📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portugal 2-2 Suécia: Alma lusitana impede vitória sueca

- Advertisement -

Cabeçalho Seleção NacionalEste jogo pouco ou nada decidia em relação ao posicionamento no que diz respeito à continuidade em prova tanto de uma equipa como de outra (Portugal já tinha a liderança do grupo assegurada enquanto a formação da Suécia tinha a última posição e a eliminação na fase de grupos já confirmada) logo Hélio Sousa optou por dar oportunidade a jogadores pouco utilizados nos jogos anteriores de poderem mostrar o seu valor e provarem se são alternativas válidas ao núcleo duro que habitualmente jogam no XI inicial.

Tirando alguns jogadores escalados pelo técnico português, a maioria dos escolhidos cumpriram a sua estreia neste campeonato europeu deste escalão. Mesmo assim, o começo não revelou grande falta de entrosamento nos atletas nacionais, conseguindo Portugal um bom começo no jogo, criando algumas boas situações para marcar mas não introduzindo a bola na baliza contrária. Ao invés, foi a formação nórdica que marcou e abriu o marcador aos 43 minutos, através de um golo de Gyokeres. Foi, portanto, uma primeira parte onde o volume de jogo agradou mas o resultado era negativo.

Portugal já tinha garantido a passagem às meias-finais no jogo frente à República Checa Fonte: UEFA
Portugal já tinha garantido a passagem às meias-finais no jogo frente à República Checa
Fonte: UEFA

No segundo tempo, Portugal continuou a atacar a baliza de Johansson, mas mais uma vez foi a Suécia a marcar, aos 61 minutos de jogo, por intermédio de Karlsson, que tinha acabado de entrar em campo. Uma entrada brilhante do jogador sueco em campo, que fez o segundo golo para a sua equipa mal entrou no relvado e deixou os nórdicos mais próximos de garantir os seus primeiros três pontos na competição. Este golo parecia ser um rude golpe nas nossas aspirações, mas Rafael Leão aos 70 minutos e João Filipe aos 87 minutos conseguiram ainda empatar o encontro a duas bolas.

Foi um jogo onde os golos não faltaram e onde houve bastante emoção, com natural destaque para a grande recuperação nos últimos 20 minutos, com a entrada de algumas das principais figuras em campo e onde conseguimos pelo menos evitar a derrota.

Nas meias-finais, iremos jogar com o segundo classificado do grupo B, que apenas termina amanhã.

Foto de Capa: UEFA

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

FPF revela datas e transmissões dos jogos dos oitavos de final da Taça de Portugal

A Federação Portuguesa de Futebol revelou as datas e as transmissões dos encontros dos oitavos de final da Taça de Portugal.

Irão não vai estar presente no sorteio do Mundial 2026 em Washington

O Irão anunciou que não estará presente no sorteio do Mundial 2026. Os Estados Unidos negaram alguns vistos a membros da delegação.

Leeds United já pondera demitir Daniel Farke e há 2 treinadores apontados ao clube da Premier League

Ange Postecoglou ou Brendan Rodgers pode suceder a Daniel Farke no Leeds United. O emblema inglês está em 18.º lugar na Premier League.

Declan Rice enaltece médio do Chelsea e confessa: «Votei nele para a minha equipa do Ano da PFA»

Declan Rice deixou rasgados elogios aos médios Martín Zubimendi, do Arsenal, e Moisés Caicedo, do Chelsea.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica com baixa de última hora para a deslocação à Madeira para enfrentar o CD Nacional

Henrique Araújo é baixa de última hora para o CD Nacional x Benfica. O avançado português está a contas com uma mialgia na coxa direita.

Xabi Alonso rendido a craque do Real Madrid: «Adoro tantas coisas que faz por nós»

Xabi Alonso teceu rasgados elogios a Kylian Mbappé. O avançado do Real Madrid marcou um poker no último jogo frente ao Olympiacos.

Rui Costa responde às declarações de João Félix: «Fico com muita pena que tenha dito uma coisa dessas»

Rui Costa respondeu a João Félix. O avançado internacional português tinha apontado culpas para o Benfica por não ter regressado a Portugal.