Portugal salta uma posição no Ranking FIFA feminino após triunfos sobre Letónia e Eslováquia

- Advertisement -

A Seleção feminina de Portugal ultrapassou a Áustria no 21.ª lugar do ranking FIFA. Espanha, Estados Unidos e Inglaterra mantêm-se no pódio.

Esta terça-feira, Portugal subiu à 21.ª posição do Ranking FIFA feminino, ultrapassando a Áustria com um total de 1765.46 pontos. Este salto surge após as recentes vitórias da Seleção Nacional frente à Letónia e Eslováquia, na Qualificação para o Mundial 2027.

O pódio do Ranking mantém-se o mesmo, com Espanha na liderança (2083.09), seguido pelos Estados Unidos da América (2054.65) e por Inglaterra (2038.72). A melhor posição que Portugal já atingiu foi o 19.º lugar.

A equipa comanda por Francisco Neto continua a caminhada para o Mundial no dia 5 de junho, frente à Letónia. Ao fim de quatro jogos, Portugal tem a liderança isolada do Grupo B3, com 12 pontos.

Portugal Feminino
Fonte: Seleções de Portugal

Subscreve!

Artigos Populares

Torreense chega a acordo por defesa que joga em França

O Torreense chegou a acordo com o QRM pela transferência de Jeremy Mounsesse. Defesa vai assinar contrato de três temporadas.

Faltam apenas conhecer-se 4 seleções para a fase a eliminar do Mundial 2026: eis a lista

Já estão definidas 28 das 32 seleções que avançam para a fase a eliminar do Mundial 2026. Portugal está presente no lote.

Benfica: Há mais 2 clubes interessados em Gustavo Varela e ambos de Itália

O Venezia e o Parma estão interessados em Gustavo Varela. Avançado do Benfica também está na mira do PAOK (Grécia).

Sporting: Morten Hjulmand continua na lista do Atlético Madrid e Diego Simeone aprova perfil

O Atlético Madrid continua interessado em Morten Hjulmand, diz a imprensa espanhola. Diego Simeone aprecia o perfil do médio do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Fechado: Sporting paga 18 milhões de euros por médio da La Liga

O Sporting fechou a contratação de Sergi Altimira. Médio espanhol de 24 anos deixa o Real Bétis e vai juntar-se aos leões.

Defesa-central do Grémio de Luís Castro fechado na Fiorentina por 15 milhões de euros

A Fiorentina já tem tudo acertado com Viery. O defesa-central de 21 anos está de saída do Grémio para rumar a Itália.

Marcelo Bielsa explica saída de guarda-redes ao intervalo: «Ele decidiu sair»

Fernando Muslera não ficou bem na fotografia no golo sofrido do Uruguai e saiu ao intervalo. Eis o que disse Marcelo Bielsa.