Em busca do pleno de vitórias | Portugal x Luxemburgo

Apuramento Euro 2024, 6.ª jornada: segunda-feira, 19h45, 11 de setembro de 2023

A ANTEVISÃO: PORTUGAL SÓ PRECISA DE VENCER E MELHORAR O NÍVEL EXIBICIONAL!

A seleção de Portugal recebe o Luxemburgo, no Estádio Algarve, em jogo a contar para a 6.ª jornada do grupo J, de qualificação para o Euro 2024. A equipa liderada por Roberto Martinez, não poderá contar com Cristiano Ronaldo, que irá cumprir castigo nesta partida.

Portugal está a fazer a melhor fase de qualificação de sempre, com cinco vitórias, nas cinco primeiras jornadas, com 15 golos marcados e sem sofrer qualquer golo. Num grupo acessível, a equipa das “quinas” tem a obrigação de vencer o grupo e apesar dos bons resultados, a nível exibicional tem de melhorar.

O Luxemburgo está na luta pelo segundo lugar no grupo J que dará o apuramento para o Euro 2024, com a Eslováquia, ambas as seleções somam 10 pontos, nas cinco primeiras jornadas.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Portugal é o primeiro classificado no grupo J, com cinco vitórias, nas cinco primeiras jornadas;
  2. O Luxemburgo é o terceiro classificado, após três vitórias, um empate e uma derrota;
  3. Portugal e Luxemburgo já se defrontaram em 20 ocasiões, com o registo de 18 vitórias para a equipa das “quinas”, um empate e uma derrota;
  4. No último encontro, a contar para a qualificação para o Euro 2024, Portugal venceu por 6-0;
  5. A única vitória do Luxemburgo perante Portugal ocorreu na qualificação para o Mundial 1962, por 4-2;
  6. Porugal ocupa o 9.º lugar no Ranking FIFA;
  7. O Luxemburgo é o 89.º classificado no Ranking FIFA;
  8. Portugal sob a liderança de Roberto Martinez, joga habitualmente com uma linha de três centrais, no entanto o treinador mudou o sistema na última partida frente à Eslováquia;
  9. Portugal soma 15 golos marcados e zero sofridos, nesta qualificação para o Euro 2024;
  10. O Luxemburgo soma sete golos sofridos e os mesmos marcados, nas cinco primeiras jornadas do grupo J.

JOGADORES A TER EM CONTA

Bruno Fernandes Portugal
Fonte: FPF

Bruno Fernandes – O número 8 da seleção portuguesa, tem sido um dos jogadores em destaque, nesta qualificação para o Euro 2024. O jogador do Manchester United, soma cinco golos marcados, nos cinco jogos disputados.

Danel Sinani – O jogador que alinha no futebol alemão, ao serviço do FC St. Pauli, é o melhor marcador do Luxemburgo, nesta qualificação, com três golos. Um jogador que será uma das principais figuras ofensivas da seleção do Luxemburgo.

XI´s PROVÁVEIS

Portugal (3-4-3): Diogo Costa; Ruben Dias, António Silva, Gonçalo Inácio; Diogo Dalot, João Palhinha, Bruno Fernandes, João Cancelo; João Félix, Gonçalo Ramos, Bernardo Silva.

Treinador: Roberto Martinez

«Para nós, como portugueses, é muito fácil: é ganhar o próximo jogo».

Luxemburgo (4-2-3-1): Anthony Moris; Marvin Martins, Maxime Chanot, Enes Mahmutovic; Mica Pinto, Christopher Pereira, Leandro Barreiro, Mathias Olesen; Danel Sinani, Alessio Curci, Yvandro Sanches.

Treinador: Luc Holtz

«É preciso uma pontinha de sorte».

PREVISÃO DE RESULTADO: Portugal 4-0 Luxemburgo
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Os 5 melhores avançados da Primeira Liga 25/26

É complicado escolher os melhores avançados da Liga. Só no Sporting, Benfica e FC Porto, é possível escolher 6 avançados de enorme qualidade

Portugal bate a Espanha e está na final do Europeu de Hóquei em Patins 2026

Portugal está na final do Campeonato da Europa de Hóquei em Patins 2026. A equipa das quinas bateu a Espanha nas meias-finais.

Iniciar caminhada com o pé direito | Arménia x Portugal

Arménia, Hungria e República da Irlanda são as turmas que Portugal terá de ultrapassar para chegar ao Mundial 2026.

Fernando Santos continua sem ganhar pelo Azerbaijão e sofre goleada de 5-0 frente à Islândia

O Azerbaijão de Fernando Santos continua num mau momento. A equipa orientada pelo técnico português foi goleada por 5-0 frente à Islândia.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Freire comenta primeira vitória por Portugal Sub-21: «O adversário arriscou mais um bocado, tivemos espaço e acabámos com uma grande jogada e o...

Luís Freire abordou a vitória de Portugal frente ao Azerbaijão por cinco bolas a zero, num encontro relativo aos Sub-21.

US Open #1: Os destaques negativos do torneio feminino e masculino

Está a decorrer neste momento o US Open, aquele que é o último torneio do Grand Slam do calendário tenístico.

Arménia x Portugal: as 2 opções de Roberto Martínez para a lateral direita depois da lesão de Diogo Dalot

Portugal vai enfrentar a Arménia no sábado, em jogo da primeira jornada da qualificação para o Mundial 2026. Diogo Dalot foi dispensado.