Onde estão os jogadores que venceram a Bósnia no playoff para a África do Sul?

    DEFESAS LATERAIS

    O lateral direito que fez os 180 minutos do playoff foi Paulo Ferreira. Companheiro de equipa de Hilário no Chelsea FC, fez 20 jogos no clube nessa época. Viria a retirar-se da Seleção depois do Mundial de 2010, com 62 jogos. Em 2013 terminou a carreira de jogador no Chelsea e por lá ficou como scout até… há duas semanas, quando anunciou a saída dos londrinos para “algum tempo de descanso”.

    Do lado esquerdo atuou Duda, na altura jogador do Málaga. A curta carreira na Seleção (18 jogos) terminaria após o Mundial da África do Sul, mas a nível de clubes permaneceu em Málaga CF até 2017. Chegou a ser observador do clube espanhol, mas neste momento não está diretamente ligado ao futebol.

    Fábio Coentrão também jogou como suplente utilizado. De resto, o jogo da primeira mão foi mesmo a estreia do lateral, à data no SL Benfica, na Seleção portuguesa. Natural de Vila do Conde, terminou a carreira em 2021, no Rio Ave FC, e foi recentemente notícia por ter investido num negócio na pesca.

    Um dos mais experientes do grupo era o defesa-direito Miguel, que alinhava no Valencia CF. Ficou no clube ‘che’ até 2012, altura em que se retirou do futebol com 32 anos. Desde então não voltou a ter ligação com o futebol profissional.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Vasco Borges
    Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
    Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.