📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

“El Muro” do Campeonato do Mundo

- Advertisement -

Pode até ser desconhecido para muitos dos adeptos do futebol europeu, mas quando falamos de grandes competições de seleções, todos conhecem Guillermo Ochoa.

O guarda-redes mexicano começou a sua carreira profissional no seu país de origem, mas em 2011 veio jogar para a Europa, mais propriamente para França, onde captou alguma atenção. Representou o AC Ajaccio até 2014, ano em que atingiu um patamar superior. Transferiu-se para o Málaga, de Espanha e mostrou-se aos adeptos europeus. Contudo, as suas exibições nem sempre foram as melhores e hoje não é a primeira opção para muitos dos clubes europeus, no que toca a preencher as redes das suas balizas. Esta temporada jogou pelo Standard Liége, na Bélgica.  Mais do que falar das características de Ochoa, o interessante é falar daquilo que ele já fez, na seleção mexicana.

O senhor das balizas mexicanas estreou-se, pela equipa principal do México em 2005, frente à Hungria, e também esteve presente no Campeonato do Mundo na Alemanha em 2006, apesar de não ter jogado. Desde 2014 que Guilhermo Ochoa é o guarda-redes titular dos mexicanos.

No entanto, quando chega o verão e estamos em ano de grandes competições de seleções, ou seja, quando é ano de Campeonato do Mundo, Guillermo Ochoa parece ganhar superpoderes dignos de ser apelidado de El Muro de la Andaluzia. Em 2014, no Brasil foi uma das melhores surpresas do Mundial ao defender tudo aquilo que tinha de defender nos jogos do México, principalmente frente ao Brasil, na fase de grupos. Nesse jogo, Ochoa foi o homem da partida e evitou por variadas vezes o golo sul-americano, que terminou empatado sem golos.

No Brasil e na fase de grupos, o México só sofreu um golo nos três jogos realizados, o que demonstra a eficácia defensiva por parte dos mexicanos, principalmente do guardião que foi um verdadeiro muro na equipa tricolor. A seleção mexicana acabaria, depois, por ser eliminada nos oitavos de final, frente à mítica “laranja mecânica”, Holanda.

O guarda-redes mexicano voltou a manter a sua baliza fechada num jogo contra uma grande seleção
Fonte: FIFA

Este ano, e porque é ano de Campeonato do Mundo, Guillermo Ochoa volta a estar em destaque na seleção do México. No primeiro e único jogo disputado, até este momento, Ochoa voltou a ser exímio e a evitar qualquer golo da atual campeã mundial, a Alemanha. O jogo terminou com uma vitória mexicana e muito por culpa do seu guardião. Desde o minuto 35 que a seleção alemã procurou o golo do empate, golo que nunca surgiu devido à exibição de Guillermo Ochoa, que uma vez mais mostrou ser um gigante na baliza mexicana, quando se trata de Campeonatos do Mundo.

Este sábado, o México jogará frente à Coreia do Sul, seleção teoricamente mais fraca, a contar para a segunda jornada do grupo F. Todavia, e porque esta edição tem sido fértil em surpresas, nada está ganho e por isso podemos voltar a ver “el muro” a fazer uma grande exibição e a manter as redes da sua baliza intactas. A única certeza que temos é que muito da consistência defensiva que o México apresenta se deve a Guillermo Ochoa, um gigante guarda-redes.

Foto de Capa: FIFA

Diogo Grácio
Diogo Gráciohttp://www.bolanarede.pt
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Tiago Manso: «Conseguimos anular grande parte do jogo do FC Porto, com bola a espaços»

Tiago Manso analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

FC Porto ganha Tondela e consolida liderança na Primeira Liga

O FC Porto venceu o Tondela por 2-0 na jornada 13 da Primeira Liga. Samu Aghehowa e William Gomes marcaram.

Pedro Lomba responde ao Bola na Rede: «Se estivermos à espera do individual para sobressair a equipa, não vamos ter sucesso»

Pedro Lomba analisou o Marco 09 x Fafe. Encontro da Liga 3 terminou com um empate por 1-1 entre os dois emblemas.

PUB

Mais Artigos Populares

Quem joga contra quem? Eis o sorteio dos quartos de final da Taça da Alemanha

O sorteio da Taça da Alemanha já foi realizado. Bayern Munique e Leipzig, primeiros lugares da Bundesliga, jogarão entre si.

De rajada: FC Porto marca 2 golos em espaço de 1 minuto

O FC Porto está a vencer o Tondela por 2-0 na jornada 13 da Primeira Liga. Samu Aghehowa e William Gomes fizeram os golos.

Celta de Vigo vai ao Santiago Bernabéu provocar hecatombe e vencer Real Madrid: eis os resultados do dia na La Liga

O Celta de Vigo foi ao Santiago Bernabéu vencer o Real Madrid. Vitória dos galegos na 15.ª jornada da La Liga.