Portugal 1-1 Croácia: Um Portugal que podia ser neto de Fernando Santos

- Advertisement -

Portugal e Croácia empataram a uma bola num jogo que, não obstante as ausências, Portugal foi superior, teve bola e mostrou ter soluções. Portanto, um pouco o oposto do Mundial. O jogo não foi sensacional, não fosse um amigável, mas deu para ver caras novas, e muita juventude. Nota para estreias de Sérgio Oliveira e Gedson Fernandes, embora sem oportunidade para mostrar muito.

Perisic inaugurou o marcador aos 19’, mas a verdade é que a Croácia pode contentar-se com este empate, dada a fraca capacidade ofensiva que demonstrou e a facilidade de permitir chances de finalização a Portugal. Os vice-campeões do Mundo levaram o jogo como de preparação que ele era e viu-se pouco dos balcãs. O melhor foi Kovacic, certo no passe, imponente no meio campo e donos das melhores arrancadas na zona central.

O capitão luso celebrou os 100 com um golo
Fonte: FPF

Portugal, acaba por empatar o jogo naturalmente, por Pepe, e demonstrar superioridade durante todo o jogo, com boa circulação, largura e oportunidades suficientes para marcar mais golos. Nota para o excelente jogo de Cancelo, a combinar muito bem com Bernardo Silva, e para o início demolidor de Bruma que foi perdendo fulgor.

Onzes Iniciais:

Portugal: Rui Patrício; João Cancelo, Pepe, Rúben Dias e Mário Rui; William Carvalho, Rúben Neves e Pizzi; Bernardo Silva, André Silva e Bruma.

Jogaram ainda: Sérgio Oliveira, Bruno Fernandes, Renato Sanches, Gedson Fernandes, Rony Lopes, Gelson Martins

Croácia: Kalinic, Vrsaljko, Mitrovic, Vida, Barisic, Kovacic, Badelj, Modric, Perisic, Livaja, Pjaca

Jogaram ainda: Jedvaj, Milic, Pasalic, Marko Rog, Cop, Santini

Alexandro Ferreira
Alexandro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Alexandro acredita piamente que se existe um Deus a melhor obra dele é, sem dúvida, o futebol. Saído de uma família benfiquista ferrenha, a escolha acabou por ser óbvia. Divide a paixão que têm pelos encarnados, com a paixão e o sonho de ver o Académico de Viseu de volta à primeira. A escrita é algo que sempre esteve presente no seu percurso, sendo que em todos os seus textos tenta incluir o humor que lhe é tão característico. Nascido e criado em Viseu, decidiu há 5 anos rumar a Lisboa para poder estar mais próximo da Luz, ou como os pais lhe chamam, estudar.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Botelho da Costa responde ao Bola na Rede: «Nem sempre tivemos os melhores timings, mas a ideia passou por criarmos condições para bater...

Vasco Botelho da Costa fez a análise ao desaire do Moreirense frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Não esperávamos uma abordagem como esta do Moreirense»

Francesco Farioli fez a análise ao triunfo do FC Porto frente ao Moreirense. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Eis a mais recente atualização dos inscritos na Liga Portugal

A Liga Portugal emitiu a mais recente lista de jogadores que foram inscritos nas provas profissionais até às 21 horas.

Cristian Chivu deixa provocação ao AC Milan de Ruben Amorim: «No ano passado, ficaram muito atrás»

Em antevisão ao Inter Milão x Nápoles, Cristian Chivu provocou os rivais AC Milan e Juventus, desvalorizando o «confronto direto».

PUB

Mais Artigos Populares

Lazio muito perto de contratar defesa português

A Lazio deve confirmar nas próximas horas a contratação de Diogo Leite. O defesa português encontra-se livre no mercado.

Dia de renovações no PSG: Luis Enrique, João Neves, Willian Pacho, Lucas Beraldo, Fabián Ruiz e Senny Mayulu

De uma vez só, o PSG anunciou a extensão dos contratos do treinador Luís Enrique, do português João Neves e de 4 outros jogadores.

Francesco Farioli em conferência de imprensa: «Considero que talvez apenas durante 30 segundos não estivemos ao nível necessário»

Francesco Farioli realizou a conferência de imprensa após o triunfo do FC Porto frente ao Moreirense, por 2-1, na 5.ª jornada da Primeira Liga.