Portugal, eles não estão no nosso nível!

- Advertisement -

Cabeçalho Seleção NacionalAlemanha, México e Chile são todos adversários de peso. Mas Portugal consegue vencê-los. Todos!

Após o Europeu de 2016, que Portugal ganhou de forma apoteótica, o V Império não pareceu uma memória tão distante. Agora parece que nada nos consegue bater, que ninguém é melhor que nós e nada nos consegue derrotar. Ter esta mentalidade é imperativo se queremos enfrentar novos desafios.

Esta mentalidade que agora temos foi precedida de longos anos de mediocridade onde o aplaudido eram meias-finais, o mínimo eram os oitavos e o obrigatório era chegar aos quartos. Tudo isto levou a que Portugal fosse quase os New York Knicks da Europa, especialmente após o Mundial de 2014, onde nem a fase de grupos conseguimos passar. No entanto, no meio de tanta insignificância, foi esquecido que éramos portugueses e que merecíamos mais. E bastou um “mero” Euro para mudarmos completamente o chip.

Fonte: FIFA
Fonte: FIFA

Quando se é campeão da Europa, a postura muda. Os objectivos são outros. A confiança está, segundo a canção de Rita Coolidge, num “All Time High”. É preciso aproveitarmos toda esta onda AGORA, dado que nunca antes a aproveitámos.

Para muitos, a Taça das Confederações pode parecer a “Supertaça” das competições internacionais. Um troféu com pouco prestígio, onde muitas selecções não trazem a artilharia pesada, pode parecer insignificante ao lado de um Mundial, Euro ou Copa América, num qualquer museu futebolístico, mas como sabemos, no futebol, o troféu não é só uma estátua mas sim a representação de algo.

Martim Silva
Martim Silvahttp://www.bolanarede.pt
Martim Silva gosta de futebol pelo jogo que é e não pelas polémicas que este alimenta. Nascido em Lisboa mas crescido em Macau, passou a olhar para o futebol com olhos de ver quando viu José Mourinho e o Internazionale F.C. a fazerem história, derrubando tudo e todos. Fã de futebol ofensivo, apoiado, defensivo, fechado e de todos os génios que fazem parte do desporto rei (excepto Christophe Dugarry).                                                                                                                                                 O Martim não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica conquista Supertaça feminina de basquetebol

O Benfica venceu o GDESSA por 73-31 e conquistou a Supertaça feminina de basquetebol . As Águias conquistaram o primeiro troféu da época

Rúben Neves comenta o arranque vitorioso de Jorge Jesus: «Identifico-me muito com as ideias do mister»

Após o apito final, Rúben Neves reagiu ao desfecho do Noruega x Portugal, na segunda jornada da Liga das Nações.

Selecionador da Noruega afirma: «Devíamos ter ganho, fomos a melhor equipa»

Após a vitória de Portugal por 2-1 frente à Noruega, o selecionador Stale Solbakken analisou a partida em conferência de imprensa.

Jorge Jesus garante que vai falar com Cristiano Ronaldo e analisa vitória: «Quatro situações, três golos, um não golo»

Jorge Jesus marca presença na conferência de imprensa, depois da vitória de Portugal frente à Noruega na Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus reage à vitória de Portugal: «Estou satisfeito com a equipa. Este processo não é fácil»

Após o apito final, Jorge Jesus analisou o duelo entre a Noruega e Portugal, referente à segunda jornada da Liga das Nações.

João Félix e o rendimento como segundo avançado: «É a minha posição, não é extremo extremo esquerdo, nem nada disso na linha»

Após o apito final, João Félix reagiu ao desfecho do Noruega x Portugal, na segunda jornada da Liga das Nações.

Portugal é a seleção com mais vitórias e melhor registo da história da Liga das Nações

Nenhuma seleção tem tantas vitórias na Liga A da Liga das Nações como Portugal. Registo melhorado com o triunfo contra a Noruega.