Revista do Euro’2016: República Checa

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

9 de Setembro de 2014. O primeiro jogo da República Checa para a qualificação do Euro 2016 começou com a favorita do Grupo A, a Holanda. A vitória sobre a laranja mecânica foi um bom prenúncio para o que viria a concretizar-se no dia 6 de Setembro de 2015: a qualificação garantida. Os checos acabaram por ser os principais carrascos da Holanda, tendo afastado a selecção treinada por Danny Blind.

Throwback e voltamos a 2004. A fantástica prestação no Euro desse ano teve o dedo de uma das melhores selecções de sempre do país: Cech, Rosicky, Poborsky, Nedved ou Jan Koller e Milan Baros, os dois melhores marcadores de sempre. Foi o último brilharete em termos de participações em Campeonatos da Europa. O pós-Nedved foi difícil, mas mesmo assim chegou para ultrapassar a fase de grupos em 2012 e cair nos quartos-de final aos pés de Portugal.

Um segundo lugar no Euro 1996 – numa equipa onde despontavam Poborsky e Nedved – é o mais perto que tiveram de levantar o troféu, mas a Alemanha de Klinsmann, Scholl e Bierhoff tinham uma ideia diferente para esse dia. O único título conquistado foi ainda com a denominação de Checoslováquia em 1976 com o famoso penálti de Panenka a dar um dos ceptros mais desejados por qualquer país participante.

Alexandre Ribeiro
Alexandre Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Nasceu com a bola nos pés mas rapidamente percebeu que fora de campo o proveito poderia ser maior. Desde cedo que se deixou fascinar pela força, beleza e capacidade de renovação que o futebol pode ter.                                                                                                                                                 O Alexandre não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Duas partes, dois leões muito diferentes | Sporting x Alverca

O Sporting recebe o Alverca, este sábado, na terceira jornada da Liga Portugal, num encontro em que os leões procuram mais três pontos

Ange Postecoglu e o regresso de Cristiano Ronaldo: «Teve 30 minutos excelentes»

Cristiano Ronaldo regressou ao ativo pelo Al Nassr, estreando-se a marcar em 2026/27, depois de saltar do banco aos 62 minutos.

Liga 3: Fafe empata com o Vitória SC B e ambos desperdiçam oportunidade para saltar para o topo da tabela

O Fafe não foi além do empate a um golo na receção ao Vitória SC B, num jogo referente à terceira jornada da Liga 3.

FC Porto e Arouca na frente da Primeira Liga 2026/27: Onde ver o duelo?

O FC Porto e o Arouca enfrentam-se este domingo para a terceira jornada da Primeira Liga. Sport TV 1 vai transmitir o jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

La Liga: Real Bétis leva a melhor sobre a Real Sociedad

O Real Bétis venceu em casa a Real Sociedad por 1-0 na segunda jornada da La Liga. Rodrigo Riquelme marcou o golo.

Agente de Santiago Giménez põe fim à especulação sobre o futuro: Avançado chega a acordo com o FC Porto

Rafaela Pimenta, agente de Santiago Giménez, confirmou a informação avançada por Fabrizio Romano sobre o acordo com o FC Porto.

Arsenal vence Coventry City e entra com o pé direito na Premier League

O Arsenal venceu em casa o Coventry City por 3-0 no primeiro jogo da Premier League. Edição 2026/27 já começou.