Os 5 destaques na primeira convocatória de Roberto Martínez em Portugal

    UMA QUESTÃO CENTRAL

    As ausências de William Carvalho, de Florentino e de outros jogadores do meio-campo para a frente estão associadas à chamada de tantos defesas centrais.

    Portugal tem talento em abundância na zona intermediária do terreno. Até por isso é mais relevante garantir opções na zona mais recuada do terreno, mais debilitadas em termos de opções. Haverá certamente tempo para ver os restantes jogadores em ação.

    Para médio defensivo foram chamados Palhinha e Rubén Neves (sendo que Danilo também pode fazer a posição). Se Palhinha tem tido uma temporada de destaque na Premier League, Rubén Neves até tem estado uns furos abaixo, mantendo ainda assim o lugar na seleção. 

    Entre os quatro mencionados há quatro perfis diferentes. Palhinha permite à equipa jogar mais alto no terreno, pressionando em cima com a certeza de que tem atrás um jogador com capacidade para preencher uma vasta área de campo. Rubén Neves além da meia distância – útil contra blocos baixos e fechados – garante variabilidade no passe e eficácia no passe longo diagonal. Florentino dá garantias à equipa sem bola (não sendo Palhinha), ocupando bem o espaço e tem tido cada vez mais impacto no momento da saída de bola pela capacidade de verticalizar o passe. William – pode também jogar como oito – tem maior chegada à área e diferencia-se pela gestão exemplar do ritmo de jogo, sabendo quando acelerar com o passe e quando associar-se com os colegas, procurando uma subida sustentada da equipa. A menos que algo de estranho aconteça todos terão oportunidade.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.