílogo dedicado a Donald Trump – Diário do Mundial 2026 #5

Dia só de empates no Mundial: Espanha x Cabo Verde, Bélgica x Egito, Arábia Saudita x Uruguai e Irão x Nova Zelândia terminaram igualados.

O Irão foi mesmo aos EUA onde empatou com a Nova Zelândia para fechar dia só com empates no Mundial 2026

Foi um dia só com empates no Mundial 2026, selado com muitos golos. Irão e Nova Zelândia empataram por 2-2 no Grupo G.

Maxi Araújo evita pesadelo, mas não evita empate e Uruguai perde pontos contra a Arábia Saudita no Mundial 2026

A Arábia Saudita e o Uruguai empataram na primeira jornada do Mundial 2026. Resultado deixa tudo com um ponto no Grupo H.

Em canal aberto, grátis e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 esta terça-feira, 16 de junho?

O Mundial 2026 continua com os jogos dos Grupos I e J. Sabe onde ver os encontros da noite (e madrugada) desta terça-feira, 16 de junho.

PUB

Mais Artigos Populares

Cabo Verde em destaque: Os cinco representantes em Portugal e a herança deixada por muitos outros

5 dos jogadores que ajudaram Cabo Verde a fazer história na estreia no Mundial 2026 têm contrato em Portugal e muitos outros já estiveram de passagem.

Imprensa espanhola reage ao empate frente a Cabo Verde: «Um desastre logo à partida»

O jornal Marca reagiu ao empate no jogo inaugural do Grupo H do Mundial 2026, destacando que «Espanha entrou para a história de Cabo Verde».

Ex-colega de Erling Haaland e Fredrik Aursnes sobre médio do Benfica: « É futebolista mais subestimado do mundo»

Ruben Gabrielsen elogiou Fredrik Aursnes e Erling Haaland, considerando o médio do Benfica o jogador mais subestimado do mundo.