Os 5 jogadores a observar no Playoff Europeu

- Advertisement -

Disputar-se-ão, a partir de quinta-feira, os jogos do playoff europeu de acesso ao Campeonato do Mundo de 2022, a realizar-se no Catar nos próximos meses de novembro e dezembro. País de Gales, Áustria, Escócia e Ucrânia constituem uma das partes deste “mini-torneio” e só um poderá estar presente na competição. O segundo dos três lugares será disputado por Suécia e República Checa, numa primeira partida, e o vencedor encontrará a Polónia, que iria defrontar a Rússia, mas, pelos motivos que todos conhecemos, ganhou passaporte direto para a “final”. Por fim, a disputa que mais nos interessa: Portugal e Turquia, Itália e Macedónia do Norte jogarão entre si e os vencedores das partidas terão lugar na grande final, o que vai obrigar a que um dos dois últimos campeões europeus fique de fora do Campeonato do Mundo.

Os motivos de interesse destes oito jogos são para lá de muitos, e se o Campeonato do Mundo é a competição que todos os atletas querem jogar, estes desafios prometem uma intensidade e uma competitividade acima da média. Perder não é opção e nesta fase todos os impossíveis têm de se tornar possíveis, não havendo espaço para errar ou para dar apenas 99%.

Veremos jogadores a comer relva, estratégias de todos os tipos para que os mais pequenos possam superar os maiores, e vice-versa, pressão que muitos dos intervenientes nunca sentiram nas suas vidas. Não sabemos o que, ou quem fará a diferença, mas como mote de lançamento deste playoff, deixamos em perspetiva um top cinco de jogadores a observar nestas seleções que vão disputar esta fase tremendamente crucial.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Silva responde ao Bola na Rede: «Em alguns momentos, seguimos demasiado o Froholdt e era importante a nossa linha de quatro rodar rapidamente»

Marco Silva fez a análise ao desaire do Benfica frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Marco Silva após a derrota no Dragão: «Aqui consegue-se condicionar árbitros antes, durante e depois dos jogos»

Marco Silva refletiu em conferência de imprensa sobre a derrota do Benfica no terreno do FC Porto 7.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli em conferência de imprensa após FC Porto x Benfica: «Após o cartão vermelho, tivemos um momento em perdemos um pouco as referências»

Francesco Farioli analisou o triunfo do FC Porto frente ao Benfica por 3-1. Lê as principais declarações do técnico em conferência de imprensa.

Rui Costa após derrota do Benfica frente ao FC Porto: «Dualidade tremenda de critérios»

Rui Costa prestou declarações após a derrota do Benfica frente ao FC Porto no Estádio do Dragão. O presidente dos encarnados falou sobre alguns lances do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

EM DIRETO: Francesco Farioli analisa o desfecho do FC Porto x Benfica

Francesco Farioli marcou presença na conferência de imprensa após...

Marco Silva comenta FC Porto x Benfica e ironiza: «Se o mister Farioli disse que não há coisas estranhas, então há que acreditar nele»

Marco Silva analisou o resultado do Clássico da sétima jornada da Primeira Liga, entre FC Porto e Benfica. Águias perderam por 3-1.

EM DIRETO: Acompanha o rescaldo de Marco Silva ao FC Porto x Benfica

Marco Silva fez a análise ao encontro entre FC Porto e Benfica, referente à 7.ª jornada da Primeira Liga.