Quem sai e quem fica: a dor de cabeça de Fernando Santos

- Advertisement -

Cabeçalho Seleção NacionalA lista de convocados da Selecção Portuguesa para a Taça das Confederações será publicada esta quinta-feira (hoje) pelo seleccionador Fernando Santos, porém já foi publicada a lista dos pré convocados, fiquemos com os 30 jogadores por enquanto:

Guarda-redes: Rui Patrício, Anthony Lopes, Marafona (lesionado)
Defesa: Cédric, Pepe, José Fonte, Bruno Alves, Raphael Guerreiro, Eliseu, Nélson Semedo, João Cancelo, Luís Neto, Antunes e Roderick Miranda
Médios: William de Carvalho, Danilo, Pizzi, Adrien Silva, João Moutinho, Renato Sanches, João Mário e André Gomes
Avançados: Bernardo Silva, Gelson Martins, André Silva, Rui Fonte, Ronaldo, Éder, Nani e Quaresma

Começando com os guarda-redes e tendo em conta a lesão de Marafona, Bruno Varela, jogador do Vitória de Setúbal, seria um substituto à altura tendo em conta a época que teve ao serviço dos sadinos. De resto, tanto Rui Patrício como Anthony Lopes têm lugar cativo em todas as listas de convocados para representarem a Selecção das quinas.

Quanto à defesa, Roderick Miranda é a principal surpresa, o jogador do Rio Ave foi uma das principais figuras da equipa orientada por Luís Castro, que acabou em 7º lugar na Liga NOS e que deslumbrou Portugal com a sua qualidade de jogo. Acredito que ou Luís Neto ou Antunes sejam retirados da lista final tendo em conta que não têm tido rendimentos desejáveis tanto a nível de clubes como a nível de selecção.

Fonte: Facebook de Roderick Miranda
Fonte: Facebook de Roderick Miranda

No meio campo é onde Fernando Santos vai ter altas dores de cabeça se tiver de deixar alguém de fora. Os prováveis a sair serão André Gomes, João Mário ou Renato Sanches. André Gomes não teve um ano brilhante no Barcelona, primeira época numa equipa candidata à conquista da Liga dos Campeões, o desenvolvimento de uma nova formação (3-4-3) por parte de Luis Enrique, Iniesta, Busquets e até Rakitic em boa forma, todos estes aspectos foram entraves à sua afirmação na formação blaugrana. No entanto, acho André Gomes um jogador elegante, com uma certa finura no seu estilo de jogo, é um jogador com uma qualidade de passe tremenda conseguindo quebrar qualquer linha de passe através do seu drible e passe, é também um jogador que joga bem com os dois pés tendo mudanças de direcção muito acima da média e, parecendo que não, tem um jogo de cabeça que devia ser mais potencializado.

Martim Silva
Martim Silvahttp://www.bolanarede.pt
Martim Silva gosta de futebol pelo jogo que é e não pelas polémicas que este alimenta. Nascido em Lisboa mas crescido em Macau, passou a olhar para o futebol com olhos de ver quando viu José Mourinho e o Internazionale F.C. a fazerem história, derrubando tudo e todos. Fã de futebol ofensivo, apoiado, defensivo, fechado e de todos os génios que fazem parte do desporto rei (excepto Christophe Dugarry).                                                                                                                                                 O Martim não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cláudio Braga entre os candidatos a melhor jogador da Liga da Escócia

Cláudio Braga, avançado do Hearts, está entre os candidatos ao prémio de melhor jogador do campeonato escocês. O avançado português de 26 anos soma 17 golos e três assistências em 40 jogos pelo Hearts.

Ruben Amorim visado por Harry Maguire após vitória do Manchester United: «Os jogos eram 50/50, mas acabávamos sempre por sair derrotados»

Harry Maguire recordou Ruben Amorim após a vitória do Manchester United frente ao Brentford. O defesa-central inglês falou das derrotas sofridas com o técnico português.

Michael Carrick destaca papel de Bruno Fernandes e elogia vitória do Manchester United: «Estamos muito felizes esta noite»

Michael Carrick analisou a vitória do Manchester United frente ao Brentford, na Premier League. O técnico elogiou a prestação de Bruno Fernandes.

FC Porto x Alverca: Troféu da Primeira Liga não será entregue no sábado por opção dos dragões

O FC Porto decidiu que prefere deixar a festa de campeão para a última jornada, apesar de poder confirmar o título frente ao Alverca no próximo sábado.

PUB

Mais Artigos Populares

Levante de Luís Castro empata frente ao Espanyol e fica mais longe da manutenção

Levante de Luís Castro empata 0-0 fora de casa frente ao Espanyol, na 32 jornada da La Liga.

Corrida ao título: Benfica procura vencer em Famalicão pela primeira vez desde 2022

A última vitória do Benfica em Famalicão aconteceu a 10 de setembro de 2022, com duas vitórias famalicences por 2-0 desde então.

Murilo bisa e Gil Vicente dificulta a manutenção do Casa Pia com triunfo em Barcelos

O Gil Vicente regressou às vitórias com um triunfo por 2-1 frente ao Casa Pia, que não foi capaz de sair da posição de playoff de despromoção.