Portugal 1-0 Itália: De pé esquerdo para os três pontos

- Advertisement -

Portugal estreou-se na Liga das Nações, no Estádio da Luz frente a Itália ainda que treinada por Mancini muito longe da que foi no seu tempo. Por mérito próprio, e por demérito italiano, a equipa das Quinas entrou a dominar mesmo sem Cristiano Ronaldo em campo.

A seleção portuguesa esteve sempre mais perto do golo, criou diversas oportunidades e, aos 30 minutos poderia mesmo ter inaugurado o marcador, mas a bola foi à barra depois de um cruzamento de Mário Rui desviado pela defensiva italiana. Arrisco-me a dizer que esse foi o momento mais perigoso da primeira metade.

À parte o domínio português e a passividade italiana, o jogo foi pouco interessante, valendo a festa que é os jogos internacionais. Nota positiva para Portugal que fez sempre circular bem a bola e não permitiu nenhum susto vindo da parte adversária.

O jogo seguiu para intervalo a zeros mas com uma equipa claramente na frente.

A bola na barra italiana foi um dos momentos perigosos da 1.ª parte
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Na segunda metade Portugal entrou ainda mais pressionante. Uma apatia italiana incompreensível permitiu, então, que a campeã da Europa chegasse, finalmente, ao golo. Bruma assistiu André Silva que, de pé esquerdo, deixou seu antigo colega de equipa, Donnarumma, sem qualquer hipótese.

O golo aqueceu o jogo. Itália pareceu “acordar”, mas as maiores oportunidades surgiram de bola parada. De salientar um remato fortíssimo de Cristante que acertou na barra da baliza de Patrício.

Apenas o pé esquerdo de Andre Silva valeu e Portugal arrancou mesmo com três pontos, vencendo assim o jogo teoricamente mais difícil. Um jogo com pouca emoção, com muito Portugal e com tristeza pelo pobre futebol desta nova Itália.

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pista para o futuro? Rafael Leão está a treinar com equipa brasileira

Rafael Leão encontra-se a passar um período de férias no Brasil. O extremo está a treinar no centro de treinos do Corinthians.

Real Madrid: José Mourinho toma posição em relação ao interesse do Arsenal em Vinícius Júnior

José Mourinho indicou à estrutura do Real Madrid que tem Vinícius Júnior nos seus planos para a próxima temporada.

Depois de Gonçalo Ramos: há mais um avançado a querer abandonar o PSG e há oferta em cima da mesa

Randal Kolo Muani quer abandonar o PSG neste mercado de transferências. O francês interessa à Juventus.

AC Milan já sabe: há 2 clubes dispostos a chegar aos 50 milhões de euros por Rafael Leão

Rafael Leão pode abandonar o AC Milan neste mercado. Galatasaray e Fenerbahçe estão dispostos a pagar 50 milhões de euros pelo luso.

PUB

Mais Artigos Populares

Ainda te lembras de Juan Quintero? É pedido expresso de treinador de histórico da América do Sul

Juan Quintero está livre no mercado, depois de ter rescindido contrato com o River Plate. Pode vir a ser reforço do Atlético Mineiro.

Chelsea procura sucessor para Marc Cucurella e Maxi Araújo ainda é opção: há mais 2 hipóteses

O Chelsea está no mercado em busca de um novo defesa esquerdo. O conjunto de Inglaterra tem três alternativas na sua lista.

Mercado: Chelsea fecha contratação de jovem de 18 anos por 52 milhões de euros

O Chelsea tem tudo fechado para garantir a contratação de Kerim Alajbegovic, extremo que pertence ao Bayer Leverkusen.