Portugal x Luxemburgo | Armada lusa à reconquista do primeiro lugar

Portugal x luxemburgo notícias do Bola na Rede

Qualificação para o Mundial 2022, Jornada 6: terça-feira, 19h45, 12 de outubro de 2021

ANTEVISÃO: CONTINUAR O CAMINHO RUMO AO MUNDIAL

Portugal X Luxemburgo – medem forças em jogo a contar para a Qualificação para o Mundial de 2022, que se irá realizar no Catar. Num jogo em que o favoritismo está claramente do lado da equipa das quinas, a seleção luxemburguesa irá tentar contrariar a supremacia lusitana, que neste momento é segunda no grupo, atrás da Sérvia.

SERÁ QUE IREMOS TER UMA VITÓRIA LUSA NUM JOGO COM MENOS DE QUATRO GOLOS? UM RESULTADO DE 1-0 OU 2-0 DÁ UM ENORME LUCRO! APOSTA COM A BWIN!

Em caso de vitória, Portugal passa a liderar o grupo. Já o Luxemburgo, é terceiro no grupo, com seis pontos, e ainda tem possibilidades matemáticas para passar o grupo, embora seja muito difícil esse cenário acontecer.  Portugal x Luxemburgo

Portugal, que vem de uma vitória expressiva por três bolas a zero frente ao Catar, terá, no Estádio do Algarve, mais uma das últimas três finais para o alcance do grande objetivo, que é o apuramento para a mais prestigiada competição de seleções do planeta.  Portugal x Luxemburgo

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Em 18 encontros entre as duas seleções, Portugal venceu por 16 vezes.
  2. A única vez em que a vitória sorriu à seleção luxemburguesa foi em 1961, quando venceu os “magriços” por 4-2.
  3. Portugal venceu os últimos 11 encontros disputados entre as duas seleções.
  4. A seleção luxemburguesa tem 3 jogadores a jogar no segundo escalão do futebol português: Erik Veiga, Marvin Martins e Vincent Thill.
  5. O Luxemburgo nunca se apurou para um Mundial.
  6. Nos 9 jogos em que defrontou o Luxemburgo, Cristiano Ronaldo tem mais golos do que toda a seleção adversária (6 contra 2).
  7. O capitão luso marcou nas últimas cinco partidas contra o Luxemburgo.
  8. Portugal venceu os últimos 4 jogos que disputou, depois de uma serie de três jogos sem vencer no Euro2020.  Portugal x Luxemburgo
  9. A maior vitória de Portugal foi por 6-0 e aconteceu duas vezes, em 1961 e em 2006.
  10. Na primeira volta, Portugal venceu por 3-1 no Luxemburgo, com golos de Cristiano Ronaldo, Diogo Jota e João Palhinha.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Cristiano Ronaldo – Já não há muito a dizer. Qualquer jogo que tenha em campo Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro vale a pena. Começam a faltar recordes para bater, tendo “apenas” de se limitar a aumentar aqueles que já bateu. No último encontro passou a ser o jogador europeu com mais jogos pela seleção e apontou mais um golo. Continua com fome de golos e quer ajudar Portugal a garantir o apuramento o mais rápido possível.  Portugal x Luxemburgo

 

Sebastien Thill – Esteve nas bocas do mundo nas últimas semanas por causa de um golo e de uma tatuagem, e agora defronta Portugal. Marcou, já em cima do minuto 90, o golo (e que golo!) que deu a vitória ao Sheriff no Santiago Bernabéu. Aos 27 anos, está na melhor fase da carreira. Juntamente com os seus irmãos Olivier e Vincent, é uma das armas mais perigosas da seleção luxemburguesa.

 

XI´S PROVÁVEIS

Portugal: Rui Patrício, Pepe, Ruben Dias, João Cancelo, Nuno Mendes, Palhinha, Bruno Fernandes, João Mário, Cristiano Ronaldo, Gonçalo Guedes, Bernardo Silva.

Treinador: Fernando Santos

“Se estivermos bem equilibrados nas ações ofensivas, teremos vantagem num encontro mais aberto. Haverá mais espaço, menos aglomeração. Em muitos momentos do jogo, vamos empurrar o Luxemburgo.”

 

Luxemburgo: Moris, Jans, Chanot, Mica Pinto, Carlson, Borges, S.Thill, O.Thill, Barreiro, Sinani, Deville

Treinador: Luc Holtz

“É o jogo mais difícil deste grupo, mas vamos tentar confirmar a boa prestação que tivemos com a Sérvia. Temos consciência do que conseguimos fazer, mas também sabemos a qualidade que eles têm”   Portugal x Luxemburgo

PREVISÃO DE RESULTADO: PORTUGAL 3-0 LUXEMBURGO

 Portugal x LuxemburgoArtigo revisto por Joana Mendes

Portugal x Luxemburgo

Francisco Moreira e Silva
Francisco Moreira e Silvahttp://mariooliveira
O Francisco é natural de Santo Tirso. Encontra-se a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Sempre teve uma paixão enorme pelo deporto, sobretudo pelo futebol. Tem também um gosto especial pelo basquetebol, mais concretamente NBA. Jogou futebol durante 13 anos, mas agora é na vertente do treino que vai continuando o bichinho pela modalidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Sérgio Conceição aumenta contingente luso: os portugueses que treinam na Primeira Liga Saudita

Sérgio Conceição foi confirmado como novo treinador do Al Ittihad, juntando-se a uma longa lista de treinador portugueses na Arábia Saudita.

Atenção, Sporting: jogador do Tondela com luz verde para ser utilizado frente aos leões

Brayan Medina está a postos para ser utilizado pelo Tondela frente ao Sporting, apesar de ter sido expulso na última jornada.

Ruben Amorim recebe a melhor notícia desde que chegou ao Manchester United

Ruben Amorim conta com a total confiança de Jim Ratcliffe, investidor do Manchester United e atual dono da INEOS.

Sporting não perdoa e avança com processo contra André Villas-Boas

O Sporting anunciou que vai avançar com um processo disciplinar contra André Villas-Boas, depois das declarações do presidente do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Victor Froholdt está em grande pelo FC Porto e é alvo de elogios: «Quando aos 19 anos já chamas a atenção de Mourinho é...

Victor Froholdt está a ser um dos destaques do FC Porto e foi alvo dos elogios do selecionador da Dinamarca, Brian Riemer.

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.