Os 5 jogadores a observar no Playoff Europeu

- Advertisement -

Disputar-se-ão, a partir de quinta-feira, os jogos do playoff europeu de acesso ao Campeonato do Mundo de 2022, a realizar-se no Catar nos próximos meses de novembro e dezembro. País de Gales, Áustria, Escócia e Ucrânia constituem uma das partes deste “mini-torneio” e só um poderá estar presente na competição. O segundo dos três lugares será disputado por Suécia e República Checa, numa primeira partida, e o vencedor encontrará a Polónia, que iria defrontar a Rússia, mas, pelos motivos que todos conhecemos, ganhou passaporte direto para a “final”. Por fim, a disputa que mais nos interessa: Portugal e Turquia, Itália e Macedónia do Norte jogarão entre si e os vencedores das partidas terão lugar na grande final, o que vai obrigar a que um dos dois últimos campeões europeus fique de fora do Campeonato do Mundo.

Os motivos de interesse destes oito jogos são para lá de muitos, e se o Campeonato do Mundo é a competição que todos os atletas querem jogar, estes desafios prometem uma intensidade e uma competitividade acima da média. Perder não é opção e nesta fase todos os impossíveis têm de se tornar possíveis, não havendo espaço para errar ou para dar apenas 99%.

Veremos jogadores a comer relva, estratégias de todos os tipos para que os mais pequenos possam superar os maiores, e vice-versa, pressão que muitos dos intervenientes nunca sentiram nas suas vidas. Não sabemos o que, ou quem fará a diferença, mas como mote de lançamento deste playoff, deixamos em perspetiva um top cinco de jogadores a observar nestas seleções que vão disputar esta fase tremendamente crucial.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

O sonho da Premier League: Hidesama Morita aguarda proposta do Ipswich Town

Hidemasa Morita quer realizar o sonho de jogar na Premier League. O médio japonês ainda espera uma proposta concreta do Ipswich.

Futebol com quatro partes? Uma invenção americana ou veio mesmo para ficar?

Israel Dionísio está na Tribuna VIP. O técnico de 50 anos trabalhou onze temporadas na formação do FC Porto, trabalhou diretamente com jogadores como Diogo Costa, Vitinha, Diogo Dalot, Fábio Vieira e Francisco Conceição, entre outros.

FC Porto de olho em jovem promessa polaca

O FC Porto está atento a Adrian Czerniewicz. Guarda-redes de 16 anos joga atualmente na Terceira Liga da Polónia.

Começa a caminhada europeia: Onde ver o St. Gallen x Benfica para a Europa League?

O Benfica vai enfrentar o St. Gallen na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Europa League. Jogo passa na Sport TV 5.

PUB

Mais Artigos Populares

Sérgio Conceição era candidato mas está fechado o novo selecionador da Bélgica

Mark van Bommel vai ser o próximo selecionador da Bélgica. Técnico neerlandês assinará contrato válido de duas épocas.

Braga apresenta nova proposta por alvo: eis o valor

O Braga continua interessado em contratar Marcus Linday. Arsenalistas fizeram proposta de seis milhões de euros (incluindo bónus).

Benfica: Franjo Ivanovic tem interessado na Premier League e já se iniciaram contactos

O Hull City está muito interessado em Franjo Ivanovic. Recém-promovido à Premier League inicia contactos com o Benfica.