5 surpresas que podemos ter na Liga das Nações

- Advertisement -

Chega ao fim mais uma longa época no que às competições de clubes diz respeito, e para finalizar em beleza não poderia faltar um pouco do futebol de seleções, através da Liga das Nações que, pelo mundo fora, vai dividindo opiniões.

Há quem goste, há quem deseje que os jogos de menor importância sejam “abolidos”, mas a verdade é que as competições têm de ser disputadas e a Liga das Nações é mais uma que veio para ficar no futebol europeu. Tal como os adeptos, também os jogadores vão demonstrando opiniões distintas, equilibrando o apreço e o desprezo que uns e outros têm pela mesma.

Querendo ou não, acabam por ter que jogá-la, e em fim de temporada, para quem está cá fora, nenhuma oposição prevalece a mais um momento de competição. É neste enquadramento que surge o início da terceira edição da Liga das Nações, que contou já com algumas partidas realizadas.

Por não ser esta uma competição que os jogadores querem ganhar a todo o custo, acaba por ser um espaço para que apareçam enormes surpresas, dando asas aos mais humildes países para que se mostrem ao mundo do futebol. É sobre estas seleções que hoje nos debruçamos, com um top cinco das equipas que poderão surpreender nesta competição, conseguindo, no caso da Liga A, vencê-la, ou no caso das ligas inferiores, ascender ao patamar superior.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Já estão definidos 5 jogos dos oitavos de final do Mundial 2026

O Mundial 2026 tem os oitavos de final cada vez mais definidos. Já são conhecidos cinco encontros da próxima ronda.

EUA em destaque resistem à expulsão e vencem Bósnia e Herzegovina para chegar aos oitavos de final do Mundial 2026

Os EUA estão nos oitavos de final do Mundial 2026. Na Califórnia, mais uma vitória, desta vez diante da Bósnia e Herzegovina.

Portugal sem baixas, mas com atraso e preocupação na cabeça: eis as notas do último treino antes do jogo decisivo contra a Croácia no...

Portugal viu os céus darem um ar da sua graça. Seleção nacional realizou o último treino antes do embate diante da Croácia.

Bélgica garante reviravolta épica e elimina Senegal para seguir para os 16 avos do Mundial 2026

A Bélgica venceu Senegal no prolongamento e segue em frente no Mundial 2026. Jogo foi caótico e leva belgas para os oitavos de final.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting atento a internacional pelo Senegal

O Sporting tem Assane Diao referenciado. Extremo de 20 anos joga no Como 1907 e encontra-se no Mundial 2026 com o Senegal.

Imprensa turca garante: Trabzonspor quer Gianluca Prestianni e Benfica define preço

Imprensa turca diz que o Trabzonspor e Benfica estão em negociações por Gianluca Prestianni. Águias querem 20 milhões de euros.

Os elogios de Roberto Martínez: «Luka Modric e Cristiano Ronaldo são ícones do futebol»

Roberto Martínez antevê Portugal x Croácia em conferência de imprensa. Jogo acontece na madrugada de 3 de julho pelas 00h00.