Holanda 2-3 Alemanha: Onze contra onze e no fim ganham os alemães

- Advertisement -

Três anos após a morte de Johan Cruyff, jogou-se em Amesterdão, na Arena com o nome do mítico futebolista holandês, um daqueles desafios que ninguém quer perder: o Holanda-Alemanha era o cabeça de cartaz desta jornada de apuramento para o Euro 2020. E foi totalmente ao encontro das expetativas depositas neste, num jogo que acabou com a vitória por 3-2 de uma seleção alemã renovada sobre uma seleção holandesa cada vez mais madura.

Os alemães entraram fortes na partida, com movimentações ofensivas de muita qualidade, e, logo aos dois minutos, chegaram com algum perigo à baliza da seleção holandesa: Gnabry obrigou Cillessen a uma excelente intervenção.

Com uma defesa a três, a beneficiar a subida dos alas e a construção por parte dos pivots, a Mannschaft dominava os vários momentos do jogo e inaugurou o marcador aos 15 minutos: Schulz progrediu bem pelo flanco esquerdo, encontrou Sané na área holandesa e o craque do Manchester City FC fuzilou as redes de Cilessen.

Perto da meia hora de jogo, os únicos trintões em campo, Babel e Neuer, estiveram por duas vezes frente a frente: aos 25 e 27 minutos, o holandês de 32 anos teve nos pés o golo, mas o guardião do Bayern de Munique (da mesma idade) não deixou a bola entrar.

A dez minutos do intervalo, a Alemanha aumentou a vantagem para 2-0: num momento de inspiração individual, Gnabry trocou as voltas à defesa laranja e atirou colocado ao ângulo, sem hipóteses de defesa para Cillessen.

Gnabry apontou o segundo golo da partida, através de um remate de belo efeito
Fonte: Die Mannschaft

No começo do segundo tempo, aos 48 minutos, a Holanda fez o 2-1: Depay fez um cruzamento milimétrico e de Ligt cabeceou para dentro da baliza de Neuer. O central de 19 anos redimia-se assim do erro cometido no golo de Sané.

Após uns primeiros 45 minutos de maior controlo alemão, a “Laranja Mecânica” finalmente exibia o seu melhor futebol e chegou ao empate, com Depay novamente em destaque: 63 minutos jogados na Arena de Amesterdão, confusão na área alemã e o avançado do Lyon a rematar rasteiro para o 2-2. Depay é cada vez mais a referência atacante da seleção holandesa e já conta com três golos e três assistências em dois jogos da qualificação.

No último minuto do tempo regulamentar, a Alemanha mostrou que não quer ser esquecida e que será sempre um adversário a temer e fez o terceiro no encontro: o recém-entrado Reus descobriu Schulz e o jogador do Hoffenheim garantiu a vitória dos alemães.

A fase de qualificação para o Campeonato Europeu ainda agora começou e a imprevisibilidade no grupo C já é muita: a Irlanda do Norte venceu a Estónia e a Bielorrússia e já soma 6 pontos, enquanto a Holanda e a Alemanha (com menos um jogo) contabilizam 3 pontos.

 

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Holanda: Cillessen, Dumfries, de Ligt, van Dijk, Blind; de Roon (Luuk de Jong, 90+1’), Frenkie de Jong, Wijnaldum; Promes, Babel (Bergwijn, 46’), Depay.

Alemanha: Neuer, Süle, Ginter, Rüdiger; Kehrer, Kroos, Goretzka (Gündoğan, 70’), Kimmich, Schulz; Gnabry (Reus, 88’), Sané.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Famalicão x Sporting para a jornada 6 da Primeira Liga?

O Famalicão x Sporting joga-se este domingo para a sexta jornada da Primeira Liga. Duelo vai ser transmitido na Sport TV 1.

Rafael Leão: «Não é como começa mas sim como acaba»

O Galatasaray perdeu com o Sporting por 3-1 no arranque da Champions League. Lê a mensagem de Rafael Leão.

Jogador explica nega dada a Real Madrid de José Mourinho: «Acho que tomei a decisão certa»

Nico Paz confirmou que rejeitou regressar ao Real Madrid. O argentino acredita que está confortável no clube italiano.

PUB

Mais Artigos Populares

Casa Pia com baixa confirmada frente ao FC Porto devido às normas da Liga Portugal

O Casa Pia não vai poder contar com Felipe Silva para a partida contra o FC Porto, jogo da sexta jornada da Primeira Liga.

Galatasaray não esquece partida contra o Sporting e vai apresentar queixa à UEFA

O Galatasaray vai apresentar uma queixa formal à UEFA, devido à arbitragem do encontro dos turcos contra o Sporting.

Flamengo de Leonardo Jardim em vantagem na Taça Libertadores

O Flamengo foi ao terreno do Independiente del Valle vencer por duas bolas a zero, num encontro da Taça Libertadores.