Portugal 1-0 França: “Deus quer, o homem sonha, a obra nasce”

- Advertisement -

A FIGURA

Fonte: UEFA
Fonte: UEFA

Rui Patrício (Portugal) – Sim, Éder também merecia este galardão, e não só pelo golo, mas, provavelmente, não haveria lugar ao momento heróico do jogador do Lille sem a exibição monumental de Rui Patrício, que segurou, com todas as forças, a taça Henri Delaunay, defendendo nada mais nada menos que 7 remates franceses – entre os quais destaca-se a forma como se agigantou perante um cabeceamento-chapéu de Griezmann aos 9 minutos, a forma aplicada como se entregou às bolas enviadas por Sissoko aos 22 e 33, e as estiradas perante as tentativas de Giroud (75) e, novamente, de Sissoko (84).

Para além das defesas, destaca-se ainda a forma irrepereensível como soube sair dos postes e a voz de comando que soube ter quando a equipa se encontrava em apertos.

Gigante.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica em alerta: há 2 indiscutíveis em risco de castigo na Champions League

Nicolás Otamendi e Samuel Dahl estão em risco de serem castigados na Champions League, caso sejam admoestados com um cartão amarelo.

Antigo adjunto do Benfica perto de assumir histórico espanhol (ex-Vizela também está na corrida)

Fran Escribá é o nome favorito para assumir o comando do Real Valladolid. O técnico já passou pelo Benfica, como adjunto.

Al Ula de José Peseiro continua num bom caminho em direção à subida para a Liga Saudita

O Al Ula de José Peseiro conseguiu uma vitória importante por 3-1 na visita ao segundo classificado Al Diriyah.

Rui Borges soma 13 vitórias consecutivas em casa e ultrapassa Augusto Inácio e Ruben Amorim

A vitória do Sporting de Rui Borges frente ao Famalicão foi o 13.º triunfo consecutivo em Alvalade. O terceiro melhor registo da história do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola volta a associar José Mourinho ao Real Madrid: «Uma chamada do Real Madrid poderia mudar tudo…»

José Mourinho vai enfrentar o Real Madrid ao serviço do Benfica. O técnico foi novamente associado aos espanhóis.

Martín Anselmi sofre quinta derrota consecutiva e Palmeiras de Abel Ferreira empata: Eis os resultados da noite no Brasil

O Botafogo perdeu por 2-1 frente ao Flamengo no Campeonato Carioca e o Palmeiras empatou a uma bola com o Guarani no Campeonato Paulista.

Antonio Conte deixa o alerta sobre Alisson Santos: «Nunca foi um titular no Sporting»

Antonio Conte está satisfeito com as prestações de Alisson Santos, jogador que chegou ao Nápoles no mercado de inverno.