Os 5 destaques na primeira convocatória de Roberto Martínez em Portugal

    CRISTIANO RONALDO

    Não é surpreendente a presença de Cristiano Ronaldo na lista dos 26. Aliás, quer a sua ausência, quer a sua presença seriam motivo suficiente para estar nesta lista. Mas é importante enquadrar a presença do melhor jogador da história de Portugal numa convocatória em três aspetos.

    1. Rendimento desportivo. Estamos a falar de um jogador que joga na Arábia Saudita. O afastamento dos grandes palcos obriga a contextualizar o rendimento a nível de clubes do português que deixou de jogar todas as semanas a grande nível. 
    2. Estatuto secundário. Está relacionado diretamente com o anterior. Ronaldo saiu de Manchester por não ser capaz de aceitar ser suplente de luxo e coadjuvante. Em toda a carreira foi protagonista, e o capitão português parece incapaz de lidar com a perda dos holofotes. Há jogadores que neste momento oferecem maiores garantias, mas como suplente Ronaldo pode continuar a ser decisivo.
    3. Passado de Martinez. O espanhol liderou a geração de ouro belga, mas nunca conseguiu operar a renovação. Tentou por várias vezes fazê-lo na defesa (nenhuma alternativa se afirmou) e na frente nunca soube lidar com a quebra de rendimento de Hazard. Terá um desafio ainda mais exigente com Ronaldo.

    Os próximos meses serão decisivos, quer para avaliar o tamanho da quebra de Ronaldo e qual o seu protagonismo na seleção. Por agora, é um dos pontos que estará em cima da mesa para análise nos jogos de Portugal.

    Artigo da opinião de Diogo Ribeiro.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.