5 ex-defesas-centrais que dariam jeito à selecção nacional

- Advertisement -

Já aqui falei há uns tempos atrás que os defesas-centrais de qualidade estavam a escassear no futebol português, sendo que os últimos jogos de preparação da equipa das quinas levantaram ainda mais questões quanto aos defesas-centrais que devem representar o nosso país na Rússia.

A mim não me parece que Bruno Alves que é suplente no Glasgow Rangers, e José Fonte que acabou de se transferir para o futebol chinês, ainda tenham andamento para este nível competitivo. E mesmo com a ascensão meteórica de Rúben Dias, esta opção por si só, parece-me curta para uma competição de grande exigência.

No entanto, sempre foi difícil escolher os defesas-centrais para representarem o nosso país nas diversas competições internacionais, mas por outros motivos. Há uns anos atrás, o futebol português estava muito bem servido de defesas-centrais, sendo que alguns deles até nem tiveram muito espaço na selecção nacional quando atingiram o seu auge.

Como tal, irei aqui indicar cinco defesas-centrais que não conseguiram conquistar o seu espaço na equipa das quinas no seu tempo, mas que nos dias de hoje teriam capacidade mais que suficiente para tal.

Foto de Capa: El Mundo

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho e o Santa Clara x Benfica: «Eles precisam de pontos, mas nós precisamos mais do que eles»

José Mourinho projeta o Santa Clara x Benfica. Águias jogam nos Açores para a jornada 22 da Primeira Liga.

Antigo avançado do Arsenal: «Viktor Gyokeres mandava no Sporting e dizia aos jogadores o que queria»

Perry Groves comentou o atual momento de Viktor Gyokeres e falou sobre a diferença de exigência entre o Arsenal e o Sporting.

Atenção: Vítor Pereira em conversações diretas com o Nottingham Forest

Vítor Pereira está em conversações com o Nottingham Forest. Emblema da Premier League despediu Sean Dyche.

Thomas Tuchel renova contrato com a Inglaterra: «Não é segredo para ninguém que adorei cada minuto que passei até agora»

Thomas Tuchel renovou contrato com a Seleção da Inglaterra e já é oficial. Técnico de 52 anos prolonga vínculo até 2028.

PUB

Mais Artigos Populares

Arne Slot confirma grave lesão no Liverpool: «Presumo que ficará fora por muito, muito tempo»

Arne Slot confirma que Wataru Endo sofreu uma grave lesão. Médio japonês lesionou-se durante a mais recente vitória do Liverpool.

Frederico Varandas formaliza candidatura para as eleições do Sporting

A lista de Frederico Varandas entregou as assinaturas para oficializar a sua recandidatura à presidência do Sporting.

Onde ver o Inter Milão x Juventus da 25.ª jornada da Serie A?

O Inter Milão vai receber a Juventus, em jogo da 25.ª jornada da Serie A. O encontro será transmitido na SPORT TV 4.