Os 5 jogadores a observar no Playoff Europeu

- Advertisement -

Disputar-se-ão, a partir de quinta-feira, os jogos do playoff europeu de acesso ao Campeonato do Mundo de 2022, a realizar-se no Catar nos próximos meses de novembro e dezembro. País de Gales, Áustria, Escócia e Ucrânia constituem uma das partes deste “mini-torneio” e só um poderá estar presente na competição. O segundo dos três lugares será disputado por Suécia e República Checa, numa primeira partida, e o vencedor encontrará a Polónia, que iria defrontar a Rússia, mas, pelos motivos que todos conhecemos, ganhou passaporte direto para a “final”. Por fim, a disputa que mais nos interessa: Portugal e Turquia, Itália e Macedónia do Norte jogarão entre si e os vencedores das partidas terão lugar na grande final, o que vai obrigar a que um dos dois últimos campeões europeus fique de fora do Campeonato do Mundo.

Os motivos de interesse destes oito jogos são para lá de muitos, e se o Campeonato do Mundo é a competição que todos os atletas querem jogar, estes desafios prometem uma intensidade e uma competitividade acima da média. Perder não é opção e nesta fase todos os impossíveis têm de se tornar possíveis, não havendo espaço para errar ou para dar apenas 99%.

Veremos jogadores a comer relva, estratégias de todos os tipos para que os mais pequenos possam superar os maiores, e vice-versa, pressão que muitos dos intervenientes nunca sentiram nas suas vidas. Não sabemos o que, ou quem fará a diferença, mas como mote de lançamento deste playoff, deixamos em perspetiva um top cinco de jogadores a observar nestas seleções que vão disputar esta fase tremendamente crucial.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

A 1.ª imagem do Portugal de Jorge Jesus

Está aí o Portugal de Jorge Jesus, uma fantasia com dois meses de espera e 90 minutos de aprovação. Dizer que é o Portugal de Jorge Jesus é uma afirmação entre o pleonasmo e o eufemismo.

Craig Bellamy responde ao Bola na Rede: «O João Félix é um jogador perigoso»

Craig Bellamy analisou a derrota contra Portugal em conferência de imprensa. Técnico respondeu ao Bola na Rede.

João Palhinha e os assobios em Alvalade: «É sempre especial jogar aqui. Não esqueço a história que aqui tive»

João Palhinha analisou o jogo. Portugal e País de Gales defrontaram-se na Liga das Nações, na estreia de Jorge Jesus.

Costa do Marfim derrota o Gana de Carlos Queiroz e ex-FC Porto marca na vitória dos Camarões: Eis os resultados do dia na Qualificação...

Na 1.ª jornada da Qualificação para a CAN, a Costa do Marfim bateu o Gana por 2-0 e os Camarões derrotaram os Comores por 3-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Craig Bellamy e o futuro de Portugal com Jorge Jesus: «Vocês vão ficar mais fortes, têm de estar entusiasmados»

Craig Bellamy analisou o jogo. Portugal e País de Gales defrontaram-se na Liga das Nações, na estreia de Jorge Jesus.

Craig Bellamy e a derrota contra Portugal: «Jogámos contra Portugal. Uma equipa com muita qualidade, temos que ter noção isso»

Craig Bellamy analisou o jogo em conferência de imprensa. Portugal e País de Gales defrontaram-se na Liga das Nações..

João Cancelo e a pressão alta de Portugal: «Isso mudou muito em relação ao míster Roberto Martínez»

João Cancelo analisou o jogo. Portugal e País de Gales defrontaram-se na Liga das Nações, na estreia de Jorge Jesus.