Hirving Lozano: Uma arma à solta pela Rússia

- Advertisement -

O Mundial da Rússia ainda agora começou e já saltam à vista alguns nomes que vão fazer as delícias dos adeptos do desporto-rei num futuro próximo. Um desses nomes é, sem margem para dúvidas, o de Hirving Lozano.

Nascido na Cidade do México a 30 de julho de 1995, Lozano é um dos futebolistas mais promissores a aparecer nos últimos tempos no futebol mexicano. Estreou-se em 2014 pelo Pachuca com apenas 18 anos, num jogo frente ao América, no qual saltou do banco aos 83 minutos para, cinco minutos depois, desbloquear o 0-0 com um grande golo. E de muitos golos tem sido feita a ainda curta carreira do jovem jogador.

Entre 2014 e 2017, o mexicano apontou 43 golos em 149 jogos ao serviço dos tuzos. O auge destas primeiras pisadas pelo mundo do futebol terá acontecido mesmo na conquista da Liga dos Campeões da CONCANAF, em 2016/2017. Numa época em que já tinha o estatuto de grande figura da equipa, o então número 8 do Pachuca foi o melhor marcador da competição, tendo sido eleito o melhor jovem da mesma.

Estas boas exibições no continente americano valeram a Hirving Lozano a chegada à Europa. Após ter sido associado ao Manchester City, e até mesmo ao Benfica e Porto, o craque azteca assinou até 2023 pelo PSV no dia 19 de junho de 2017. A transferência para o clube holandês rondou o valor de oito milhões de euros.

Hirving Lozano é uma das principais estrelas do PSV
Fonte: UEFA

Com 19 golos e 11 assistências na primeira época em Eindhoven, Lozano foi um dos principais intervenientes no caminho traçado até ao tão ambicionado título holandês. O PSV terminou a Eredivisie 2017/2018 no primeiro lugar da tabela, com mais quatro pontos que o Ajax, e em muito o deve ao extremo mexicano.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica tem concorrência vinda da La Liga por Jonathan Jesus: eis os emblemas interessados

Jonathan Jesus interessa ao Benfica, mas existem mais interessados no defesa central brasileiro, principalmente na La Liga.

Gabriel Silva é reforço do Chaves

O Chaves anunciou a chegada de Gabriel Silva. O avançado brasileiro chega por empréstimo proveniente do Vasco da Gama.

Lucas Mincarelli é reforço do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora anunciou a contratação de Lucas Mincarelli. O lateral francês assinou um contrato até 2029.

Antiga promessa do Liverpool reforça o União de Santarém

O União de Santarém anunciou a chegada de Rafael Camacho. O antigo jogador do Liverpool foi anunciado durante o jogo contra a Académica.

PUB

Mais Artigos Populares

Torino contrata Kian Fitz-Jim

Kian Fitz-Jim anunciado no Torino. O médio-centro chega proveniente do Ajax numa transferência a título definitivo.

Dieu-Merci Michel troca Vitória SC pelo Dubai United

Dieu-Merci Michel oficializado no Dubai United. O ponta-lança chega proveniente do Vitória SC e vai estar sob as ordens de Andrea Pirlo.

Evrard Zag, dos relvados para a estrutura do Leixões

Evrard Zag terminou a sua carreira como jogador de futebol. O antigo médio-defensivo vai integrar agora a estrutura diretiva do Leixões.