5 ex-defesas-centrais que dariam jeito à selecção nacional

- Advertisement -

Já aqui falei há uns tempos atrás que os defesas-centrais de qualidade estavam a escassear no futebol português, sendo que os últimos jogos de preparação da equipa das quinas levantaram ainda mais questões quanto aos defesas-centrais que devem representar o nosso país na Rússia.

A mim não me parece que Bruno Alves que é suplente no Glasgow Rangers, e José Fonte que acabou de se transferir para o futebol chinês, ainda tenham andamento para este nível competitivo. E mesmo com a ascensão meteórica de Rúben Dias, esta opção por si só, parece-me curta para uma competição de grande exigência.

No entanto, sempre foi difícil escolher os defesas-centrais para representarem o nosso país nas diversas competições internacionais, mas por outros motivos. Há uns anos atrás, o futebol português estava muito bem servido de defesas-centrais, sendo que alguns deles até nem tiveram muito espaço na selecção nacional quando atingiram o seu auge.

Como tal, irei aqui indicar cinco defesas-centrais que não conseguiram conquistar o seu espaço na equipa das quinas no seu tempo, mas que nos dias de hoje teriam capacidade mais que suficiente para tal.

Foto de Capa: El Mundo

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

União de Leiria vence Chaves e aproxima-se da zona de subida

A União de Leiria foi a Trás-os-Montes vencer o Chaves por duas bolas a zero, num encontro da 27.ª jornada da Segunda Liga.

Real Madrid está atento a internacional português e transferência pode gerar vários milhões de euros

O Real Madrid é um dos emblemas que está interessado em Diogo Dalot. O internacional português pertence aos quadros do Manchester United.

Nápoles derrota o Cagliari e sobe ao segundo lugar provisório

O Nápoles venceu o Cagliari por 1-0, na 30.ª jornada da Serie A. Os napolitanos sobem, assim, ao segundo lugar do campeonato.

Benfica e FC Porto unem-se contra o Sporting: equipas recusaram proposta dos leões

O Sporting propôs enfrentar o Tondela no dia 6 de maio, algo que foi rejeitado por Benfica e FC Porto esta sexta-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Hidemasa Morita conta com interessado na Premier League: jogador pode rumar a Inglaterra

Hidemasa Morita está em final de contrato com o Sporting. O jogador interessa ao Leeds United, emblema da Premier League.

Paulinho ainda pode ir à Seleção Nacional neste estágio: eis a situação

Roberto Martínez reconsidera chamar Paulinho para os próximos jogos de Portugal. Razão deve-se a problemas físicos de outros jogadores.

FC Porto mais representado na Polónia: Oskar Pietuszewski estreia-se na convocatória

Oskar Pietuszewski está convocado para a Seleção A da Polónia. Jan Bednarek e Kiwior, todos do FC Porto, também marcam presença.