Portugal 2-2 Suécia: Alma lusitana impede vitória sueca

Cabeçalho Seleção NacionalEste jogo pouco ou nada decidia em relação ao posicionamento no que diz respeito à continuidade em prova tanto de uma equipa como de outra (Portugal já tinha a liderança do grupo assegurada enquanto a formação da Suécia tinha a última posição e a eliminação na fase de grupos já confirmada) logo Hélio Sousa optou por dar oportunidade a jogadores pouco utilizados nos jogos anteriores de poderem mostrar o seu valor e provarem se são alternativas válidas ao núcleo duro que habitualmente jogam no XI inicial.

Tirando alguns jogadores escalados pelo técnico português, a maioria dos escolhidos cumpriram a sua estreia neste campeonato europeu deste escalão. Mesmo assim, o começo não revelou grande falta de entrosamento nos atletas nacionais, conseguindo Portugal um bom começo no jogo, criando algumas boas situações para marcar mas não introduzindo a bola na baliza contrária. Ao invés, foi a formação nórdica que marcou e abriu o marcador aos 43 minutos, através de um golo de Gyokeres. Foi, portanto, uma primeira parte onde o volume de jogo agradou mas o resultado era negativo.

Portugal já tinha garantido a passagem às meias-finais no jogo frente à República Checa Fonte: UEFA
Portugal já tinha garantido a passagem às meias-finais no jogo frente à República Checa
Fonte: UEFA

No segundo tempo, Portugal continuou a atacar a baliza de Johansson, mas mais uma vez foi a Suécia a marcar, aos 61 minutos de jogo, por intermédio de Karlsson, que tinha acabado de entrar em campo. Uma entrada brilhante do jogador sueco em campo, que fez o segundo golo para a sua equipa mal entrou no relvado e deixou os nórdicos mais próximos de garantir os seus primeiros três pontos na competição. Este golo parecia ser um rude golpe nas nossas aspirações, mas Rafael Leão aos 70 minutos e João Filipe aos 87 minutos conseguiram ainda empatar o encontro a duas bolas.

Foi um jogo onde os golos não faltaram e onde houve bastante emoção, com natural destaque para a grande recuperação nos últimos 20 minutos, com a entrada de algumas das principais figuras em campo e onde conseguimos pelo menos evitar a derrota.

Nas meias-finais, iremos jogar com o segundo classificado do grupo B, que apenas termina amanhã.

Foto de Capa: UEFA

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Sunderland contrata Chemsdine Talbi ao Club Brugge por 23 milhões de euros

O Sunderland confirmou a contratação de Chemsdine Talbi. O avançado belga foi contratado ao Club Brugge.

Helton está a ser acusado de violência doméstica e arrisca 3 anos de prisão

Helton foi formalmente acusado de violência doméstica, sendo que o Ministério Público já fez do ex-guarda-redes arguido do caso.

Real Betis empresta Guilherme Fernandes ao Valladolid

O Real Valladolid confirmou a contratação de Guilherme Fernandes. O guarda-redes português foi emprestado pelo Real Betis.

Gonçalo Ramos e o golo ao Real Madrid: «Eu só queria marcar para homenagear o meu amigo»

Gonçalo Ramos marcou um dos golos da vitória do PSG sobre o Real Madrid e dedicou o tento a Diogo Jota, recentemente falecido.

PUB

Mais Artigos Populares

Más notícias para Ruben Amorim: alvo do Manchester United pronto para renovar com a sua equipa

O Manchester United queria contratar Javi Guerra no mercado de verão, mas o jogador prepara-se para renovar contrato com o Valência.

Gustavo Marques emprestado pelo Benfica ao RB Bragantino

O RB Bragantino já oficializou a contratação de Gustavo Marques. O defesa-central brasileiro foi emprestado pelo Benfica.

Lionel Messi dá espetáculo e garante vitória do Inter Miami

O Inter Miami foi ao terreno dos New England Reolution vencer por duas bolas a uma, em mais um encontro da MLS.