5 surpresas que podemos ter na Liga das Nações

- Advertisement -

Chega ao fim mais uma longa época no que às competições de clubes diz respeito, e para finalizar em beleza não poderia faltar um pouco do futebol de seleções, através da Liga das Nações que, pelo mundo fora, vai dividindo opiniões.

Há quem goste, há quem deseje que os jogos de menor importância sejam “abolidos”, mas a verdade é que as competições têm de ser disputadas e a Liga das Nações é mais uma que veio para ficar no futebol europeu. Tal como os adeptos, também os jogadores vão demonstrando opiniões distintas, equilibrando o apreço e o desprezo que uns e outros têm pela mesma.

Querendo ou não, acabam por ter que jogá-la, e em fim de temporada, para quem está cá fora, nenhuma oposição prevalece a mais um momento de competição. É neste enquadramento que surge o início da terceira edição da Liga das Nações, que contou já com algumas partidas realizadas.

Por não ser esta uma competição que os jogadores querem ganhar a todo o custo, acaba por ser um espaço para que apareçam enormes surpresas, dando asas aos mais humildes países para que se mostrem ao mundo do futebol. É sobre estas seleções que hoje nos debruçamos, com um top cinco das equipas que poderão surpreender nesta competição, conseguindo, no caso da Liga A, vencê-la, ou no caso das ligas inferiores, ascender ao patamar superior.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

João Pereira renova contrato com o Alanyaspor por mais uma temporada

João Pereira vai continuar ao serviço do Alanyaspor. O técnico português estendeu o vínculo contratual por mais uma época.

Onde ver o jogo da consagração do FC Porto campeão diante do Santa Clara na despedida de 2025/26?

O FC Porto vai erguer o título de campeão depois do jogo diante do Santa Clara. Embate marca a despedida da época 2025/26.

Assunto encerrado: Michael Carrick vai continuar como treinador do Manchester United

Michael Carrick vai ser o treinador do Manchester United na próxima temporada. O técnico vai renovar com os red devils nos próximos dias.

Onde ver a final da Taça de Inglaterra entre o Chelsea e o Manchester City?

O Chelsea e o Manchester City defrontam-se na final da Taça de Inglaterra. Há portugueses dos dois lados e um título em disputa.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogo do título com portugueses: onde ver o Celtic x Hearts que vale o campeonato na Escócia?

O Celtic recebe o Hearts numa autêntica final que vale o título da Liga Escocesa. Jota e Paulo Bernardo ou Cláudio Braga festejarão.

Petit aponta ao triunfo do Santa Clara frente ao FC Porto na última jornada: «O nosso pensamento é sempre pela vitória»

Petit fez a antevisão do FC Porto x Santa Clara, da última jornada da Primeira Liga. O técnico deixou os parabéns à equipa de Francesco Farioli, mas assumiu que quer vencer o encontro.

Luta pela subida à Primeira Liga: onde ver o Académico de Viseu x Sporting B e o Torreense x Vizela?

Académico de Viseu x Sporting B e Torreense x Vizela decidirão a equipa que subirá diretamente e que irá ao playoff. Decisões da subida no sábado de manhã.