Em busca do pleno de vitórias | Portugal x Luxemburgo

- Advertisement -
Apuramento Euro 2024, 6.ª jornada: segunda-feira, 19h45, 11 de setembro de 2023

A ANTEVISÃO: PORTUGAL SÓ PRECISA DE VENCER E MELHORAR O NÍVEL EXIBICIONAL!

A seleção de Portugal recebe o Luxemburgo, no Estádio Algarve, em jogo a contar para a 6.ª jornada do grupo J, de qualificação para o Euro 2024. A equipa liderada por Roberto Martinez, não poderá contar com Cristiano Ronaldo, que irá cumprir castigo nesta partida.

Portugal está a fazer a melhor fase de qualificação de sempre, com cinco vitórias, nas cinco primeiras jornadas, com 15 golos marcados e sem sofrer qualquer golo. Num grupo acessível, a equipa das “quinas” tem a obrigação de vencer o grupo e apesar dos bons resultados, a nível exibicional tem de melhorar.

O Luxemburgo está na luta pelo segundo lugar no grupo J que dará o apuramento para o Euro 2024, com a Eslováquia, ambas as seleções somam 10 pontos, nas cinco primeiras jornadas.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Portugal é o primeiro classificado no grupo J, com cinco vitórias, nas cinco primeiras jornadas;
  2. O Luxemburgo é o terceiro classificado, após três vitórias, um empate e uma derrota;
  3. Portugal e Luxemburgo já se defrontaram em 20 ocasiões, com o registo de 18 vitórias para a equipa das “quinas”, um empate e uma derrota;
  4. No último encontro, a contar para a qualificação para o Euro 2024, Portugal venceu por 6-0;
  5. A única vitória do Luxemburgo perante Portugal ocorreu na qualificação para o Mundial 1962, por 4-2;
  6. Porugal ocupa o 9.º lugar no Ranking FIFA;
  7. O Luxemburgo é o 89.º classificado no Ranking FIFA;
  8. Portugal sob a liderança de Roberto Martinez, joga habitualmente com uma linha de três centrais, no entanto o treinador mudou o sistema na última partida frente à Eslováquia;
  9. Portugal soma 15 golos marcados e zero sofridos, nesta qualificação para o Euro 2024;
  10. O Luxemburgo soma sete golos sofridos e os mesmos marcados, nas cinco primeiras jornadas do grupo J.

JOGADORES A TER EM CONTA

Bruno Fernandes Portugal
Fonte: FPF

Bruno Fernandes – O número 8 da seleção portuguesa, tem sido um dos jogadores em destaque, nesta qualificação para o Euro 2024. O jogador do Manchester United, soma cinco golos marcados, nos cinco jogos disputados.

Danel Sinani – O jogador que alinha no futebol alemão, ao serviço do FC St. Pauli, é o melhor marcador do Luxemburgo, nesta qualificação, com três golos. Um jogador que será uma das principais figuras ofensivas da seleção do Luxemburgo.

XI´s PROVÁVEIS

Portugal (3-4-3): Diogo Costa; Ruben Dias, António Silva, Gonçalo Inácio; Diogo Dalot, João Palhinha, Bruno Fernandes, João Cancelo; João Félix, Gonçalo Ramos, Bernardo Silva.

Treinador: Roberto Martinez

«Para nós, como portugueses, é muito fácil: é ganhar o próximo jogo».

Luxemburgo (4-2-3-1): Anthony Moris; Marvin Martins, Maxime Chanot, Enes Mahmutovic; Mica Pinto, Christopher Pereira, Leandro Barreiro, Mathias Olesen; Danel Sinani, Alessio Curci, Yvandro Sanches.

Treinador: Luc Holtz

«É preciso uma pontinha de sorte».

PREVISÃO DE RESULTADO: Portugal 4-0 Luxemburgo
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas destaca Francesco Farioli e aponta ao título: «Queremos acabar com o troféu nas mãos»

O presidente do FC Porto, André Villas-Boas, falou sobre o momento do campeonato e o impacto de Francesco Farioli no clube.

Liga Portugal define data para o arranque das competições profissionais para 2026/27

A Liga Portugal anunciou o calendário da temporada 2026/27, com o início da Primeira e Segunda Liga agendado para 9 de agosto de 2026.

Benfica quer assegurar a contratação de Nobel Mendy: internacional senegalês na mira de vários clubes europeus

O Benfica está interessado em assegurar a contratação de Nobel Mendy. O Real Betis pede uma verba entre os 6 e os 8 milhões de euros pelo defesa.

«A ideia é não parar para que, no dia em que sairmos do clube, a mentalidade vencedora fique bem presente no futsal do Benfica»...

Afonso Jesus é capitão do Benfica e, no passado fim-de-semana, conquistou a Taça de Portugal de Futsal e deu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo fala sobre legado e responde a provocação dos adeptos do Al Ahli: «Tenho cinco Champions League»

Cristiano Ronaldo, após a vitória do Al Nassr contra o Al Ahli, não deixou as provocações dos adeptos rivais sem resposta.

Real Madrid ainda não contactou José Mourinho para assumir o comando técnico na próxima temporada

O Real Madrid ainda não terá contactado José Mourinho para assumir o cargo de treinador principal na temporada 2026/27.

Jan-Niklas Beste fala da ambição do Friburgo frente ao Braga: «É um sonho estar aqui»

Em antevisão ao Braga x Friburgo, Jan-Niklas Beste, ex-lateral do Benfica, referiu estar a viver um sonho pelos alemães.