Os 5 jogadores a observar no Playoff Europeu

- Advertisement -

Disputar-se-ão, a partir de quinta-feira, os jogos do playoff europeu de acesso ao Campeonato do Mundo de 2022, a realizar-se no Catar nos próximos meses de novembro e dezembro. País de Gales, Áustria, Escócia e Ucrânia constituem uma das partes deste “mini-torneio” e só um poderá estar presente na competição. O segundo dos três lugares será disputado por Suécia e República Checa, numa primeira partida, e o vencedor encontrará a Polónia, que iria defrontar a Rússia, mas, pelos motivos que todos conhecemos, ganhou passaporte direto para a “final”. Por fim, a disputa que mais nos interessa: Portugal e Turquia, Itália e Macedónia do Norte jogarão entre si e os vencedores das partidas terão lugar na grande final, o que vai obrigar a que um dos dois últimos campeões europeus fique de fora do Campeonato do Mundo.

Os motivos de interesse destes oito jogos são para lá de muitos, e se o Campeonato do Mundo é a competição que todos os atletas querem jogar, estes desafios prometem uma intensidade e uma competitividade acima da média. Perder não é opção e nesta fase todos os impossíveis têm de se tornar possíveis, não havendo espaço para errar ou para dar apenas 99%.

Veremos jogadores a comer relva, estratégias de todos os tipos para que os mais pequenos possam superar os maiores, e vice-versa, pressão que muitos dos intervenientes nunca sentiram nas suas vidas. Não sabemos o que, ou quem fará a diferença, mas como mote de lançamento deste playoff, deixamos em perspetiva um top cinco de jogadores a observar nestas seleções que vão disputar esta fase tremendamente crucial.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo deixa mais uma mensagem após a conquista da Liga da Arábia Saudita: «Origens diferentes, mas uma paixão comum»

Cristiano Ronaldo partilhou mais uma imagem nas redes sociais. O avançado internacional português comemorou a conquista do campeonato da Arábia Saudita.

Roland Garros: Nuno Borges avança e já conhece o próximo adversário

Nuno Borges venceu Tomás Martín Etcheverry e avançou para a segunda ronda de Roland Garros. O português vai agora medir forças com Miomir Kecmanovic.

Eleições no Real Madrid: candidatura de Enrique Riquelme é aprovada e sócios voltam às urnas 20 anos depois

O Real Madrid convocou eleições presidenciais para daqui a duas semanas. A candidatura de Enrique Riquelme foi aprovada para defrontar Florentino Pérez.

Karl Hein fica no Werder Bremen e Mio Backhaus ruma ao Friburgo

O guarda-redes Hein aciona a opção de compra junto do Arsenal, enquanto Backhaus, parte por 12 milhões de euros, para o Friburgo.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas felicita Sub-17 do FC Porto após conquista do campeonato nacional: «Há vitórias que contam a história de um título e há outras...

A equipa de sub-17 do FC Porto venceu o campeonato nacional. O presidente André Villas-Boas felicitou os jogadores e a estrutura.

Rui Borges antes da final da Taça de Portugal: «Estou muito feliz por poder estar aqui novamente»

Rui Borges fez uma antevisão à final da Taça de Portugal. Sporting enfrenta este domingo o Torreense no Estádio Nacional do Jamor.

Imprensa espanhola avança: Jorge Mendes pode pagar cláusula de rescisão de José Mourinho

Jorge Mendes prepara o regresso de José Mourinho ao Real Madrid. O processo aguarda o desfecho das eleições do clube.