📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 jovens jogadores a brilhar no Europeu de Sub-17

- Advertisement -

Jovens promessas a competir contra outras jovens promessas para se mostrar ao mundo do Futebol, o conceito parece interessante. É isso mesmo que o UEFA Euro sub-17 se propõe a oferecer e não desilude. As melhores seleções da Europa (junto com os melhores jogadores) já terminaram a fase de grupos do europeu, com Portugal a ir para casa mais cedo. Entrando na fase a eliminar da competição, o Bola na Rede olha para as seleções que conseguiram lá chegar e aos talentos individuais em maior destaque neste torneio potencializador de carreiras.

1. Lakyle Samuel (Inglaterra)

Talvez o nome menos conhecido desta lista de jovens, mas não menos importante, Lakyle Samuel, defesa central inglês, de 17 anos, capitão da seleção e jogador dos escalões de formação do Manchester City FC, tem sido essencial na manobra defensiva da equipa inglesa. Até ao momento sofreram apenas um golo e a qualidade na defesa tem sido o ponto forte da equipa, apurando-se em primeiro lugar do grupo, em igualdade pontal com a Suíça. Os ingleses venceram duas partidas e empataram outra com os suíços, sendo a diferença de golos o critério selecionador. Lakyle Samuel, patrão da defesa inglesa, que também pode alinhar a lateral direito, tem feito da sua força e rapidez, bem como a sua qualidade na saída de jogo um elemento importantíssimo na seleção dos três leões.

2. Paris Brunner (Alemanha)

O avançado do Borussia Dortmund, Paris Brunner, de 17 anos, tem sido o melhor elemento da ofensiva alemã, que domina o ataque da prova, com 10 golos apontados em três jogos (quatro contra Portugal). O ponta-de-lança alemão é a maior referência do ataque germânico e já conta com dois golos (um deles de levantar o estádio) e uma assistência na prova. A Alemanha é a grande candidata a levantar o troféu e com Paris Brunner na forma que apresenta poderá mesmo ser esse o desfecho final.

3. Karol Borys (Polónia)

O nome em maior destaque antes do começo do Euro, já desejado pelo Manchester United FC há algum tempo, Karol Borys tem estado em grande evidência no meio-campo polaco, que tem sido a grande força da sua seleção. O jogador de 16 anos do Slask Wroclaw, além das duas assistências e do golo apontado, tem sido um elemento diferenciador da equipa polaca, capaz de ligar o jogo entre defesa e ataque de forma simples e eficaz, como o futebol deve ser praticado.

4. Mateusz Skoczylas (Polónia)

Ao lado de Karol Borys, também Mateusz Skoczylas, jogador de 16 anos do Zaglebie Lubin, tem brilhado no meio-campo ofensivo polaco. Apesar de ter jogado apenas duas partidas, o extremo esquerdo é o melhor marcador da competição, com três golos, contribuindo também com uma assistência para a sua equipa. O carrossel criativo da Polónia pode ser o grande inimigo dos germânicos, rotulando-se como candidata ao troféu.

5. Marc Guiu (Espanha)

O atleta que assumiu o papel de estrela da competição até ao momento tem de ser Marc Guiu, ponta-de-lança, de 17 anos, do Barcelona FC, que juntamente com Mateusz Skoczylas é um dos melhores marcadores da prova, com três golos. O jogador tem sido o principal destaque do ataque espanhol e a grande razão dos nuestros hermanos terem conseguido seguir em frente na prova, tendo marcado metade dos golos espanhóis.

Artigo com a opinião de Emanuel Ricardo

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.