Revista do Euro’2016: República Checa

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

9 de Setembro de 2014. O primeiro jogo da República Checa para a qualificação do Euro 2016 começou com a favorita do Grupo A, a Holanda. A vitória sobre a laranja mecânica foi um bom prenúncio para o que viria a concretizar-se no dia 6 de Setembro de 2015: a qualificação garantida. Os checos acabaram por ser os principais carrascos da Holanda, tendo afastado a selecção treinada por Danny Blind.

Throwback e voltamos a 2004. A fantástica prestação no Euro desse ano teve o dedo de uma das melhores selecções de sempre do país: Cech, Rosicky, Poborsky, Nedved ou Jan Koller e Milan Baros, os dois melhores marcadores de sempre. Foi o último brilharete em termos de participações em Campeonatos da Europa. O pós-Nedved foi difícil, mas mesmo assim chegou para ultrapassar a fase de grupos em 2012 e cair nos quartos-de final aos pés de Portugal.

Um segundo lugar no Euro 1996 – numa equipa onde despontavam Poborsky e Nedved – é o mais perto que tiveram de levantar o troféu, mas a Alemanha de Klinsmann, Scholl e Bierhoff tinham uma ideia diferente para esse dia. O único título conquistado foi ainda com a denominação de Checoslováquia em 1976 com o famoso penálti de Panenka a dar um dos ceptros mais desejados por qualquer país participante.

Alexandre Ribeiro
Alexandre Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Nasceu com a bola nos pés mas rapidamente percebeu que fora de campo o proveito poderia ser maior. Desde cedo que se deixou fascinar pela força, beleza e capacidade de renovação que o futebol pode ter.                                                                                                                                                 O Alexandre não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho abre casting: os dois candidatos à sucessão de Dani Carvajal no Real Madrid

O Real Madrid vai deixar de contar com Dani Carvajal no final da presente temporada. Jesús Fortea e David Jiménez podem ocupar o seu lugar.

Há nomes de peso de fora: Eis a lista de convocados da Inglaterra para o Mundial 2026

A Inglaterra já deu a conhecer os seus convocados para o Mundial 2026. Cole Palmer, Phil Foden e Trent Alexander-Arnold são alguns nomes de fora.

Playoff Manutenção/Subida à Segunda Liga: Onde ver a 1ª mão entre Farense e Belenenses?

O Farense x Belenenses terá transmissão televisiva na Sport TV 1. Primeira mão do playoff de manutenção/subida à Segunda Liga é este sábado.

José María Gallego questionado sobre o Benfica District: «Acho que o Benfica a nível de infraestrutura foi um clube pioneiro e visionário

José María Gallego escreveu o livro Futebol S.A., onde dedica um capítulo à importância das infraestruturas no futebol.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Arbeloa fica com José Mourinho no Real Madrid? Eis a sua resposta

Álvaro Arbeloa está mesmo de saída do Real Madrid. Atual técnico dos merengues confirma que não fica na equipa técnica de José Mourinho.

José María Gallego e a eliminação do Real Bétis aos pés do Braga na Europa League: «Foi muito duro para nós»

José María Gallego faz parte do Conselho de Administração do Real Bétis, emblema que foi eliminado pelo Braga na Europa League.

Final Champions League Feminina: Onde ver o Barcelona de Kika Nazareth contra o Lyon?

A final da Champions League Feminina entre o Barcelona e o Lyon terá transmissão televisiva na RTP 1. Jogo é já este sábado pelas 17h00.