Portugal 1-0 Itália: De pé esquerdo para os três pontos

- Advertisement -

Portugal estreou-se na Liga das Nações, no Estádio da Luz frente a Itália ainda que treinada por Mancini muito longe da que foi no seu tempo. Por mérito próprio, e por demérito italiano, a equipa das Quinas entrou a dominar mesmo sem Cristiano Ronaldo em campo.

A seleção portuguesa esteve sempre mais perto do golo, criou diversas oportunidades e, aos 30 minutos poderia mesmo ter inaugurado o marcador, mas a bola foi à barra depois de um cruzamento de Mário Rui desviado pela defensiva italiana. Arrisco-me a dizer que esse foi o momento mais perigoso da primeira metade.

À parte o domínio português e a passividade italiana, o jogo foi pouco interessante, valendo a festa que é os jogos internacionais. Nota positiva para Portugal que fez sempre circular bem a bola e não permitiu nenhum susto vindo da parte adversária.

O jogo seguiu para intervalo a zeros mas com uma equipa claramente na frente.

A bola na barra italiana foi um dos momentos perigosos da 1.ª parte
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Na segunda metade Portugal entrou ainda mais pressionante. Uma apatia italiana incompreensível permitiu, então, que a campeã da Europa chegasse, finalmente, ao golo. Bruma assistiu André Silva que, de pé esquerdo, deixou seu antigo colega de equipa, Donnarumma, sem qualquer hipótese.

O golo aqueceu o jogo. Itália pareceu “acordar”, mas as maiores oportunidades surgiram de bola parada. De salientar um remato fortíssimo de Cristante que acertou na barra da baliza de Patrício.

Apenas o pé esquerdo de Andre Silva valeu e Portugal arrancou mesmo com três pontos, vencendo assim o jogo teoricamente mais difícil. Um jogo com pouca emoção, com muito Portugal e com tristeza pelo pobre futebol desta nova Itália.

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arouca empresta lateral-esquerdo ao Atlético de Madrid

Atlético oficializou a chegada de Arnau Solà por emprestimo. O lateral-esquerdo chegou proviniente do Arouca.

Sandra Fernandes anunciada como nova selecionadora portuguesa

Sandra Fernandes foi oficializada como a nova selecionadora da seleção portuguesa feminina de andebol, sucedendo a José António Silva.

Tainan City anuncia João Prates como treinador

O Tainan City anunciou a chegada do novo treinador João Prates. O treinador Português de 53 anos chega proveniente do Naft Maysan do Iraque.

FC Porto tem mais uma baixa: eis os 7 indisponíveis que fazem trabalho de recuperação

O FC Porto continua a preparação da nova época. Esta quinta-feira, em dia de folga, houve sete nomes a trabalhar na recuperação de lesão.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Hull City revela planos de mercado do clube com Hidemasa Morita, Franjo Ivanovic e jogador português envolvidos

O presidente do Hull City deu a conhecer três contratações e 11 negociações em andamento. Hidemasa Morita, Franjo Ivanovic e um português envolvidos.

Viktor Gyokeres regressa a Portugal e treina junto de clube das Distritais de Setúbal

Viktor Gyokeres está a gozar de um período de férias antes de voltar aos trabalhos no Arsenal. Avançado mantém a forma no estádio do Cova da Piedade.

Jaime Faria segue para os quartos de final do Estoril Open e faz história pessoal

Jaime Faria segue em frente no Estoril Open. Tenista português derrotou Gonzalo Bueno e apurou-se para os quartos de final.