Portugal 3-0 Arábia Saudita: Literalmente amigável

- Advertisement -

Cabeçalho Seleção Nacional

Num jogo marcado pela solidariedade e pela revolução nas escolhas de Fernando Santos, a vitória de Portugal foi um ato meramente académico dada a monstruosa diferença de qualidade entre as duas seleções.

A partida não foi vistosa, longe disso. Aos 9 minutos, já um dos ferros da baliza de Al Owais estremecia após remate arqueado de fora da área de João Mário. Ao quarto de hora de jogo é Gonçalo Guedes que, após um canto, falha o golo à boca da baliza.

Fernando Santos tem cada vez mais dúvidas sobre o elenco de 23 a escolher para o Mundial da Rússia 2018 Fonte: FPF
Fernando Santos tem cada vez mais dúvidas sobre o elenco de 23 a escolher para o Mundial da Rússia 2018
Fonte: FPF

Regressado e peça do 11 inicial foi Manuel Fernandes que, após algumas tentativas, chegou mesmo ao golo, aos 32 minutos, servido por um cruzamento de Gonçalo Guedes. Até final da etapa inicial, o avançado do Valencia tentou também fazer o gosto ao pé, o que acabaria por acontecer aos 52 minutos, após passe do entrado ao intervalo Ricardo Pereira.

Após várias mexidas e estreias na principal seleção portuguesa na segunda parte, chegou, e de forma bem merecida, o golo de João Mário que terminou a partida com a braçadeira de capitão e se estreou a marcar pela seleção das quinas.

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Taça vai para Fafe: Nun’Álvares vence Benfica nos penáltis e conquista a Taça da Liga Feminina

Num encontro pautado pelo equilíbrio, o GCR Nun'Álvares e o SL Benfica anularam-se no tempo regulamentar e no prolongamento

Benfica: já se conhece o jogador que o Barcelona está a observar e pode haver proposta no final da época

O Barcelona está atento a Andreas Schjelderup e analisou a prestação do extremo escandinavo frente ao Arouca.

Francesco Farioli e o mercado de verão: «O Oskar ainda agora chegou ao seu apartamento»

Francesco Farioli fechou a porta a uma eventual saída de Oskar Pietuszewski do FC Porto no mercado de transferências de verão.

Águiam dominam e conquistam Taça da Liga de Futsal | Benfica 7-1 Eléctrico

Três anos depois, o Benfica volta a conquistar a Taça da Liga de Futsal e está a um título de igualar o Sporting, que tem seis.

PUB

Mais Artigos Populares

Joan Laporta arrasa Víctor Font e mantém-se na presidência do Barcelona

Joan Laporta vai continuar a ser presidente do Barcelona, depois de ter vencido Víctor Font no último ato eleitoral.

Sporting divulga data e hora para a tomada de posse de Frederico Varandas

O Sporting divulgou que a tomada de posse da nova direção chefiada por Frederico Varandas está marcada para o dia 18 de março.

Palmeiras impõe a primeira derrota ao Mirassol

O Palmeiras recebeu e venceu o Mirassol por uma bola a zero, num encontro a contar para a sexta jornada do Brasileirão.