Revista do Euro’2016: Albânia

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

11 de Junho de 2016 será um dia para mais tarde recordar na história do futebol albanês. A Albânia estreia-se num Europeu, frente à Suíça. Os albaneses foram a maior surpresa da fase de qualificação e chegaram ao Euro por mérito próprio. E tudo começou às custas de Portugal, na surpreendente vitória em Aveiro. E se muitos pensaram que a vitória foi sorte, a restante fase de qualificação mostrou que a Albânia era um adversário com quem contar na luta pela qualificação. E os resultados assim o mostram. Nas quatro deslocações onde à partida a Albânia não era favorita (Portugal, Dinamarca, Sérvia e Arménia), a selecção albanesa não perdeu em nenhuma, e no geral só soma duas derrotas. O segundo lugar no grupo é assim um prémio justo para esta surpreendente selecção.

A Albânia vale pelo seu colectivo e pela união que demonstra dentro de campo. Os seus pontos fortes são claramente a sua capacidade defensiva e o seu contra-ataque. Foram apenas 5 golos os golos sofridos. Para se ter ideia da forma como a Albânia melhorou no capítulo defensivo, no apuramento para o Mundial de 2014 foram 11 os golos sofridos e para o apuramento do Euro 2012 foram 14. Não é raro ver vários elementos do ataque a descer no terreno, ajudando os seus colegas em tarefas defensivas. Com o caminho fechado ao advserário, os albaneses apostam na pressão alta e no contra-ataque. Com poucos toques a bola está na área contrária, o adversário é apanhado descompensado porque a Albânia gosta de lhe dar a iniciativa e é esta a formula para os albaneses estarem no Euro.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador interino do CD Nacional antes do embate com o Sporting: «Claramente, foi uma semana um bocadinho diferente»

Bruno Abreu, treinador interino do CD Nacional, lançou o encontro com o Sporting na 5.ª jornada da Primeira Liga, após a demissão de João Gião.

Chipyoka Songa é reforço do Moreirense

Chipkoya Songa foi anunciado no Moreirense. O extremo chega do Hapoel Petah Tikva e assina um contrato válido por cinco temporadas.

René Mitongo emprestado ao Estrela da Amadora

René Mitongo foi anunciado no Estrela da Amadora. O ponta de lança chega do Trabzonspor por empréstimo até ao final da temporada.

José Sá renova por mais duas temporadas com o Wolverhampton de César Peixoto

José Sá renova contrato com o Wolverhampton, de César Peixoto. O guarda-redes assina assim um novo vínculo válido por mais duas épocas.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool contrata Djylian N’Guessan e avançado segue emrpestado para o Brest

Djylian N'Guessan é reforço do Liverpool. O avançado chega do Saint-Étienne por cinco milhões de euros e foi cedido ao Stade Brestois.

Santa Clara empresta Sidney Lima ao Partizan

Sidney Lima foi anunciado no Partizan. O defesa-central, chega do Santa Clara por empréstimo até ao final da temporada.

Tiago Silva reforça o Al Shamal e continua no Catar

Tiago Silva, de 33 anos, é reforço do Al Shamal. O médio-ofensivo chega proveniente do Al Rayyan, onde esteve na última temporada.