Portugal 2-2 Suécia: Alma lusitana impede vitória sueca

- Advertisement -

Cabeçalho Seleção NacionalEste jogo pouco ou nada decidia em relação ao posicionamento no que diz respeito à continuidade em prova tanto de uma equipa como de outra (Portugal já tinha a liderança do grupo assegurada enquanto a formação da Suécia tinha a última posição e a eliminação na fase de grupos já confirmada) logo Hélio Sousa optou por dar oportunidade a jogadores pouco utilizados nos jogos anteriores de poderem mostrar o seu valor e provarem se são alternativas válidas ao núcleo duro que habitualmente jogam no XI inicial.

Tirando alguns jogadores escalados pelo técnico português, a maioria dos escolhidos cumpriram a sua estreia neste campeonato europeu deste escalão. Mesmo assim, o começo não revelou grande falta de entrosamento nos atletas nacionais, conseguindo Portugal um bom começo no jogo, criando algumas boas situações para marcar mas não introduzindo a bola na baliza contrária. Ao invés, foi a formação nórdica que marcou e abriu o marcador aos 43 minutos, através de um golo de Gyokeres. Foi, portanto, uma primeira parte onde o volume de jogo agradou mas o resultado era negativo.

Portugal já tinha garantido a passagem às meias-finais no jogo frente à República Checa Fonte: UEFA
Portugal já tinha garantido a passagem às meias-finais no jogo frente à República Checa
Fonte: UEFA

No segundo tempo, Portugal continuou a atacar a baliza de Johansson, mas mais uma vez foi a Suécia a marcar, aos 61 minutos de jogo, por intermédio de Karlsson, que tinha acabado de entrar em campo. Uma entrada brilhante do jogador sueco em campo, que fez o segundo golo para a sua equipa mal entrou no relvado e deixou os nórdicos mais próximos de garantir os seus primeiros três pontos na competição. Este golo parecia ser um rude golpe nas nossas aspirações, mas Rafael Leão aos 70 minutos e João Filipe aos 87 minutos conseguiram ainda empatar o encontro a duas bolas.

Foi um jogo onde os golos não faltaram e onde houve bastante emoção, com natural destaque para a grande recuperação nos últimos 20 minutos, com a entrada de algumas das principais figuras em campo e onde conseguimos pelo menos evitar a derrota.

Nas meias-finais, iremos jogar com o segundo classificado do grupo B, que apenas termina amanhã.

Foto de Capa: UEFA

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Olympiacos surpreende e garante reforço da Premier League

Leon Bailey vai trocar o Aston Villa pelo Olympiacos, onde assinará um contrato válido até junho de 2029. Extremo já viaja para a Grécia.

Robert Lewandowski: «O Real Madrid está mais forte com José Mourinho»

Robert Lewandowski admitiu que o Real Madrid está agora mais forte com a chegada de José Mourinho ao comando técnico do clube.

Benfica definiu alvo prioritário para a sucessão de Dodi Lukebakio

O Benfica está interessado no extremo de 21 anos do PSV, Esmir Bajraktarevic. Internacional bósnio esteve muito perto de assinar pelo Sevilla.

Ythallo é reforço do Santa Clara

Ythallo foi anunciado no Santa Clara. O defesa-central chega a custo zero depois de rescindir com o Botafogo e assina por três temporadas.

PUB

Mais Artigos Populares

Albert Gudmundsson reforça a Lazio por empréstimo da Fiorentina

Albert Gudmundsson foi anunciado na Lazio. O avançado chega da Fiorentina por empréstimo até ao final da temporada.

Sporting prepara receção ao Nacional com três baixas e já sem Pedro Gonçalves e Daniel Bragança

O Sporting regressou aos trabalhos para preparar o jogo frente ao Nacional, já sem Pedro Gonçalves e Daniel Bragança no plantel.

Campeão europeu pelo Liverpool pode ser a solução de última hora para o problema do Chelsea

Após o colapso da transferência de Lamine Camara, o Chelsea vira agora atenções para Georginio Wijnaldum, como potencial sucessor de Enzo Fernández.