📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Revista do Euro’2016: República Checa

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

9 de Setembro de 2014. O primeiro jogo da República Checa para a qualificação do Euro 2016 começou com a favorita do Grupo A, a Holanda. A vitória sobre a laranja mecânica foi um bom prenúncio para o que viria a concretizar-se no dia 6 de Setembro de 2015: a qualificação garantida. Os checos acabaram por ser os principais carrascos da Holanda, tendo afastado a selecção treinada por Danny Blind.

Throwback e voltamos a 2004. A fantástica prestação no Euro desse ano teve o dedo de uma das melhores selecções de sempre do país: Cech, Rosicky, Poborsky, Nedved ou Jan Koller e Milan Baros, os dois melhores marcadores de sempre. Foi o último brilharete em termos de participações em Campeonatos da Europa. O pós-Nedved foi difícil, mas mesmo assim chegou para ultrapassar a fase de grupos em 2012 e cair nos quartos-de final aos pés de Portugal.

Um segundo lugar no Euro 1996 – numa equipa onde despontavam Poborsky e Nedved – é o mais perto que tiveram de levantar o troféu, mas a Alemanha de Klinsmann, Scholl e Bierhoff tinham uma ideia diferente para esse dia. O único título conquistado foi ainda com a denominação de Checoslováquia em 1976 com o famoso penálti de Panenka a dar um dos ceptros mais desejados por qualquer país participante.

Alexandre Ribeiro
Alexandre Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Nasceu com a bola nos pés mas rapidamente percebeu que fora de campo o proveito poderia ser maior. Desde cedo que se deixou fascinar pela força, beleza e capacidade de renovação que o futebol pode ter.                                                                                                                                                 O Alexandre não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Wojciech Szczesny explica que ainda sofre com lesão que contraiu há 17 anos: «Já estou farto deste sofrimento»

Wojciech Szczesny revelou que ainda sofre de uma lesão contraída ha 17 anos, durante uma sessão no ginásio. O guarda-redes de 35 anos representava o Arsenal

Isco lesionou-se no último jogo e está em dúvida para o dérbi de Sevilha

Isco chocou com Sofyan Amrabat aos dois minutos de jogo na partida entre o Real Bétis e Utrecht. Ambos foram substituídos devido à lesão.

Corentin Tolisso assinou o primeiro hat-trick da carreira e inspirou-se em internacional português: «Quando o vi a marcar três golos…»

Corentin Tolisso marcou 3 golos frente ao Maccabi Tel Aviv, para a Europa League. O atleta revelou que viu e que se inspirou no hat-trick de Vitinha.

Ronald Araújo de fora das opções de Hansi Flick para o confronto entre o Barcelona e Alavés

Hansi Flick revelou que Ronald Araújo está com virose. O atleta de 26 anos vai falhar o encontro entre o Barcelona e Alavés.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola confirma jogador perto do regresso e aborda situação de Bernardo Silva: «Quero o melhor para ele»

Pep Guardiola abordou a situação contratual de Bernardo Silva, que termina no verão de 2026. O atleta está no Manchester City desde 2017.

João Félix comenta panorama atual do futebol português: «Enquanto não mudarem isso, Portugal há de estagnar, não vai evoluir»

João Félix falou sobre o panorama atual do futebol português. O internacional português apontou os aspetos a melhorar no desporto nacional.

João Félix revela o motivo para não ter regressado ao Benfica no último mercado de verão

João Félix explicou os motivos que o levaram a vestir a camisola do Al Nassr em vez de rumar ao Benfica no mercado de verão.