Revista do Euro’2016: Albânia

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

11 de Junho de 2016 será um dia para mais tarde recordar na história do futebol albanês. A Albânia estreia-se num Europeu, frente à Suíça. Os albaneses foram a maior surpresa da fase de qualificação e chegaram ao Euro por mérito próprio. E tudo começou às custas de Portugal, na surpreendente vitória em Aveiro. E se muitos pensaram que a vitória foi sorte, a restante fase de qualificação mostrou que a Albânia era um adversário com quem contar na luta pela qualificação. E os resultados assim o mostram. Nas quatro deslocações onde à partida a Albânia não era favorita (Portugal, Dinamarca, Sérvia e Arménia), a selecção albanesa não perdeu em nenhuma, e no geral só soma duas derrotas. O segundo lugar no grupo é assim um prémio justo para esta surpreendente selecção.

A Albânia vale pelo seu colectivo e pela união que demonstra dentro de campo. Os seus pontos fortes são claramente a sua capacidade defensiva e o seu contra-ataque. Foram apenas 5 golos os golos sofridos. Para se ter ideia da forma como a Albânia melhorou no capítulo defensivo, no apuramento para o Mundial de 2014 foram 11 os golos sofridos e para o apuramento do Euro 2012 foram 14. Não é raro ver vários elementos do ataque a descer no terreno, ajudando os seus colegas em tarefas defensivas. Com o caminho fechado ao advserário, os albaneses apostam na pressão alta e no contra-ataque. Com poucos toques a bola está na área contrária, o adversário é apanhado descompensado porque a Albânia gosta de lhe dar a iniciativa e é esta a formula para os albaneses estarem no Euro.

Subscreve!

Artigos Populares

Ex-FC Porto Radamel Falcao: «Sonhava com a Bola de Ouro, mas sou da geração de Messi e Ronaldo»

Radamel Falcao em entrevista ao L’Équipe, falou sobre a sua carreira. O avançado colombiano admitiu ainda: «Sonhava com a Bola de Ouro, mas sou da geração de Messi e Ronaldo».

Presidente do Flamengo admite interesse em contratar Jurgen Klopp: «Por que não»

O presidente do Flamengo falou sobre a possibilidade de, no futuro, contratar Jurgen Klopp, destacando a sua admiração pelo treinador alemão: «Se posso trazer Paquetá, porque não poderia trazer Klopp?», afirmou.

Damac oficializa saída de Armando Evangelista e anuncia Fábio Carille como novo treinador

O Damac confirmou a saída de Armando Evangelista do comando técnico da equipa e anunciou Fábio Carille como novo treinador. O técnico brasileiro estava sem clube desde a saída do Goiás.

Agente de Endrick garante regresso do avançado ao Real Madrid após o empréstimo ao Lyon

Thiago Freitas, representante de Endrick, assegurou que o avançado brasileiro vai voltar ao Real Madrid no final da temporada.«A decisão está tomada», afirmou.

PUB

Mais Artigos Populares

Volos oficializa contratação do guarda-redes português André Moreira

O Volos anunciou a chegada do guarda-redes português André Moreira, de 30 anos, que assinou contrato válido até 2027.

João Gomes é o novo reforço do FC Porto no andebol

João Gomes é o mais recente reforço do FC Porto no andebol. Lateral direito de 23 anos, chega ao clube portista vindo do Gummersbach.

Pep Guardiola deixa aviso sobre Rodri e garante: «Será o melhor novamente»

Rodri tem estado com um rendimento oscilante esta temporada. Pep Guardiola falou do momento do médio do Manchester City.