Portugal 1-0 França: “Deus quer, o homem sonha, a obra nasce”

A FIGURA

Fonte: UEFA
Fonte: UEFA

Rui Patrício (Portugal) – Sim, Éder também merecia este galardão, e não só pelo golo, mas, provavelmente, não haveria lugar ao momento heróico do jogador do Lille sem a exibição monumental de Rui Patrício, que segurou, com todas as forças, a taça Henri Delaunay, defendendo nada mais nada menos que 7 remates franceses – entre os quais destaca-se a forma como se agigantou perante um cabeceamento-chapéu de Griezmann aos 9 minutos, a forma aplicada como se entregou às bolas enviadas por Sissoko aos 22 e 33, e as estiradas perante as tentativas de Giroud (75) e, novamente, de Sissoko (84).

Para além das defesas, destaca-se ainda a forma irrepereensível como soube sair dos postes e a voz de comando que soube ter quando a equipa se encontrava em apertos.

Gigante.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fabrizio Romano garante que André Onana vai deixar o Manchester United

André Onana vai deixar o Manchester United nas próximas horas. O jogador prepara-se para assinar com o Trabzonspor.

Gerda Konst empata Benfica x Torreense da Supertaça Feminina

Tudo empatado no António Coimbra da Mota. O Torreense marcou o golo da igualdade diante do Benfica por Gerda Konst.

Sporting conta com o ‘rival’ de Lamine Yamal nas suas fileiras: como se está a sair em 2025/26?

Paulo Iago era considerado o grande rival de Lamine Yamal no futebol de formação espanhol. O jogador atua no Sporting.

Nem 1 minuto demorou para Diana Silva se estrear a marcar pelo Benfica na Supertaça Feminina

Diana Silva abriu o marcador na Supertaça Feminina muito cedo. 30 segundos e a avançada colocou o nome na lista de marcadoras.

PUB

Mais Artigos Populares

André Onana já respondeu à oferta do Trabzonspor: eis o futuro do guarda-redes do Manchester United

André Onana está a caminho do Trabzonspor. Guarda-redes aceitou empréstimo e vai deixar Manchester United por uma temporada, até ao final de 2025/26.

Alexander Isak bate recordes e não só: a sua transferência pagou um dos estádios mais modernos da atualidade

Alexander Isak trocou o Liverpool pelo Newcastle United por 144 milhões de euros e parte desta verba acabou por ir para a Real Sociedad.

Eis os onzes oficiais da Supertaça Feminina entre Benfica e Torreense

Já são conhecidos os onzes oficiais da Supertaça Feminina. Duelo vai colocar frente a frente o Benfica e o Torreense no Estádio António Coimbra da Mota.