As 5 seleções mais fortes já apuradas para o Mundial de 2022

3. Brasil

- Advertisement -

O único país a levantar o troféu de campeão cinco vezes chega ao Qatar num momento de ascensão e reconhecimento de uma nova geração. Depois do último Mundial, o Brasil sofreu com alguns problemas para achar novos jogadores que dessem uma renovação no plantel verde e amarelo. Porém, após alguns testes e muita pressão da imprensa e dos adeptos, o selecionador Tite, sem a figura do seu grande craque Neymar, conseguiu achar respostas em jogadores novos.

As entradas de Raphinha, para o ataque, e a consagração de Fred e Lucas Paquetá, bem como a emergente recuperação de Philippe Coutinho, foram as grandes diferenças num plantel que ainda está em construção. Porém, a cada jogo ganha confiança e planeia novos modelos de jogo para o Mundial.

Em suma, o Brasil não chega tão forte quanto em 2018, mas mesmo assim, é uma das melhores seleções e conta com um sistema defensivo muito conciso para voltar a ganhar um Mundial, após 20 anos.

Kayalu Castro da Silva
Kayalu Castro da Silvahttp://www.bolanarede.pt
Adepto incondicional de futebol, Kayalu apaixonou-se pelo desporto no momento em que sentiu pela primeira vez a vibração e paixão das claques. É este sentimento que ele projeta passar ao informar e apresentar tudo que o desporto mais popular do mundo traz. Além disso, os motores da Fórmula 1 e a competitividade do vólei enchem o resto da paixão deste brasileiro.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Ruben Amorim: Médio que conhece bem oferecido ao AC Milan

Manuel Ugarte foi oferecido ao AC Milan. Ruben Amorim vai ser o próximo treinador dos Rossoneri e já conhece bem o médio.

António Folha regressa ao ativo para assumir o comando do gigante romeno Cluj

Depois de uma paragem de duas temporadas, António Folha foi anunciado como o novo treinador do Cluj. Técnico de 55 anos deixou o FC Porto B em 2024.

Francisca Castro assina primeiro contrato profissional com o Braga

Francisca Castro, formada no Braga é premiada com o primeiro vínculo profissional, após uma temporada onde disputou 22 jogos.

Chelsea pode avançar por destaque do Sporting após investida do Real Madrid

O Chelsea pode ir ao mercado por um lateral-esquerdo e avançar por Maxi Araújo. Marc Cucurella rumou ao Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Neymar falha novo treino e pode ser baixa para o próximo jogo do Brasil: eis a situação

Neymar realizou novos exames e falhou treino devido à sua lesão. Avançado pode ser baixa para o próximo jogo do Brasil.

Tunísia confirma a saída de Sabri Lamouchi e elege o novo selecionador

A Federação da Tunísia anunciou oficialmente a saída de Sabri Lamouchi. Para o seu lugar, Hervé Renard chega com um acordo até ao final do Mundial 2026.

Maxi Araújo desiludido com o empate do Uruguai: «Todas as estreias são difíceis, mas merecíamos um pouco mais»

Maxi Araújo reconheceu a dificuldade das estreias no Mundial, mas lamentou o empate do Uruguai frente à Arábia Saudita.