Os 23 de Fernando Santos para Liga das Nações

- Advertisement -

Já são conhecidos os 23 escolhidos por Fernando Santos para representar Portugal na Liga das Nações. Uma lista previsível e que não foge àquilo a que estamos habituados.

Uma lista que alia a experiência à juventude, e que pode trazer irreverência ao modelo atual de jogo da seleção. Dos 23 convocados o meu destaque recai sobre as a estreia de João Félix, Rúben Neves e Diogo Jota em fases finais de competições. Três jovens que estiveram em destaque nas suas equipas ao longo da época e que podem ser uma surpresa nestes dois jogos.

Outro dos destaques é a convocação de Dyego Sousa, do SC Braga, pela segunda vez. Uma escolha muito dúbia e que não gera consenso entre todos os adeptos, sobretudo depois do apagão do avançado nesta fase final do campeonato.

Fonte: FPF

Guarda-redes: Rui Patrício, Beto e José Sá

Dois pesos pesados e uma estreia. A convocação de Rui Patrício e Beto era quase um dado certo por parte de todos, sendo que a dúvida residia em quem seria o escolhido para terceiro guarda-redes. Em cima da mesa estavam nomes como Cláudio Ramos, Tiago Sá e José Sá. A escolha acabou por recair sobre o jogador do Olympiacos.

Defesas: Pepe, José Fonte, Rúben Dias, João Cancelo, Nelson Semedo, Mário Rui e Raphael Guerreiro

No eixo central não houve grandes surpresas, tanto Pepe como José Fonte e Rúben Dias fizeram boas épocas nos seus clubes. Porém, dado que esta era uma competição com apenas dois jogos não era surpresa nenhuma se só houvesse dois centrais convocados.

No que diz respeito aos laterais, é talvez o setor onde residiam mais dúvidas. Muitas opções para apenas quatro vagas. A maior dúvida era se Ricardo Pereira ia ser ou não convocado. O lateral foi considerado o melhor jogador do Leicester esta época, e a sua não convocação é a maior injustiça da convocatória.

Médios: Bruno Fernandes, Danilo Pereira, William Carvalho, Pizzi, Rúben Neves e João Moutinho

O setor intermédio é também um setor com muita qualidade na seleção nacional. Os convocados foram os jogadores que foram mais regulares esta época e difícil vai ser a escolha de quem irá ser titular. Talvez Danilo Pereira, João Moutinho e Bruno Fernandes sejam os escolhidos, contudo Fernando Santos pode apostar naqueles que se conhecem melhor e aí as escolhas talvez sejam outras…

Avançados: Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo, Diogo Jota, Dyego Sousa, João Félix, Gonçalo Guedes e Rafa Silva

No setor avançado a surpresa recaiu na convocação dos jovens João Félix e Diogo Jota. Duas surpresas ao longo da época e que realizaram uma excelente temporada pelas suas equipas. Dos restantes jogadores Bernardo Silva é aquele em que recaem mais expetativas após a brilhante época ao serviço do Manchester City. Porém é sobre Cristiano Ronaldo que irão estar todos os olhares.

Para além dos jogadores que referi ao longo do texto, houve outros jogadores bem conhecidos do público e que ficaram de fora como João Mário, Gelson Martins, André Silva ou Ricardo Quaresma, caras bem conhecidas da nossa seleção mas que não atravessam os melhores momentos das suas carreiras.

Foto de Capa: FPF

Cristiana Ribeiro Pina
Cristiana Ribeiro Pinahttp://www.bolanarede.pt
A Cristiana é licenciada em Comunicação Social e vem de Pinhel. É apaixonada por futebol e adora escrever. Fazer do jornalismo desportivo a sua vida é o seu maior sonho. Acredita que a crítica e o jornalismo devem andar de mãos dadas.                                                                                                                                                 A Cristiana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola solta a bomba: Bernardo Silva esteve para assinar com o Atlético Madrid na manhã de quinta-feira

Bernardo Silva vai ser reforço do Real Madrid, mas esteve muito perto de assinar um contrato com o Atlético Madrid.

De saída do Sporting: lateral pode voltar a trabalhar com treinador na Primeira Liga

David Moreira pode sair do Sporting neste mercado de transferências. O Nacional da Madeira é um dos clubes que está interessado.

José Mourinho está atento: Real Madrid não pode realizar mais contratações sem vender e motivo é de simples explicação

O Real Madrid não pode realizar mais contratações. Primeiro, o emblema do Bernabéu necessita de realizar algumas vendas no mercado.

Benfica: jovem promessa quer mostrar-se a Marco Silva mas pode sair da Luz

João Rego quer mostrar as suas qualidades a Marco Silva, mas não descarta uma saída do Benfica por empréstimo neste mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Inter Milão quer Lukas Hornicek e Braga define valor de venda

O Inter Milão continua interessado em Lukas Hornicek. O Braga não vai deixar sair o jogador por menos de 30 milhões de euros.

Sporting: há mais um extremo apontado aos leões

Adrian Mazilu é o mais recente nome a ser associado ao Sporting. O jogador pertence ao Dínamo de Bucareste, conjunto da Roménia.

Chegada de César Peixoto ao Wolverhampton já gera confusão: internacional inglês considera rescindir

César Peixoto vai ser o sucessor de Rob Edwards no comando técnico do Wolverhampton. Kieran Trippier não ficou contente com a decisão.