Em busca do pleno de vitórias | Portugal x Luxemburgo

Apuramento Euro 2024, 6.ª jornada: segunda-feira, 19h45, 11 de setembro de 2023

A ANTEVISÃO: PORTUGAL SÓ PRECISA DE VENCER E MELHORAR O NÍVEL EXIBICIONAL!

A seleção de Portugal recebe o Luxemburgo, no Estádio Algarve, em jogo a contar para a 6.ª jornada do grupo J, de qualificação para o Euro 2024. A equipa liderada por Roberto Martinez, não poderá contar com Cristiano Ronaldo, que irá cumprir castigo nesta partida.

Portugal está a fazer a melhor fase de qualificação de sempre, com cinco vitórias, nas cinco primeiras jornadas, com 15 golos marcados e sem sofrer qualquer golo. Num grupo acessível, a equipa das “quinas” tem a obrigação de vencer o grupo e apesar dos bons resultados, a nível exibicional tem de melhorar.

O Luxemburgo está na luta pelo segundo lugar no grupo J que dará o apuramento para o Euro 2024, com a Eslováquia, ambas as seleções somam 10 pontos, nas cinco primeiras jornadas.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Portugal é o primeiro classificado no grupo J, com cinco vitórias, nas cinco primeiras jornadas;
  2. O Luxemburgo é o terceiro classificado, após três vitórias, um empate e uma derrota;
  3. Portugal e Luxemburgo já se defrontaram em 20 ocasiões, com o registo de 18 vitórias para a equipa das “quinas”, um empate e uma derrota;
  4. No último encontro, a contar para a qualificação para o Euro 2024, Portugal venceu por 6-0;
  5. A única vitória do Luxemburgo perante Portugal ocorreu na qualificação para o Mundial 1962, por 4-2;
  6. Porugal ocupa o 9.º lugar no Ranking FIFA;
  7. O Luxemburgo é o 89.º classificado no Ranking FIFA;
  8. Portugal sob a liderança de Roberto Martinez, joga habitualmente com uma linha de três centrais, no entanto o treinador mudou o sistema na última partida frente à Eslováquia;
  9. Portugal soma 15 golos marcados e zero sofridos, nesta qualificação para o Euro 2024;
  10. O Luxemburgo soma sete golos sofridos e os mesmos marcados, nas cinco primeiras jornadas do grupo J.

JOGADORES A TER EM CONTA

Bruno Fernandes Portugal
Fonte: FPF

Bruno Fernandes – O número 8 da seleção portuguesa, tem sido um dos jogadores em destaque, nesta qualificação para o Euro 2024. O jogador do Manchester United, soma cinco golos marcados, nos cinco jogos disputados.

Danel Sinani – O jogador que alinha no futebol alemão, ao serviço do FC St. Pauli, é o melhor marcador do Luxemburgo, nesta qualificação, com três golos. Um jogador que será uma das principais figuras ofensivas da seleção do Luxemburgo.

XI´s PROVÁVEIS

Portugal (3-4-3): Diogo Costa; Ruben Dias, António Silva, Gonçalo Inácio; Diogo Dalot, João Palhinha, Bruno Fernandes, João Cancelo; João Félix, Gonçalo Ramos, Bernardo Silva.

Treinador: Roberto Martinez

«Para nós, como portugueses, é muito fácil: é ganhar o próximo jogo».

Luxemburgo (4-2-3-1): Anthony Moris; Marvin Martins, Maxime Chanot, Enes Mahmutovic; Mica Pinto, Christopher Pereira, Leandro Barreiro, Mathias Olesen; Danel Sinani, Alessio Curci, Yvandro Sanches.

Treinador: Luc Holtz

«É preciso uma pontinha de sorte».

PREVISÃO DE RESULTADO: Portugal 4-0 Luxemburgo
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Aleksander Ceferin elogia Cristiano Ronaldo e aponta português como o melhor jogador do mundo: «É fantástico»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Aleksander Ceferin falou na abertura do evento e elogiou Nuno Mendes.

Bola na Rede presente no Portugal Football Summit

O Bola na Rede está a marcar presença no Portugal Football Summit, evento que se realiza na Cidade do Futebol, que finaliza apenas sábado.

Paulo Parreira lamenta ameaças para deixar corrida às eleições e avança: «Quero ser o melhor presidente da história do Benfica e ter uma estátua...

Paulo Parreira falou da desistência à corrida nas eleições do Benfica. Coação e ameaças na base da decisão do candidato.

5 jogadores esquecidos por Martínez nos convocados de Portugal 

Costuma-se dizer que Portugal tem 10 milhões de potenciais selecionadores e que cada um teria uma opinião diferente da de Roberto Martínez

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim pode receber “reforço” para o Manchester United antes do final do ano

O regresso de Lisandro Martínez está mais próximo. O defesa poderá voltar aos treinos do Manchester United de Ruben Amorim ainda antes de 2026.

Rui Borges define posição urgente a reforçar pelo Sporting em janeiro

À semelhança do verão, o Sporting tentará aumentar o poder de fogo em janeiro. Rui Borges quer contratar um novo extremo.

Harry Maguire viu o seu contrato sofrer alterações e pode renovar com o Manchester United

Harry Maguire pode manter-se mais algumas temporadas no Manchester United. O jogador pode renovar o seu contrato com o emblema inglês.