As 5 seleções mais fortes já apuradas para o Mundial de 2022

3. Brasil

- Advertisement -

O único país a levantar o troféu de campeão cinco vezes chega ao Qatar num momento de ascensão e reconhecimento de uma nova geração. Depois do último Mundial, o Brasil sofreu com alguns problemas para achar novos jogadores que dessem uma renovação no plantel verde e amarelo. Porém, após alguns testes e muita pressão da imprensa e dos adeptos, o selecionador Tite, sem a figura do seu grande craque Neymar, conseguiu achar respostas em jogadores novos.

As entradas de Raphinha, para o ataque, e a consagração de Fred e Lucas Paquetá, bem como a emergente recuperação de Philippe Coutinho, foram as grandes diferenças num plantel que ainda está em construção. Porém, a cada jogo ganha confiança e planeia novos modelos de jogo para o Mundial.

Em suma, o Brasil não chega tão forte quanto em 2018, mas mesmo assim, é uma das melhores seleções e conta com um sistema defensivo muito conciso para voltar a ganhar um Mundial, após 20 anos.

Kayalu Castro da Silva
Kayalu Castro da Silvahttp://www.bolanarede.pt
Adepto incondicional de futebol, Kayalu apaixonou-se pelo desporto no momento em que sentiu pela primeira vez a vibração e paixão das claques. É este sentimento que ele projeta passar ao informar e apresentar tudo que o desporto mais popular do mundo traz. Além disso, os motores da Fórmula 1 e a competitividade do vólei enchem o resto da paixão deste brasileiro.

Subscreve!

Artigos Populares

Marrocos e Noruega empatam em Nova Jérsia na preparação para o Mundial 2026

Deu em empate um dos jogos mais aguardados na preparação para o Mundial 2026. O Marrocos x Noruega terminou 1-1.

Caos nas eleições do Real Madrid: impugnados mais de 1000 votos a Florentino Pérez

As eleições do Real Madrid ainda estão a decorrer, encontra-se na fase de recontagem de votos. O processo está atrasado.

Sporting vence Braga no jogo decisivo e marca novo encontro com o Benfica na final do Campeonato de Futsal

No jogo 3, o Sporting ultrapassou o Braga e garantiu o último lugar na final do Campeonato de Futsal. Leões vão decidir título com o Benfica.

Escândalo: equipa de Lionel Messi tinha vantagem de 3 golos mas falha subida de divisão

O Cornellà, equipa cujo dono é Lionel Messi, perdeu contra o Badalona por três bolas a zero e falou a subida à Segunda RFEF.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting vence Benfica no prolongamento e conquista Taça de Portugal de Andebol e fecha Triplete na modalidade

O Sporting venceu a Taça de Portugal de Andebol. Vitória sobre o Benfica na final surgiu apenas no prolongamento.

Pierre-Emile Hojbjerg e a situação do balneário depois da queda de Christian Eriksen: «Estamos a tentar recompor-nos um pouco e a poder falar uns...

Pierre-Emile Hojbjerg abordou a situação dramática vivida por Christian Eriksen no Dinamarca x Ucrânia. Médio foi o único jogador a falar aos jornalistas.

Croácia vence Eslovénia em jogo com golos de Luka Modric e antigo jogador do Sporting

A Croácia derrotou por duas bolas a uma a Eslovénia, num encontro particular realizado durante a noite deste domingo.