Portugal, eles não estão no nosso nível!

- Advertisement -

Cabeçalho Seleção NacionalAlemanha, México e Chile são todos adversários de peso. Mas Portugal consegue vencê-los. Todos!

Após o Europeu de 2016, que Portugal ganhou de forma apoteótica, o V Império não pareceu uma memória tão distante. Agora parece que nada nos consegue bater, que ninguém é melhor que nós e nada nos consegue derrotar. Ter esta mentalidade é imperativo se queremos enfrentar novos desafios.

Esta mentalidade que agora temos foi precedida de longos anos de mediocridade onde o aplaudido eram meias-finais, o mínimo eram os oitavos e o obrigatório era chegar aos quartos. Tudo isto levou a que Portugal fosse quase os New York Knicks da Europa, especialmente após o Mundial de 2014, onde nem a fase de grupos conseguimos passar. No entanto, no meio de tanta insignificância, foi esquecido que éramos portugueses e que merecíamos mais. E bastou um “mero” Euro para mudarmos completamente o chip.

Fonte: FIFA
Fonte: FIFA

Quando se é campeão da Europa, a postura muda. Os objectivos são outros. A confiança está, segundo a canção de Rita Coolidge, num “All Time High”. É preciso aproveitarmos toda esta onda AGORA, dado que nunca antes a aproveitámos.

Para muitos, a Taça das Confederações pode parecer a “Supertaça” das competições internacionais. Um troféu com pouco prestígio, onde muitas selecções não trazem a artilharia pesada, pode parecer insignificante ao lado de um Mundial, Euro ou Copa América, num qualquer museu futebolístico, mas como sabemos, no futebol, o troféu não é só uma estátua mas sim a representação de algo.

Martim Silva
Martim Silvahttp://www.bolanarede.pt
Martim Silva gosta de futebol pelo jogo que é e não pelas polémicas que este alimenta. Nascido em Lisboa mas crescido em Macau, passou a olhar para o futebol com olhos de ver quando viu José Mourinho e o Internazionale F.C. a fazerem história, derrubando tudo e todos. Fã de futebol ofensivo, apoiado, defensivo, fechado e de todos os génios que fazem parte do desporto rei (excepto Christophe Dugarry).                                                                                                                                                 O Martim não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Uma das maiores surpresas do mercado: Já foi considerado um dos melhores guarda-redes da Serie A, da La Liga e da Ligue 1 e...

Pau López está muito perto de ser jogador do Andorra. O guarda-redes finaliza assim a sua ligação ao Real Bétis.

Espanha x Argentina na final do Mundial 2026: eis a data, horário e estádio do derradeiro jogo

A Argentina venceu a Inglaterra por 2-1 nas meias-finais e marca encontro com a Espanha. Conhece as informações relativas ao último jogo.

Lautaro Martínez assume redenção definitiva e leva Argentina à final do Mundial 2026 com golo da reviravolta

Foi Lautaro Martínez quem marcou o golo da reviravolta na partida. Inglaterra e Argentina defrontam-se nas meias-finais do Mundial 2026.

Argentina garante mais uma reviravolta épica e vence Inglaterra para chegar à final do Mundial 2026 e tentar o bicampeonato consecutivo

A Argentina chegou à final do Mundial 2026. Nas meias-finais, vitória por 2-1 sobre a Inglaterra, em mais um capítulo de reviravoltas na competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Chegou a reação da Argentina: golaço de Enzo Fernández empata meia-final do Mundial 2026

Enzo Fernández empatou o jogo e deu resultado ao volume ofensivo argentino. Inglaterra e Argentina defrontam-se nas meias-finais do Mundial 2026.

Para voltar a ser associado ao Benfica: Eis a nova situação de Mauro Icardi

Mauro Icardi transformou-se num jogador livre nas últimas horas. O ponta de lança não chegou a acordo com Galatasaray.

Sporting vai olhar para a formação: mercado fechado para uma posição

O Sporting não vai ao mercado contratar nenhum ponta de lança, ainda que a situação de Fotis Ioannidis cause alguma apreensão.