- Advertisement -

cartaaberta

 

Somos as nossas memórias” (Jose Luis Borges, poeta argentino)

Tu ainda és o menino que suspirou para não chorar compulsivmente naquela fatídica noite, tu ainda és o adolescente imberbe que se revoltou por por veres o destino alterar a trajectória.

Sem o choro e a revolta dessa noite, tu não terias a força que te empurra da cama uma hora mais cedo que os teus colegas, todos os dias, não conseguirias encontrar razões para fazer horas-extra no ginásio, não cumpririas, à risca, planos nutricionais. Não te sacrificarias. Não da mesma maneira.

Esse choro e essa revolta fizeram de ti melhor profissional. Perdão, fizeram de ti “O” melhor profissional. De 2008, 2013 e 2014. Três vezes. Que podiam ser quatro. Ou mesmo cinco, se não voltasses a ser injustiçado. Mas tu sabes lidar bem com isso. Sabes que quem trabalha é sempre recompensado e sabes perfeitamente que não é o sucesso que vem ter contigo, és tu que tens de ir ter com ele. E conquistá-lo.

É “só” subires a dura escadaria de imensos degraus e obstáculos que lhe dá acesso, ganhando valências à medida que desbravas caminho. Características que outros, iguais a ti, não conseguem ter. Quase que super-poderes, que te aproximam da glória.

Tu sabes do que eu estou a falar. 4 anos depois daquela fatídica noite elevaste-te como ninguém e cabeceaste a bola para o fundo das redes, num golo decisivo para a tua primeira vingança. A tua primeira Champions. 3 anos mais tarde, depois de 103 minutos de desgaste físico intenso, entre dois eternos rivais, foste capaz de fazer o mesmo para oferecer uma Taça do Rei ao teu Real Madrid, com quem virias a tocar o céu mais duas vezes: a tão ansiada Décima e a Décima-Primeira do Real.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Novidades nas negociações por Franjo Ivanovic: Real Bétis pondera transferência em definitivo

O jornal A Bola revela que o Real Bétis está aberto a avançar para a contratação em definitivo de Franjo Ivanovic, cedendo ao desejo do Benfica.

Universitatea Craiova de Filipe Coelho eliminado e Fenerbahçe escapa com empate: Eis os resultados do dia na Champions League

Na 2.ª mão da 2.ª pré-eliminatória da Champions League, o Levski Sofia empatou 2-2 na visita ao Universitatea Craiova e o Fenerbahçe empatou 1-1 com o Gornik Zabrze.

Susto em Itália: Imprensa noticia a morte de Franco Baresi e AC Milan desmente em comunicado

Em comunicado oficial, o AC Milan negou as notícias avançadas pela imprensa italiana sobre o estado de saúde de Franco Baresi.

Francisco Cabral derrotado na primeira ronda do torneio de pares em Washington

Ao lado do norte-americano James Tracy, Francisco Cabral perdeu em três sets frente à dupla de Ariel Behar e Anirudh Chandrasekar.

PUB

Mais Artigos Populares

Lesão complica mercado: Eli Junior Kroupi pode falhar os próximos quatro meses

Eli Junior Kroupi, estrela do Bournemouth e alvo de vários tubarões europeus, foi submetido a uma cirurgia no pé e estará afastado entre três a quatro meses.

Sporting segura Eduardo Quaresma a longo prazo: Defesa renova até 2031 com nova cláusula de rescisão

O Sporting anunciou a renovação do contrato de Eduardo Quaresma até 2031. Novo acordo fixou a cláusula de rescisão nos 80 milhões de euros.

Vangelis Pavlidis na mira do Barcelona: Avançado do Benfica surge como alternativa a Julián Álvarez

Segundo a imprensa catalã, Vangelis Pavlidis está na lista de potenciais alternativas a Julián Álvarez para a frente de ataque do Barcelona.