Portugal 1-0 França: “Deus quer, o homem sonha, a obra nasce”

- Advertisement -

A FIGURA

Fonte: UEFA
Fonte: UEFA

Rui Patrício (Portugal) – Sim, Éder também merecia este galardão, e não só pelo golo, mas, provavelmente, não haveria lugar ao momento heróico do jogador do Lille sem a exibição monumental de Rui Patrício, que segurou, com todas as forças, a taça Henri Delaunay, defendendo nada mais nada menos que 7 remates franceses – entre os quais destaca-se a forma como se agigantou perante um cabeceamento-chapéu de Griezmann aos 9 minutos, a forma aplicada como se entregou às bolas enviadas por Sissoko aos 22 e 33, e as estiradas perante as tentativas de Giroud (75) e, novamente, de Sissoko (84).

Para além das defesas, destaca-se ainda a forma irrepereensível como soube sair dos postes e a voz de comando que soube ter quando a equipa se encontrava em apertos.

Gigante.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Percebemos as soluções que podíamos ter para anular o que o Samu provoca à linha defensiva»

Álvaro Pacheco analisou a vitória do Casa Pia sobre o FC Porto por 2-1. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mercado fechado: Clubes da Primeira Liga fizeram as últimas inscrições

A Liga Portugal anunciou as últimas inscrições feitas pelos clubes da Primeira e Segunda Liga no mercado de janeiro. Estes são os reforços confirmados até as 24h.

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

Jérémy Jacquet vai rumar ao Liverpool no próximo verão aa troco de 70 milhões de euros

Jéremy Jacquet tornou-se um dos defesas mais caros da história do futebol com a transferência de 70 milhões de euros do Rennes para o Liverpool.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «O Rodrigo Mora poderia ter entrado, mas o Martim Fernandes saiu ao intervalo»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto tem baixa de peso confirmada para o Clássico contra o Sporting

O FC Porto perdeu com o Casa Pia em Rio Maior. William Gomes foi expulso e é baixa confirmada para o Clássico contra o Sporting.