5 surpresas que podemos ter na Liga das Nações

- Advertisement -

Chega ao fim mais uma longa época no que às competições de clubes diz respeito, e para finalizar em beleza não poderia faltar um pouco do futebol de seleções, através da Liga das Nações que, pelo mundo fora, vai dividindo opiniões.

Há quem goste, há quem deseje que os jogos de menor importância sejam “abolidos”, mas a verdade é que as competições têm de ser disputadas e a Liga das Nações é mais uma que veio para ficar no futebol europeu. Tal como os adeptos, também os jogadores vão demonstrando opiniões distintas, equilibrando o apreço e o desprezo que uns e outros têm pela mesma.

Querendo ou não, acabam por ter que jogá-la, e em fim de temporada, para quem está cá fora, nenhuma oposição prevalece a mais um momento de competição. É neste enquadramento que surge o início da terceira edição da Liga das Nações, que contou já com algumas partidas realizadas.

Por não ser esta uma competição que os jogadores querem ganhar a todo o custo, acaba por ser um espaço para que apareçam enormes surpresas, dando asas aos mais humildes países para que se mostrem ao mundo do futebol. É sobre estas seleções que hoje nos debruçamos, com um top cinco das equipas que poderão surpreender nesta competição, conseguindo, no caso da Liga A, vencê-la, ou no caso das ligas inferiores, ascender ao patamar superior.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

FIFA aceita recurso e Nicolás Otamendi pode estrear-se na primeira jornada do Mundial 2026

Nicolás Otamendi poderá disputar o primeiro jogo da Argentina no Mundial 2026. O capitão do Benfica estava inicialmente suspenso.

Cristiano Ronaldo chega aos 100 golos na Liga da Arábia Saudita e bate mais um recorde

Cristiano Ronaldo chegou aos 100 golos na Liga Saudita e tornou-se o primeiro jogador a atingir esse número em três campeonatos diferentes.

Arouca tem duas renovações para fechar nos próximos dias

O Arouca pretende segurar duas das principais figuras do ataque e prepara-se para avançar com a renovação de Iván Barbero e Alfonso Trezza.

Francesco Farioli mantém Ángel Alarcón sob vigilância

O rendimento de Ángel Alarcón não tem passado despercebido ao FC Porto, com Francesco Farioli a manter o extremo espanhol sob observação.

PUB

Mais Artigos Populares

Árbitro do caso Prestianni fala sobre decisão: «Acho que ficaram satisfeitos com a forma como lidei com o incidente»

O árbitro François Letexier falou pela primeira vez sobre o episódio de Prestianni que gerou acusações e ativação do protocolo anti-racismo.

Nuno Borges eliminado do Masters 1000 de Roma após derrota contra Rafael Jódar

Nuno Borges foi eliminado na segunda ronda do Masters 1000 de Roma, ao sair derrotado frente ao espanhol Rafael Jódar, em dois sets.

Luís Pinto e a demissão do Vitória SC: «Num momento de fragilidade, não houve suporte. Senti injustiça»

Luís Pinto, ex-treinador do Vitória SC, falou sobre a saída do comando técnico dois meses depois de conquistar a Taça da Liga.