Será o chocolate belga o melhor do mundo?

- Advertisement -

Três jogos, nove pontos, nove golos marcados, dois golos sofridos e o primeiro lugar do grupo G garantido: até agora, tudo correu de feição à seleção belga neste Campeonato do Mundo… ou quase tudo.

A vitória frente à Inglaterra por 1-0 ditou que a Bélgica passasse para o lado do quadro teoricamente mais difícil, onde se encontram Portugal, Uruguai, Argentina, França, Brasil e México. Num jogo em que tanto Gareth Southgate como Roberto Martínez fizeram descansar os principais elementos das suas equipas, os Diabos Vermelhos levaram a melhor, e vão agora defrontar o Japão nos oitavos de final da competição.

É impensável dizer que a Bélgica não é favorita a passar à fase seguinte. Após uma fase de qualificação e uma fase de grupos imaculadas, os belgas têm todo o direito a sonhar com a final de Moscovo, e com a eventual conquista do torneio.

A Bélgica conta com um elenco de luxo, que procura a glória em solo russo
Fonte: RBFA

A última derrota belga em jogos oficiais faz dois anos na véspera do jogo contra o Japão: no dia 1 de julho de 2016, a seleção na altura orientada por Marc Wilmots perdeu por 3-1 frente ao País de Gales, nos quartos de final do Campeonato da Europa; desde aí, só conheceu por uma vez o sabor amargo da derrota, num amigável com a Espanha dois meses depois.

Quando pensamos na seleção capitaneada por Eden Hazard, pensamos em golos – em muitos golos. É certo que a Bélgica esteve inserida num grupo com Panamá e Tunísia, mas os nove golos marcados até ao momento (melhor ataque da prova) não merecem a desconsideração de ninguém. E há um grande responsável por esta senda goleadora: Romelu Lukaku.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede e elogia avançado do Benfica: «A continuar assim, é um caso sério de talento»

José Mourinho realizou a antevisão do Estoril Praia x Benfica. Técnico das águias respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

José Mourinho elogia Otamendi e confessa: «É natural que algum jogador que jogue amanhã faça o último jogo»

José Mourinho realizou a antevisão do Estoril Praia x Benfica. Embate diante dos canarinhos é o último jogo das águias na época.

José Mourinho defende jogadores e deixa alerta: «Pode acontecer que na próxima época o Benfica não ganhe outra vez»

José Mourinho realizou a antevisão do Estoril Praia x Benfica. Embate diante dos canarinhos é o último jogo das águias na época.

José Mourinho revela o que o orgulha na passagem do Benfica e lamenta: «Para o Benfica conseguir coisas grandes são precisos milagres»

José Mourinho realizou a antevisão do Estoril Praia x Benfica. Embate diante dos canarinhos é o último jogo das águias na época.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho deixa mensagem aos adeptos do Benfica: «Acho que há motivos para preocupação»

José Mourinho realizou a antevisão do Estoril Praia x Benfica. Embate diante dos canarinhos é o último jogo das águias na época.

José Mourinho rejeita contactos com Real Madrid e revela: «Tive proposta de renovação do Benfica na quarta-feira. Não quis ver, saber e analisar. Só...

José Mourinho realizou a antevisão do Estoril Praia x Benfica. Embate diante dos canarinhos é o último jogo das águias na época.

Franclim Carvalho após a eliminação do Botafogo: «Poderia dar mais 10 minutos e não faríamos golo»

Franclim Carvalho analisou a derrota por 2-0 no terreno da Chapecoense, que ditou a eliminação do Botafogo na 5.ª ronda da Taça do Brasil.