Revista do Euro’2016: Albânia

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

11 de Junho de 2016 será um dia para mais tarde recordar na história do futebol albanês. A Albânia estreia-se num Europeu, frente à Suíça. Os albaneses foram a maior surpresa da fase de qualificação e chegaram ao Euro por mérito próprio. E tudo começou às custas de Portugal, na surpreendente vitória em Aveiro. E se muitos pensaram que a vitória foi sorte, a restante fase de qualificação mostrou que a Albânia era um adversário com quem contar na luta pela qualificação. E os resultados assim o mostram. Nas quatro deslocações onde à partida a Albânia não era favorita (Portugal, Dinamarca, Sérvia e Arménia), a selecção albanesa não perdeu em nenhuma, e no geral só soma duas derrotas. O segundo lugar no grupo é assim um prémio justo para esta surpreendente selecção.

A Albânia vale pelo seu colectivo e pela união que demonstra dentro de campo. Os seus pontos fortes são claramente a sua capacidade defensiva e o seu contra-ataque. Foram apenas 5 golos os golos sofridos. Para se ter ideia da forma como a Albânia melhorou no capítulo defensivo, no apuramento para o Mundial de 2014 foram 11 os golos sofridos e para o apuramento do Euro 2012 foram 14. Não é raro ver vários elementos do ataque a descer no terreno, ajudando os seus colegas em tarefas defensivas. Com o caminho fechado ao advserário, os albaneses apostam na pressão alta e no contra-ataque. Com poucos toques a bola está na área contrária, o adversário é apanhado descompensado porque a Albânia gosta de lhe dar a iniciativa e é esta a formula para os albaneses estarem no Euro.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas explica situação do Tottenham: «Quem representa a direção? Quem é realmente o dono? Onde está o proprietário?»

André Villas-Boas comentou o momento do Tottenham. Presidente do FC Porto já passou pelos spurs como treinador.

Olheiro BnR | Ichem Ferrah

Ichem Ferrah é desses jogadores que parecem jogar com a bola colada ao pé, sempre à procura de mais espaço, mais risco, mais impacto

Eis o ponto de situação quanto aos 2 jogadores do FC Porto em dúvida para o Clássico contra o Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se na Taça de Portugal. Zaidu e Martim Fernandes estão em dúvida no lado azul e branco.

O Racing Santander de José Alberto López

José Alberto López vai colocando o Racing Santander como líder da 2.ª Liga espanhola e agora recebe os craques para os ensinar

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona quer antigo avançado do Benfica para reforçar o ataque

O Barcelona quer contratar um novo ponta-de-lança. Darwin Núñez, avançado do Al Hilal e antigo jogador do Benfica, na lista dos culés.

Em canal aberto: onde ver o FC Porto x Sporting que decide as meias-finais da Taça de Portugal?

O FC Porto e o Sporting defrontam-se novamente na Taça de Portugal. Segunda mão das meias-finais apurará primeiro finalista da competição.

Iván Fresneda praticamente descartado para o jogo decisivo contra o FC Porto da Taça de Portugal

Iván Fresneda está longe do FC Porto x Sporting. Lateral direito não deverá recuperar a tempo de ser opção.