Brasil 2-0 Argentina: Superclássico das Américas termina com triunfo canarinho

- Advertisement -

É o adeus de Lionel Messi à Copa América! O Brasil venceu a Argentina por 2-0 num jogo em que o conjunto de Scaloni até foi superior à seleção canarinha. Os avançados da Premier League Gabriel Jesus e Roberto Firmino fizeram os golos da partida, mas o grande destaque vai para Dani Alves, que encheu o campo de classe.

A expectativa era enorme e logo nos primeiros minutos do encontro percebeu-se que esta não ia sair defraudada. Com uma entrada agressiva em campo, as duas equipas mostravam vontade de chegar cedo ao golo.

Da meia distância, Paredes tentou a sua sorte aos 12 minutos, mas o esférico saiu uns centímetros por cima da barra. Era o primeiro aviso dos argentinos no desafio.

Numa luta intensa a meio campo, com os jogadores das duas seleções a disputar cada lance como se do último se tratasse, surgiu o primeiro da partida, aos 19 minutos: Dani Alves explicou que a idade é só um número a Acuña e Paredes, colocou na direita em Firmino e o avançado do Liverpool FC só teve de assistir Gabriel Jesus para o 1-0 do Brasil.

À meia hora de jogo, no seguimento de um livre de Leo Messi, Kun Agüero esteve perto de fazer o empate, mas a bola foi ao ferro. A Argentina ia para o intervalo em desvantagem e com Messi a realizar a sua melhor exibição nesta edição da Copa América.

Firmino deu nas vistas, com uma assistência (19’) e um golo (71’)
Fonte: AFA

O camisola ‘10’ da Albiceleste estava em dia “sim” e no decorrer da segunda parte, em duas ocasiões, por pouco não marcou: aos 57 minutos, disparou na direção do poste esquerdo brasileiro; nove minutos depois, na cobrança de mais um livre, viu Alisson segurar a vantagem com tranquilidade.

Quando se esperava um golo argentino no Mineirão, numa altura em que Messi e companhia controlavam o rumo dos acontecimentos, a seleção brasileira chegou ao 2-0: Gabriel Jesus, com um excelente trabalho individual (e alguma sorte à mistura) retribuiu a gentileza do primeiro tempo e assistiu Firmino para o 2-0. 71 minutos decorridos e já não havia grande coisa a fazer pelos argentinos.

É a sétima derrota da seleção argentina nos últimos 13 jogos frente ao “escrete”, que continua sem sofrer golos nesta Copa América. Os canarinhos ficam agora à espera de conhecer o adversário da final do próximo domingo, que sairá da meia-final entre o Chile e o Peru.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Brasil: Alisson, Alves, Marquinhos (Miranda, 64’), Silva, Alex Sandro; Casemiro, Arthur, Coutinho; Everton (Willian, 46’), Jesus (Allan, 80’), Firmino.

Argentina: Armani, Foyth, Pezzella, Otamendi, Tagliafico (Dybala, 86’); Paredes, de Paul (Lo Celso, 67’), Acuña (Di María, 59’), Messi; Martínez, Agüero.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção: Neymar Júnior com 3 opções para o seu futuro

Neymar Júnior finalizou a sua participação no Mundial 2026, com o Brasil a cair nos oitavos de final da competição.

José Mourinho vai analisar situação de jogador do Real Madrid: saída é uma possibilidade séria

Franco Mastantuono será avaliado por José Mourinho durante a pré-temporada do Real Madrid. Uma saída não está descartada.

Lamine Yamal mantém registo dominador contra Kylian Mbappé: Espanhol venceu 9 de 11 embates

Com a vitória de Espanha sobre França na meia-final do Mundial 2026, Lamine Yamal soma nove triunfos em 11 embates contra Kylian Mbappé.

Foi destaque do Alverca e vai render alguns milhões de euros a Abel Ferreira

Naves está perto de deixar de ser jogador do Palmeiras. O defesa central prepara-se para reforçar no Necaxa.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto confirma alteração importante no jogo de apresentação

O FC Porto confirmou que o jogo de apresentação aos sócios mudou de hora, estando agora marcado para as 20 horas do dia 25 de julho.

Oficial: Mason Greenwood troca o Marselha pelo Fenerbahçe e assina até 2029

O Fenerbahçe oficializou a contratação de Mason Greenwood até 2029. Avançado inglês deixou o Marselha a troco de 39 milhões de euros.

Anatoliy Trubin quer virar a página: «Quanto mais ficarmos presos ao que aconteceu ontem…»

Através de uma publicação nas redes sociais, Anatoliy Trubin mostrou-se focado no presente, deixando uma mensagem de superação.