Euro Sub-21’2015 – Inglaterra 0-1 Portugal: William e mais dez

- Advertisement -

cab seleçao nacional portugal

Melhor maneira de começar uma competição. Portugal venceu a Inglaterra e mostrou que tem argumentos individuais e colectivos para se afirmar como candidato. Num jogo que nem foi quente nem frio, a selecção portuguesa acabou por sair vencedora num lance algo fortuito.

A equipa portuguesa entrou num 4x4x2 losango e foi sempre arguta na procura das costas dos centrais ingleses. O jogo nunca pendeu realmente para um lado, mas a primeira oportunidade acabou por acontecer numa atrapalhação de Moore, proporcionando uma defesa fantástica a Jack Butland. Os pupilos de Rui Jorge andaram sempre mais perto da baliza e criaram várias ocasiões através das recorrentes tentativas de aproveitar a velocidade de Ivan Cavaleiro e Ricardo Pereira. A Inglaterra teve desde o início um objectivo bem definido: servir Harry Kane. A equipa inglesa privilegiou as combinações entre laterais e extremos – Jenkinson e Redmond foram os que estiveram mais activos. Harry Kane também disse presente e por duas vezes, aos 33m e 34m, quis mostrar o porquê de ser uma das estrelas da competição. Depois de um início que pendeu mais para Portugal, os jogadores ingleses acabaram por sair por cima e acabaram a primeira parte com um tiraço de Lingard a tirar tinta ao poste de José Sá.

1
O ataque inglês nunca conseguiu superar o muro que foi a equipa portuguesa
Fonte: Página de Facebook da England Football Team

A entrada no segundo tempo não trouxe novidades e os onzes não foram alvo de alterações. As equipas mantiveram-se no mesmo registo e a primeira grande oportunidade nasceu de um remate cruzado de Raphael Guerreiro. Os jogadores comandados por Gareth Southgate tentaram sempre os desequilíbrios pelas alas e Redmond foi invariavelmente o mais objectivo, tentando visar a baliza defendida por José Sá sempre que possível. Aos 57 minutos surgiu o único golo da partida através de João Mário – depois de uma confusão na área inglesa, a bola chegou a Bernardo Silva que acertou no poste, ressaltando finalmente para para João Mário que, de baliza aberta, não desperdiçou. O jogo decorreu sem grandes incidências até ao fim, sendo de notar o final mais pressionante de Inglaterra – José Sá mostrou-se impenetrável – e a maneira como Iuri Medeiros e Bernardo Silva combinaram um com o outro.

A vitória no primeiro jogo é um bom prenúncio, mas existem outros que também são importantes assinalar. William Carvalho justificou o porquê de ser o jogador com mais valor na competição, a dupla Ilori-Oliveira mostrou-se irrepreensível – Kane não é um jogador qualquer – e Bernardo Silva demonstrou que pode desequilibrar – durante o jogo não foi raro ter dois ou três jogadores ingleses em cima do principezinho do Mónaco.

A Figura
William Carvalho – Imperial em todos os momentos do jogo. A sua tranquilidade, a qualidade de passe e leitura de jogo fazem do trinco do Sporting um jogador bastante acima da média.

O Fora-de-Jogo
Harry Kane – Apesar de a espaços tentar fazer sentir a sua presença, desperdiçou uma ou duas oportunidades flagrantes e acabou por sair em branco do jogo.

Foto de capa: Página de Facebook das Seleções de Portugal 

Alexandre Ribeiro
Alexandre Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Nasceu com a bola nos pés mas rapidamente percebeu que fora de campo o proveito poderia ser maior. Desde cedo que se deixou fascinar pela força, beleza e capacidade de renovação que o futebol pode ter.                                                                                                                                                 O Alexandre não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

EM DIRETO: Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo fazem a antevisão do Portugal x País de Gales

Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo vão a falar a partir das 15h30, de maneira a fazer a antevisão do encontro entre Portugal e País de Gales.

Antigo internacional italiano com dúvidas sobre Gonçalo Ramos e elogia: «O Ruben Amorim foi corajoso a implementar as suas ideias»

Antonio di Gennaro falou do AC Milan de Ruben Amorim. O antigo médio elogiou o trabalho do treinador português e alguns jogadores.

Bruno Vicintin responde ao Bola na Rede: «O Gonçalo Paciência resolve ter um corte de salário muito alto porque acreditou no projeto do Santa...

Bruno Vicintin, presidente da SAD do Santa Clara, falou de Petit e Gonçalo Paciência. Declarações durante o Portuga Football Summit.

António Oliveira e as possibilidades do Benfica na Europa League: «É definitivamente um dos favoritos à vitória»

António Oliveira falou em exclusivo ao Bola na Rede. As declarações foram prestadas durante o Portugal Football Summit.

PUB

Mais Artigos Populares

António Oliveira e a chegada de Jorge Jesus à seleção: «Por aquilo que conquistou, é evidente que gera uma expectativa grande»

António Oliveira falou em exclusivo ao Bola na Rede. As declarações foram prestadas durante o Portugal Football Summit.

António Oliveira em exclusivo ao Bola na Rede: «Tenho oportunidade agora de dizer que não, de esperar pelo momento certo»

António Oliveira falou em exclusivo ao Bola na Rede. As declarações foram prestadas durante o Portugal Football Summit.

Torreense vence FC Kharkiv na Moldávia e aproxima-se dos oitavos de final da Europa Cup

O Torreense ganhou esta quarta-feira ao FC Kharkiv por 2-1 em jogo relativo à primeira mão dos oitavos de final da Europa Cup.