Revista do Euro’2016: Suécia

- Advertisement -

Com uma seleção que mistura experiência com a irreverência de jovens jogadores, que venceram o Europeu sub-21 em 2015, a Suécia parte para o Euro 2016 com a esperança de melhorar o resultado da última fase final em que participaram, o Europeu 2012, no qual foi eliminada na fase de grupos.

 

Na fase de qualificação, a seleção sueca, que não surpreendeu pela positiva, ficou no terceiro posto do seu grupo, o que valeu um lugar no play-off de apuramento. Face à Dinamarca, com Zlatan Ibrahimovic inspirado ao seu melhor nível, a Suécia conseguir vencer a eliminatória e marcar, assim, presença neste verão em França. Tanto na fase de qualificação, como nos jogos particulares que se seguiram, os suecos não conseguiram mostrar um futebol particularmente interessante nem ao nível exibicional, nem de resultado. No entanto, os valores individuais podem fazer a diferença, para um triunfo, a qualquer momento.

Com Zlatan Ibrahimovic, o herói da seleção sueca, em foco de destaque, não só pelos golos que marca, mas por tudo o que oferece à equipa dentro das quatro linhas, aliado à coesão defensiva e ao surgimento emergente de jovens valores de alta qualidade, a Suécia parte para este Europeu com a esperança de conseguir surpreender o mundo do futebol e chegar o mais longe possível na competição, tarefa que aparenta ser bem difícil.

Fernando Gamito
Fernando Gamitohttp://www.bolanarede.pt
O Fernando Gamito é um estudante de comunicação e apaixonado pelo futebol, seja a praticar ou a discuti-lo fora das “quatro linhas”, o que o faz apostar num futuro no jornalismo. Ler jornais desportivos e jogar Football Manager são outras das suas principais preferências. Em Portugal, o seu coração bate pelo Sport Lisboa e Benfica. Lá fora, torce por Barcelona e Chelsea.                                                                                                                                                 O Fernando escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Não estamos habituados a ver dois centrais de pé esquerdo e estamos habituados a ver dois centrais...

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Queríamos ser capazes de tirar a profundidade e o jogo interior e obrigar o Sporting a jogar...

Álvaro Pacheco analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Benfica: Andreas Schjelderup torce o nariz a equipa da Serie A

Andreas Schjelderup está a ser apontado a uma saída do Benfica neste mercado. O Parma pretende contratar o extremo escandinavo

Rui Borges recusa falar de reforço e indica: «A recuperação do Daniel foi fantástica»

Rui Borges analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano: «Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo»

Foram lances isolados em que o Sporting explorou falhas nossas. Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo. Sabemos a grandeza do Sporting. Estamos a habituar-nos às ideias do Álvaro, esta foi a primeira semana com ele, mas já tentámos colocar algumas ideias em prática. Ele quer que levemos a paixão para dentro de campo e por isso buscámos o resultado, com vontade e determinação. Acho que vão haver grandes coisas esta época.

Daniel Bragança: «Não era o cenário sonhado para o regresso, foi melhor do que aquilo que estava a espera»

Daniel Bragança analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting sobre o Casa Pia por 3-0

O Sporting venceu o Casa Pia por 3-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques do encontro.