Obrigatório ganhar para poder sonhar | Chéquia x Portugal

- Advertisement -

Liga das Nações, 5.ª jornada, sábado, 19:45h, 24 de setembro de 2022

Chequia Portugal

Aposta agora até 50€ através deste link no Chéquia x Portugal sem risco!

A ANTEVISÃO: PODERIO CASEIRO CHECO PODE COMPLICAR TAREFA

Sem uma fase final de Mundial para preparar, a Chéquia encara a Liga das Nações como um dos objetivos ideais a curto-prazo para ‘minimizar estragos’, e Portugal pode ser presa fácil se não se aplicar com todo o afinco nesta partida.

A seleção nacional portuguesa desloca-se à Chéquia com o grande duelo com a rival Espanha já em mente, mas não se pode esquecer, nem muito menos subestimar, a Chéquia, adversário que é neste momento terceira classificada do grupo, com justificadas pretensões e ambições de sonhar em almejar a qualificação às meias-finais da competição, embora difícil.

Portugal vem de derrota perante a Suíça e os últimos jogos, desde a complexa qualificação para o Mundial, não têm convencido a generalidade do povo lusitano, que esperava (e espera) muito mais de um conjunto recheado de tanta qualidade individual!

A Chéquia, por outro lado, está 100% focada nesta competição e recebe Portugal com um registo bastante forte dentro dos seus limites transfronteiriços, onde não perde desde setembro de 2020! Nesta competição, em casa, venceu a seleção helvética por 2-1 e empatou a duas bolas com a Espanha, tendo nuestros hermanos chegado ao tento do empate já em cima do minuto 90’. A turma checa vale, primeiramente, pelo seu coletivo, mas tem peças que podem desequilibrar, algo semelhante a uma tal de Sérvia, recordas-te?

O jogo do tabuleiro inclina-se, ainda assim, claramente a favor de Portugal, seja pelo ímpeto das últimas partidas, seja pela qualidade individual e coletiva de cada equipa, mas nunca fez mal a ninguém ter um pouco de humildade e cautela.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Tirando o encontro da Liga das Nações, o último jogo entre Portugal e Chéquia foi no Euro 2012;
  2. Desse confronto, restam apenas os portugueses Cristiano Ronaldo, Rui Patrício e Pepe, que acabou por ser afastado por lesão;
  3. Na primeira volta, Portugal venceu por 2-0, com golos de Gonçalo Guedes e João Cancelo;
  4. Os checos só venceram um dos últimos seis jogos;
  5. A Chéquia não perde em casa desde setembro de 2020;
  6. Nos últimos três jogos em que Portugal sofreu primeiro, perdeu sempre;
  7. Portugal foi a primeira equipa a marcar em cinco dos últimos sete jogos;
  8. Portugal tem sete jogadores em risco de falhar o jogo com a Espanha: Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo, Rafael Leão, Danilo Pereira, William Carvalho, e Matheus Nunes;
  9. Srdjan Jovanovic, árbitro da partida, distribui uma média de 6,5 cartões amarelos por jogo;
  10. Para quem gosta de apostas: Portugal teve mais cantos que os seus adversários em cinco dos últimos seis jogos.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Rafael Leão (Portugal) – O extremo português deve ser dos jogadores em melhor forma no futebol europeu desde o final da temporada passada, mantendo-se na mesma linha de consistência e mostrando todo o seu valor, jornada após jornada. Na seleção ainda não se conseguiu encontrar, mas ninguém pode duvidar das suas capacidades. Tem todas as características para se tornar numa das figuras da seleção, basta querer. Foi a figura da Liga Italiana e até se falou numa viagem para Londres (Chelsea FC), que não se chegou a concretizar. Muita esperança depositada em Rafael Leão.

 

Adam Hložek (Chéquia) – Apesar do arranque de campeonato menos positivo e da difícil adaptação ao futebol alemão, após ter brilhado no seu país natal, Adam Hložek pode bem fazer das suas e estragar os planos de Fernando Santos. Tomas Soucek e Jan Kutcha são outras das figuras que podem fazer a diferença do lado checo.

 

XI´S PROVÁVEIS

Chéquia – Tomas Vaclik, David Zima, Jakub Brabec, Vaclav Jemelka, Vladimir Coufal, Tomas Soucek, Michal Sadilek, Ladislav Krejci, Jakub Jantko, Adam Hlozek, Jan Kutcha.

 

Portugal – Diogo Costa, João Cancelo, Rúben Dias, Tiago Djaló, Nuno Mendes, William Carvalho, Vitinha, Bernardo Silva, Rafael Leão, Diogo Jota, Cristiano Ronaldo.

 

PREVISÃO DE RESULTADO: CHÉQUIA 1-2 PORTUGAL 

Artigo revisto por Joana Mendes

Gabriel Henriques Reis
Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo capitão do FC Porto deseja regressar ao Dragão no final da carreira: «Seria um sonho»

Héctor Herrera revelou detalhes de uma conversa com André Villas-Boas e relembrou momentos marcantes ao serviço do FC Porto.

Lionel Messi manda penálti para fora e ainda não é desta que bate o recorde de Miroslav Klose na história dos Mundiais

Lionel Messi desperdiçou um penálti no Argentina x Áustria. Avançado mandou a bola para fora e ainda não é destaque que ultrapassa Miroslav Klose.

Real Madrid de José Mourinho entra na corrida por jovem apontado ao FC Porto: Médio de 19 anos já marcou neste Mundial

Caleb Yirenkyi, médio de 19 anos ao serviço da seleção do Gana no Mundial 2026, entrou no radar do Real Madrid, depois de já ter sido apontado ao FC Porto.

Rio Ferdinand e Michael Owen saem em defesa de Cristiano Ronaldo: «Se ele não tivesse jogado na qualificação, não se teriam apurado»

Rio Ferdinand e Michael Owen acreditam que Cristiano Ronaldo vai «calar» os críticos que afirmam que o capitão não devia ser titular na Seleção Nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto e Sporting garantem a presença na Champions League de Andebol

Porto e Sporting garantiram presença na Champions League de Andebol. Portistas confirmaram a sua presença na prova devido ao seu alargamento.

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Argentina x Áustria do Mundial 2026

Argentina e Áustria têm encontro marcado na fase de grupos do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Jogador para outros patamares? Foi recentemente associado ao Braga e pode acabar no Barcelona

Chupe pode trocar de clube no mercado de transferências de verão. O Barcelona está interessado no jogador do Málaga.