As 5 seleções mais fortes já apuradas para o Mundial de 2022

3. Brasil

- Advertisement -

O único país a levantar o troféu de campeão cinco vezes chega ao Qatar num momento de ascensão e reconhecimento de uma nova geração. Depois do último Mundial, o Brasil sofreu com alguns problemas para achar novos jogadores que dessem uma renovação no plantel verde e amarelo. Porém, após alguns testes e muita pressão da imprensa e dos adeptos, o selecionador Tite, sem a figura do seu grande craque Neymar, conseguiu achar respostas em jogadores novos.

As entradas de Raphinha, para o ataque, e a consagração de Fred e Lucas Paquetá, bem como a emergente recuperação de Philippe Coutinho, foram as grandes diferenças num plantel que ainda está em construção. Porém, a cada jogo ganha confiança e planeia novos modelos de jogo para o Mundial.

Em suma, o Brasil não chega tão forte quanto em 2018, mas mesmo assim, é uma das melhores seleções e conta com um sistema defensivo muito conciso para voltar a ganhar um Mundial, após 20 anos.

Kayalu Castro da Silva
Kayalu Castro da Silvahttp://www.bolanarede.pt
Adepto incondicional de futebol, Kayalu apaixonou-se pelo desporto no momento em que sentiu pela primeira vez a vibração e paixão das claques. É este sentimento que ele projeta passar ao informar e apresentar tudo que o desporto mais popular do mundo traz. Além disso, os motores da Fórmula 1 e a competitividade do vólei enchem o resto da paixão deste brasileiro.

Subscreve!

Artigos Populares

Neymar Júnior encorajado a um regresso à Europa e Serie A pode ser porta de entrada

Neymar Júnior finaliza contrato com o Santos no final do ano e está a ser encorajado a um regresso à Europa.

Manchester United de Ruben Amorim pode mudar de alvo: médio com porta fechada

Carlos Baleba conta com o interesse do Manchester United, mas o Brighton não tem interesse em negociar o médio.

Arsenal coloca avançado na lista de vendas já para janeiro

Gabriel Jesus não entra nos planos de Mikel Arteta e o Arsenal pretende vender o brasileiro já no mercado de inverno.

PSG terá de chegar aos 60 milhões de euros para contratar médio francês que pode rivalizar com Vitinha e João Neves

O PSG tem Manu Koné na lista de potenciais reforços para o meio-campo. AS Roma definiu o preço do internacional francês.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Sanches fora dos planos do Panathinaikos para a próxima jornada da Liga Grega

Renato Sanches encontra-se a finalizar a sua recuperação, mas o luso ainda não deve participar no próximo encontro frente ao Panathinaikos.

O surreal caso de San Marino: a seleção pode ter de ser goleada para continuar a sonhar com o Mundial 2026

San Marino continua a sonhar com a presença no Mundial 2026. Há uma possibilidade remota da seleção estar... e para isso pode precisar de ser goleada.

Alarmes ligados em Barcelona: Robert Lewandowski lesiona-se e falha o duelo contra o Real Madrid

Robert Lewandowski está lesionado e vai falhar o jogo contra o Real Madrid. O Barcelona emitiu um comunicado a explicar a situação.