Hirving Lozano: Uma arma à solta pela Rússia

- Advertisement -

O Mundial da Rússia ainda agora começou e já saltam à vista alguns nomes que vão fazer as delícias dos adeptos do desporto-rei num futuro próximo. Um desses nomes é, sem margem para dúvidas, o de Hirving Lozano.

Nascido na Cidade do México a 30 de julho de 1995, Lozano é um dos futebolistas mais promissores a aparecer nos últimos tempos no futebol mexicano. Estreou-se em 2014 pelo Pachuca com apenas 18 anos, num jogo frente ao América, no qual saltou do banco aos 83 minutos para, cinco minutos depois, desbloquear o 0-0 com um grande golo. E de muitos golos tem sido feita a ainda curta carreira do jovem jogador.

Entre 2014 e 2017, o mexicano apontou 43 golos em 149 jogos ao serviço dos tuzos. O auge destas primeiras pisadas pelo mundo do futebol terá acontecido mesmo na conquista da Liga dos Campeões da CONCANAF, em 2016/2017. Numa época em que já tinha o estatuto de grande figura da equipa, o então número 8 do Pachuca foi o melhor marcador da competição, tendo sido eleito o melhor jovem da mesma.

Estas boas exibições no continente americano valeram a Hirving Lozano a chegada à Europa. Após ter sido associado ao Manchester City, e até mesmo ao Benfica e Porto, o craque azteca assinou até 2023 pelo PSV no dia 19 de junho de 2017. A transferência para o clube holandês rondou o valor de oito milhões de euros.

Hirving Lozano é uma das principais estrelas do PSV
Fonte: UEFA

Com 19 golos e 11 assistências na primeira época em Eindhoven, Lozano foi um dos principais intervenientes no caminho traçado até ao tão ambicionado título holandês. O PSV terminou a Eredivisie 2017/2018 no primeiro lugar da tabela, com mais quatro pontos que o Ajax, e em muito o deve ao extremo mexicano.

Subscreve!

Artigos Populares

Manuel José lança suspeitas sobre a polémica na seleção: «O Ronaldo caiu na armadilha e tudo tinha sido planeado de antemão»

Manuel José lançou uma suspeita sobre a situação entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus. Treinador garantiu que tudo foi premeditado.

João Félix sonha regressar ao Barcelona em 2027 mas há problema dos grandes

João Félix pretende regressar ao Barcelona em 2027, mas o Al Nassr pode estender o seu contrato por mais uma época.

José Mourinho faz força para Real Madrid contratar estrela mundial em final de contrato já em janeiro

José Mourinho quer ver o Real Madrid a avançar por Virgil van Dijk em janeiro. Defesa está em final de contrato com o Liverpool.

Afinal, Sporting terá de pagar mais 500 mil euros por Iván Fresneda

Iván Fresneda estreou-se pela Espanha durante este sábado. O Sporting terá de pagar 500 mil euros ao Real Valladolid.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis revela momento mais complicado no Sporting

Fotis Ioannidis faz parte dos quadros do Sporting e revelou que o momento da sua lesão na última época foi complicado.

António Salvador defende Jorge Jesus e deixa reparo a Cristiano Ronaldo: «Acho que abandonar a seleção não foi o momento mais feliz do nosso...

António Salvador reagiu à polémica entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus. Presidente do Braga deixou reparos à postura do capitão.

Robert Lewandowski bate recorde de Cristiano Ronaldo na Liga das Nações

Robert Lewandowski bateu o recorde de mais velho a marcar um hat-trick na Liga das Nações. Registo pertencia a Cristiano Ronaldo.