Alemanha 6-1 Sérvia (Sub-21): Alemães passeiam rumo às meias

- Advertisement -

A Alemanha cilindrou esta noite a Sérvia por 6-1 e está a apenas um ponto de garantir o acesso às meias-finais do Europeu Sub-21. Numa exibição de gala em Trieste, os germânicos demonstraram que o talento abunda nesta geração, tanto a nível individual como coletivo.

Alemães e sérvios chegaram a este jogo depois de terem obtido resultados distintos na 1ª jornada. A seleção da Alemanha venceu a Dinamarca por 3-1, ao passo que a Sérvia foi derrotada pela Áustria por 2-0.

Entrou melhor no jogo a Alemanha, inaugurando o marcador aos 16 minutos, após um primeiro aviso de Neuhaus aos 9’, que ficou a centímetros do golo após remate de meia distância. Richter foi então o autor do primeiro golo da noite, desviando subtilmente à saída de Radunovic, após excelente abertura de Öztunali.

A Alemanha mostrava-se bastante bem organizada taticamente, pressionando alto e bem, não deixando a Sérvia construir a partir de trás e obrigando-a a recorrer a um jogo mais direto, com poucos resultados práticos pois Jovic aparecia desacompanhado na frente.

Richter inaugurou o marcador com classe
Fonte: UEFA

Com a pressão alta e a eficácia característica do futebol alemão, os golos foram surgindo com naturalidade. O 2-0 chegou pelos pés de Waldschmidt, que concluiu uma excelente jogada coletiva que começou em Neuhaus e passou por Richter, antes do 10 alemão encostar para o fundo das redes. Sete minutos mais tarde, o mesmo Waldschimdt bisou no jogo, após grande jogada individual, ficando dúvidas quanto a uma eventual falta sobre Gajic no início do lance.

Na segunda parte, a Alemanha controlou confortavelmente o jogo e foi dilatando a vantagem. Da parte da Sérvia, Jovic, aos 53’ ainda assustou num remate à meia volta, mas foram os germânicos a voltar a marcar. Dahoud, aos 69’, colocou o resultado em 4-0 com um remate fantástico, após nova recuperação de bola do ataque da Alemanha.

O 5-0 chegou aos 80’, com Waldschmidt a assinar o seu hattrick no jogo graças a um remate forte à entrada da área. O golo de honra da Sérvia, o primeiro na competição, foi da autoria de Zivkovic, aos 85’, na conversão exemplar de uma grande penalidade. Mesmo em cima do apito final, Maier fez o 6-1, inscrevendo o seu nome da lista de marcadores com um remate sensacional de fora da área.

Vitória sem contestação da Alemanha, que se afirma, cada vez mais, como a mais forte candidata à vitória neste torneio. A seleção germânica tem muita qualidade a nível individual, mas também a nível coletivo, não tendo dado hipóteses à seleção sérvia. A equipa de Dorovic, por outro lado, tem qualidade a nível individual, mas a nível coletivo não consegue combinar todo esse talento.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Alemanha: Nübel, Henrichs, Klostermann, Tah, Baumgartl, Eggestein (Maier, 67’), Öztunali (Amiri, 46’), Dahoud, Waldschmidt, Richter (Nmecha, 74’) e Neuhaus.

Sérvia: Radunovic, Gajic, Milenkovic, Racic, Radonjic (Lutovac, 85’), Pantic (Randelovic, 46’), Jovic (Jovelijc, 69’), Zivkovic, Bogosavac, Babic e Lukic.

Frederico Seruya
Frederico Seruya
"It's not who I am underneath, but what I do, that defines me" - Bruce Wayne/Batman.                                                                                                                                                O O Frederico escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

As novas pinturas para a nova temporada de 2026 | Fórmula 1

Desde meados de janeiro até agora, as 11 equipas de Fórmula 1 foram mostrando os seus novos carros, com as novas pinturas oficiais. Em época de pré-temporada

Juan Bernat tem um novo desafio na carreira e ruma a equipa da La Liga 2

O SD Eibar chegou a acordo com Juan Bernat para a contratação do lateral esquerdo até ao final da presente temporada, com opção de prolongar o vínculo por mais uma época.

Kalidou Koulibaly renova com o Al Hilal

Kalidou Koulibaly renovou o seu contrato com o Al Hilal até 2027, prolongando a ligação ao clube saudita onde tem sido figura de destaque.

Alisson Santos sobre a chegada ao Nápoles: «Estou muito contente por estar aqui, para mim é um sonho»

Alisson Santos analisou a sua adaptação a Itália e destacou as semelhanças táticas entre o Sporting e o Nápoles, facilitando, assim, a sua integração na nova realidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de linha em Roterdão: Francisco Cabral cai nos quartos de final de pares

A dupla Francisco Cabral e Lucas Miedler perdem frente aos germânicos Jakob Schnaitter e Mark Wallner em dois sets e encerra, a participação no ATP 500 neerlandês.

Al Ittihad de Sergio Conceição identifica sucessor de N’Golo Kanté no plantel do Real Madrid

Sérgio Conceição identifica em Eduardo Eduardo Camavinga é alvo prioritário do Al Ittihad no próximo mercado. O médio do Real Madrid tem o perfil ideal para ocupar a vaga deixada por Kanté.

Liverpool prepara 80 milhões por defesa da La Liga

Segundo a imprensa espanhola, Jules Koundé é alvo prioritário do Liverpool para a próxima época. Os Reds têm 80 milhões em cima da mesa para investir no defesa do Barcelona.