Os 5 destaques na primeira convocatória de Roberto Martínez em Portugal

    17 de março de 2023 ficará marcado na história como o dia da primeira convocatória de Roberto Martinez no comando da seleção nacional de Portugal. 

    De entre todas as polémicas de Fernando Santos a convocatória raramente esteve no centro destas. O núcleo duro foi quase sempre consensual e houve sempre espaços para pontuais questionamentos muito mais dependentes da opinião pessoal do que da qualidade dos intérpretes.

    Não é assim de estranhar que com Roberto Martinez a reação seja semelhante. Primeiramente porque há apenas três – mas significativas – alterações em relação aos 26 que representaram Portugal no Mundial. Em segundo lugar porque face à tamanha qualidade nos jogadores portugueses, era impossível não deixar ninguém de fora. 

    Há ainda assim duas áreas em que Roberto Martinez se pode diferenciar do seu antecessor. A primeira é a comunicação, uma mudança já em andamento. A abertura em responder às questões dos jornalistas, a constante presença nos estádios – inclusive jogos de formação e de equipas fora dos “três grandes” – e a dedicação para aprender a língua (há uma desconfiança – sem qualquer tipo de base fundamentada diga-se – de parte da massa adepta pela nacionalidade) marcaram os primeiros dias de Martinez ao comando do barco português. A segunda – e mais importante – nos comportamentos dentro de campo. As primeiras considerações serão feitas a 23 e 26 de novembro, depois dos encontros contra Liechtenstein e Luxemburgo.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.