Portugal 3-0 Arábia Saudita: Literalmente amigável

- Advertisement -

Cabeçalho Seleção Nacional

Num jogo marcado pela solidariedade e pela revolução nas escolhas de Fernando Santos, a vitória de Portugal foi um ato meramente académico dada a monstruosa diferença de qualidade entre as duas seleções.

A partida não foi vistosa, longe disso. Aos 9 minutos, já um dos ferros da baliza de Al Owais estremecia após remate arqueado de fora da área de João Mário. Ao quarto de hora de jogo é Gonçalo Guedes que, após um canto, falha o golo à boca da baliza.

Fernando Santos tem cada vez mais dúvidas sobre o elenco de 23 a escolher para o Mundial da Rússia 2018 Fonte: FPF
Fernando Santos tem cada vez mais dúvidas sobre o elenco de 23 a escolher para o Mundial da Rússia 2018
Fonte: FPF

Regressado e peça do 11 inicial foi Manuel Fernandes que, após algumas tentativas, chegou mesmo ao golo, aos 32 minutos, servido por um cruzamento de Gonçalo Guedes. Até final da etapa inicial, o avançado do Valencia tentou também fazer o gosto ao pé, o que acabaria por acontecer aos 52 minutos, após passe do entrado ao intervalo Ricardo Pereira.

Após várias mexidas e estreias na principal seleção portuguesa na segunda parte, chegou, e de forma bem merecida, o golo de João Mário que terminou a partida com a braçadeira de capitão e se estreou a marcar pela seleção das quinas.

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Froholdt comenta conquista do FC Porto: «É um título muito merecido»

O FC Porto sagrou-se campeão nacional pela 31.ª vez na história. Victor Froholdt também reagiu à conquista dos dragões.

Ligue 1 parabeniza FC Porto e destaca alguns jogadores que passaram pelo clube

A Ligue 1 fez uma publicação dedicada à conquista do FC Porto. Dragões ganharam ao Alverca e celebram o título.

Thiago Silva conta história com Oskar Pietuszewski e responde aos críticos: «Falavam que o clube que jogava pouco estava em primeiro»

O FC Porto sagrou-se campeão nacional pela 31.ª vez na história. Thiago Silva falou em reação a mais um título na sua carreira.

Jornalista italiano elogia Francesco Farioli após conquista do FC Porto: «Excelente trabalho»

Nicolò Schira elogiou Francesco Farioli. FC Porto venceu este sábado o Alverca por 1-0 e sagrou-se campeão nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli dedica título a Jorge Costa e elogia André Villas-Boas: «Demorámos 3 minutos a conectar-nos»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Alverca. Primeira conferência de imprensa do treinador depois do título.

Pedro Proença dá os parabéns ao FC Porto e lembra Jorge Costa: «Este título assume ainda mais relevância»

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, felicitou o FC Porto pela conquista da Primeira Liga. Dragões festejam título.

André Villas-Boas revela obreiros do título do FC Porto e destaca: «A época foi exigente, os obstáculos foram muitos, o ruído existiu e existirá...

O FC Porto sagrou-se campeão nacional pela 31.ª vez na história. André Villas-Boas refletiu com uma mensagem.