Os 5 jogadores a observar no Playoff Europeu

- Advertisement -

Disputar-se-ão, a partir de quinta-feira, os jogos do playoff europeu de acesso ao Campeonato do Mundo de 2022, a realizar-se no Catar nos próximos meses de novembro e dezembro. País de Gales, Áustria, Escócia e Ucrânia constituem uma das partes deste “mini-torneio” e só um poderá estar presente na competição. O segundo dos três lugares será disputado por Suécia e República Checa, numa primeira partida, e o vencedor encontrará a Polónia, que iria defrontar a Rússia, mas, pelos motivos que todos conhecemos, ganhou passaporte direto para a “final”. Por fim, a disputa que mais nos interessa: Portugal e Turquia, Itália e Macedónia do Norte jogarão entre si e os vencedores das partidas terão lugar na grande final, o que vai obrigar a que um dos dois últimos campeões europeus fique de fora do Campeonato do Mundo.

Os motivos de interesse destes oito jogos são para lá de muitos, e se o Campeonato do Mundo é a competição que todos os atletas querem jogar, estes desafios prometem uma intensidade e uma competitividade acima da média. Perder não é opção e nesta fase todos os impossíveis têm de se tornar possíveis, não havendo espaço para errar ou para dar apenas 99%.

Veremos jogadores a comer relva, estratégias de todos os tipos para que os mais pequenos possam superar os maiores, e vice-versa, pressão que muitos dos intervenientes nunca sentiram nas suas vidas. Não sabemos o que, ou quem fará a diferença, mas como mote de lançamento deste playoff, deixamos em perspetiva um top cinco de jogadores a observar nestas seleções que vão disputar esta fase tremendamente crucial.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Final da Taça de Portugal é já este domingo: Onde ver o Sporting x Torreense?

O Sporting e o Torreense disputam este domingo a final da Taça de Portugal. Duelo vai ser transmitido na RTP 1 e na Sport TV 1.

Luuk de Jong explica lágrimas nos Aliados e afirma: «Talvez seja a última vez que ganho um troféu»

Luuk de Jong está de saída do FC Porto e prestou declarações aos meios oficiais do clube. Lê as palavras do avançado neerlandês.

Luuk de Jong diz adeus ao FC Porto: «Este é um clube gigante e incrível. Jogar aqui foi especial»

Luuk de Jong está de saída do FC Porto e prestou declarações aos meios oficiais do clube. Lê as palavras do avançado neerlandês.

Costinha projeta final da Taça de Portugal frente ao Sporting: «Esta época tem-se vivido muitas alegrias aqui e este vai ser mais um dia...

O médio Costinha garantiu que o Torreense vai lutar com toda a garra para tentar vencer o Sporting na final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Extremo ex-Boavista presente nos 26 convocados de Curaçau para o Mundial 2026

Kenji Gorré, antigo extremo do Boavista, é a principal figura na convocatória histórica da seleção de Curaçao para o Mundial de 2026.

À atenção de Maxi Araújo e Rodrigo Zalazar: Marcelo Bielsa deixa Uruguai após o Mundial 2026

Marcelo Bielsa confirma que deixará a Seleção do Uruguai após o Mundial 2026. Torneio começa já no próximo mês de junho.

FC Porto oficializa saída de Luuk de Jong: «Maiores felicidades para o futuro»

O FC Porto oficializou esta sexta-feira a saída de Luuk de Jong. Avançado neerlandês chegou no início da época e terminou contrato.