📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Revista do Euro’2016: Albânia

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

11 de Junho de 2016 será um dia para mais tarde recordar na história do futebol albanês. A Albânia estreia-se num Europeu, frente à Suíça. Os albaneses foram a maior surpresa da fase de qualificação e chegaram ao Euro por mérito próprio. E tudo começou às custas de Portugal, na surpreendente vitória em Aveiro. E se muitos pensaram que a vitória foi sorte, a restante fase de qualificação mostrou que a Albânia era um adversário com quem contar na luta pela qualificação. E os resultados assim o mostram. Nas quatro deslocações onde à partida a Albânia não era favorita (Portugal, Dinamarca, Sérvia e Arménia), a selecção albanesa não perdeu em nenhuma, e no geral só soma duas derrotas. O segundo lugar no grupo é assim um prémio justo para esta surpreendente selecção.

A Albânia vale pelo seu colectivo e pela união que demonstra dentro de campo. Os seus pontos fortes são claramente a sua capacidade defensiva e o seu contra-ataque. Foram apenas 5 golos os golos sofridos. Para se ter ideia da forma como a Albânia melhorou no capítulo defensivo, no apuramento para o Mundial de 2014 foram 11 os golos sofridos e para o apuramento do Euro 2012 foram 14. Não é raro ver vários elementos do ataque a descer no terreno, ajudando os seus colegas em tarefas defensivas. Com o caminho fechado ao advserário, os albaneses apostam na pressão alta e no contra-ataque. Com poucos toques a bola está na área contrária, o adversário é apanhado descompensado porque a Albânia gosta de lhe dar a iniciativa e é esta a formula para os albaneses estarem no Euro.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do Benfica ganha importância no Atlético Madrid

Marc Pubill tem ganho importância no Atlético Madrid, sendo que foi titular no triunfo contra o Real Oviedo.

‘Guerra’ à vista em Inglaterra? Liverpool de olho em jogador do Everton

O Liverpool é um dos emblemas interessados em Ilman Ndiaye, jogador que pertence aos quadros do Everton, os seus rivais da cidade.

Boston Celtics com vitória apertada sem Neemias Queta

Os Boston Celtics venceram os Cleveland Cavaliers na última madrugada, num jogo que não contou com Neemias Queta.

Benfica interessado em Filip Kostic: José Mourinho é um apreciador do sérvio

Filip Kostic é o mais recente alvo do Benfica para a janela de transferências de inverno. O sérvio já trabalhou com José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Dezembro promete ser apertado: eis os jogos a disputar por Sporting, Benfica e FC Porto

Sporting, Benfica e FC Porto vão ter vários desafios ao longo do mês de dezembro, que podem ser importantes para o resto da temporada.

AVS SAD prepara ataque forte ao mercado de inverno

O AVS SAD está interessado em avançar para a aquisição de alguns nomes na próxima janela de transferências de inverno.

Manchester City junta-se à corrida por ‘novo Pedri’ e concorrência é feroz

O Manchester City é o mais recente emblema interessado em Rodrigo Mendoza, médio que pertence aos quadros do Elche.