Holanda 2-3 Alemanha: Onze contra onze e no fim ganham os alemães

- Advertisement -

Três anos após a morte de Johan Cruyff, jogou-se em Amesterdão, na Arena com o nome do mítico futebolista holandês, um daqueles desafios que ninguém quer perder: o Holanda-Alemanha era o cabeça de cartaz desta jornada de apuramento para o Euro 2020. E foi totalmente ao encontro das expetativas depositas neste, num jogo que acabou com a vitória por 3-2 de uma seleção alemã renovada sobre uma seleção holandesa cada vez mais madura.

Os alemães entraram fortes na partida, com movimentações ofensivas de muita qualidade, e, logo aos dois minutos, chegaram com algum perigo à baliza da seleção holandesa: Gnabry obrigou Cillessen a uma excelente intervenção.

Com uma defesa a três, a beneficiar a subida dos alas e a construção por parte dos pivots, a Mannschaft dominava os vários momentos do jogo e inaugurou o marcador aos 15 minutos: Schulz progrediu bem pelo flanco esquerdo, encontrou Sané na área holandesa e o craque do Manchester City FC fuzilou as redes de Cilessen.

Perto da meia hora de jogo, os únicos trintões em campo, Babel e Neuer, estiveram por duas vezes frente a frente: aos 25 e 27 minutos, o holandês de 32 anos teve nos pés o golo, mas o guardião do Bayern de Munique (da mesma idade) não deixou a bola entrar.

A dez minutos do intervalo, a Alemanha aumentou a vantagem para 2-0: num momento de inspiração individual, Gnabry trocou as voltas à defesa laranja e atirou colocado ao ângulo, sem hipóteses de defesa para Cillessen.

Gnabry apontou o segundo golo da partida, através de um remate de belo efeito
Fonte: Die Mannschaft

No começo do segundo tempo, aos 48 minutos, a Holanda fez o 2-1: Depay fez um cruzamento milimétrico e de Ligt cabeceou para dentro da baliza de Neuer. O central de 19 anos redimia-se assim do erro cometido no golo de Sané.

Após uns primeiros 45 minutos de maior controlo alemão, a “Laranja Mecânica” finalmente exibia o seu melhor futebol e chegou ao empate, com Depay novamente em destaque: 63 minutos jogados na Arena de Amesterdão, confusão na área alemã e o avançado do Lyon a rematar rasteiro para o 2-2. Depay é cada vez mais a referência atacante da seleção holandesa e já conta com três golos e três assistências em dois jogos da qualificação.

No último minuto do tempo regulamentar, a Alemanha mostrou que não quer ser esquecida e que será sempre um adversário a temer e fez o terceiro no encontro: o recém-entrado Reus descobriu Schulz e o jogador do Hoffenheim garantiu a vitória dos alemães.

A fase de qualificação para o Campeonato Europeu ainda agora começou e a imprevisibilidade no grupo C já é muita: a Irlanda do Norte venceu a Estónia e a Bielorrússia e já soma 6 pontos, enquanto a Holanda e a Alemanha (com menos um jogo) contabilizam 3 pontos.

 

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Holanda: Cillessen, Dumfries, de Ligt, van Dijk, Blind; de Roon (Luuk de Jong, 90+1’), Frenkie de Jong, Wijnaldum; Promes, Babel (Bergwijn, 46’), Depay.

Alemanha: Neuer, Süle, Ginter, Rüdiger; Kehrer, Kroos, Goretzka (Gündoğan, 70’), Kimmich, Schulz; Gnabry (Reus, 88’), Sané.

Subscreve!

Artigos Populares

Kerem Demirbay deixa o Eyupspor e já tem acordo com novo clube

O Eyupspor anunciou a rescisão do contrato de Kerem Demirbay após meia temporada e o médio alemão já tem acordo com o Kasimpasa.

Onde ver o Sporting x Casa Pia que abre a 2ª volta da Primeira Liga?

O Sporting recebe o Casa Pia esta sexta-feira. Encontro de Alvalade é o primeiro da segunda volta da Primeira Liga.

Benfica acorda empréstimo de Rafael Obrador com opção de compra de 10 milhões de euros e só o Real Madrid pode travar o negócio

O Benfica e o Torino chegaram a acordo para o empréstimo de Rafael Obrador. Cedência contemplará opção de compra de 10 milhões de euros.

Moreirense faz proposta oficial por jogador do Benfica que já esteve perto de sair neste mercado

O Moreirense quer contratar Leandro Santos. Cónegos fizeram proposta ao Benfica para contar com o lateral direito.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho luta contra a história e procura 1ª vitória contra o FC Porto no Estádio do Dragão

José Mourinho nunca venceu o FC Porto no Estádio do Dragão. Únicas vitórias no terreno dos dragões surgiram pelo próprio clube.

Sporting: Três novidades na preparação da equipa orientada por Rui Borges

O Sporting voltou a treinar esta quarta-feira, em Alcochete, e contou com 3 novidades: João Muniz, Rafael Nel e Lucas Anjos marcaram presença.

Benfica perde com o Braga e Valadares Gaia goleia e faz o pleno: eis os resultados do dia na Taça da Liga Feminina

Realizou-se mais uma jornada da fase de grupos da Taça da Liga Feminina. O Benfica perdeu em Braga e o Valadares Gaia somou uma goleada.