França 2-1 Alemanha: Num duelo entre campeões de mundo, levou a melhor a atual campeã

Em mais um jogo da Liga das Nações, a França recebeu e venceu a Alemanha por 2-1. No Stade de France, os campeões do Mundo queriam garantir o segundo triunfo na prova e cimentar a liderança no grupo 1 da Liga A, perante a Mannschaft que procurava a primeira vitória na competição e deixar uma melhor imagem do que aquela demonstrada na derrota por 3-0 frente à Holanda.

Quanto aos onzes iniciais, Didier Deschamps apostou num 4-5-1, com um pivot ofensivo, sendo essa posição desempenhada por Griezmann, à frente da dupla de meio-campo Kanté  Pogba e atrás do avançado Giroud. Já Joachim Löw utilizou o 4-4-2, com Kroos e Kimmich no meio-campo e Gnabry e Werner na frente de ataque.

O jogo começou a um bom ritmo, com os franceses a ter mais iniciativa de jogo, a controlar a posse de bola e a querer chegar rapidamente à baliza adversária, perante uma Alemanha que tentava jogar no erro dos gauleses e lançar-se em busca do golo inaugural. E foi num desses lances rápidos que os alemães se adiantaram no marcador: Sané, ao tentar cruzar rasteiro para a área, viu Kimpembe a jogar a bola com a mão e o árbitro assinalou de imediato para a marca de grande penalidade – Lloris ainda adivinhou o lado, mas Kroos foi eficaz e fez o primeiro da partida antes dos primeiros 15 minutos.

A Alemanha aproveitou a vantagem conseguida, e esteve perto de marcar por duas vezes:  primeiro, ao minuto 19, por Timo Werner após um excelente passe de Sané, mas Lloris saiu rapidamente do poste e impediu que a bola chegasse aos pé do avançado alemão. Na segunda, o guardião francês voltou ao estar em evidência com uma fabulosa defesa ao minuto 24, ao defender um remate de Ginter, na sequência de um canto.

A reação francesa ao golo sofrido era muito tímida e tardava em surgir, e a Alemanha ia aproveitando para controlar a posse de bola e manter o seu opositor longe da baliza de Neuer, num jogo que ia entrando num ritmo mais lento e com os jogadores quase à espera do intervalo, que chegou com a vantagem mínima para os anteriores campeões do Mundo. Era pedido mais e melhor aos comandados de Deschamps para o segundo tempo.

Toni Kroos a celebrar o 14.º golo na 90.ª internacionalização, que permitiu à Alemanha ir em vantagem para o intervalo
Fonte: UEFA

No recomeço do segundo tempo, os dois selecionadores optaram por manter os jogadores que atuaram nos primeiros 45 minutos. O início do segundo tempo foi bastante morno, sem aparecerem boas e flagrantes ocasiões para o marcador se alterar, mas com a França a dar algumas mostras de querer ter mais bola e alcançar o golo do empate, e conseguiu à passagem do minuto 62: num belo cruzamento tirado por Lucas Hernández, Griezmann cabeceou e colocou a bola no canto direito da baliza de Neuer, que bem se esticou mas não conseguiu anular o empate.

O golo empolgou os visitados, que partiram à procura do golo da reviravolta, mas foi a Alemanha que esteve perto de voltar a marcar: ao minuto 67, Gnabry rematou forte à entrada da área para mais uma boa intervenção de Hugo Lloris. À entrada dos últimos 10 minutos do encontro, a França consomou a reviravolta: Griezmann fez o segundo golo, desta vez de grande penalidade, com a bola para um lado e Neuer para o outro.

Até ao apito final do árbitro, a Alemanha tentou evitar a derrota mas sem sucesso. A França conseguiu garantir o segundo triunfo na prova, e está em excelente posição para garantir a passagem à Final Four. Num duelo entre campeões de mundo, levou a melhor a atual campeã em título!

 

Onzes Iniciais

França: Hugo Lloris; Benjamin Pavard; Presnel Kimpembe; Raphael Varane; Lucas Hernández; Paul Pogba; Antoine Griezmann (Tanguy Ndombele 90+1’); Kylian Mbappé (Ousmane Dembélé 86’); N’Golo Kanté (Steven N’Zonzi 90+3’); Blaise Matuidi; Olivier Giroud

Alemanha: Manuel Neuer; Matthias Ginter (Julian Brandt 83’); Mats Hummels; Niklas Sule; Nico Schulz; Thilo Kehrer; Toni Kroos; Joshua Kimmich; Leroy Sané (Julian Draxler 75’); Sèrge Gnabry (Thomas Muller 88’); Timo Werner

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Erik ten Hag já rejeitou uma proposta para regressar aos bancos

Erik ten Hag foi recentemente despedido do comando técnico do Bayer Leverkusen. O treinador deu uma nega ao Twente.

Manchester United: Ruben Amorim na corda bamba e há português a ser associado

Ruben Amorim terá que apresentar resultados o mais rapidamente possível. Marco Silva está a ser analisado pelo Manchester United.

Golo de ex-Braga faz a diferença: Espanyol é destaque na La Liga

O Espanyol venceu o Mallorca e subiu ao terceiro posto da La Liga, conquistando 10 pontos em quatro jornadas.

Fim da linha: Valência e jogador português procuram separar os seus caminhos já em janeiro

André Almeida deverá deixar de ser jogador do Valência no próximo mercado de transferências. O médio vai embarcar numa nova aventura.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola fala sobre o futuro e deixa desejo: «Não quero que se lembrem de mim»

Pep Guardiola é atualmente o técnico do Manchester City e é um dos nomes mais conhecidos do futebol mundial.

Antigo internacional escocês pede José Mourinho no Rangers: «Rezo para que ele se interesse por um trabalho como este»

Derek Ferguson assumiu que gostava de ver José Mourinho a treinar o Rangers. O antigo médio está a favor do despedimento de Russel Martin.

Sporting treinou nesta terça-feira e Rui Borges chamou 3 jovens para a sessão

O Sporting realizou mais uma sessão de treino nesta terça-feira, com vista à preparação do encontro frente ao Kairat. Lucas Taibo, Salvador Blopa e Rafael Nel foram as novidades.