Quem sai e quem fica: a dor de cabeça de Fernando Santos

- Advertisement -

Cabeçalho Seleção NacionalA lista de convocados da Selecção Portuguesa para a Taça das Confederações será publicada esta quinta-feira (hoje) pelo seleccionador Fernando Santos, porém já foi publicada a lista dos pré convocados, fiquemos com os 30 jogadores por enquanto:

Guarda-redes: Rui Patrício, Anthony Lopes, Marafona (lesionado)
Defesa: Cédric, Pepe, José Fonte, Bruno Alves, Raphael Guerreiro, Eliseu, Nélson Semedo, João Cancelo, Luís Neto, Antunes e Roderick Miranda
Médios: William de Carvalho, Danilo, Pizzi, Adrien Silva, João Moutinho, Renato Sanches, João Mário e André Gomes
Avançados: Bernardo Silva, Gelson Martins, André Silva, Rui Fonte, Ronaldo, Éder, Nani e Quaresma

Começando com os guarda-redes e tendo em conta a lesão de Marafona, Bruno Varela, jogador do Vitória de Setúbal, seria um substituto à altura tendo em conta a época que teve ao serviço dos sadinos. De resto, tanto Rui Patrício como Anthony Lopes têm lugar cativo em todas as listas de convocados para representarem a Selecção das quinas.

Quanto à defesa, Roderick Miranda é a principal surpresa, o jogador do Rio Ave foi uma das principais figuras da equipa orientada por Luís Castro, que acabou em 7º lugar na Liga NOS e que deslumbrou Portugal com a sua qualidade de jogo. Acredito que ou Luís Neto ou Antunes sejam retirados da lista final tendo em conta que não têm tido rendimentos desejáveis tanto a nível de clubes como a nível de selecção.

Fonte: Facebook de Roderick Miranda
Fonte: Facebook de Roderick Miranda

No meio campo é onde Fernando Santos vai ter altas dores de cabeça se tiver de deixar alguém de fora. Os prováveis a sair serão André Gomes, João Mário ou Renato Sanches. André Gomes não teve um ano brilhante no Barcelona, primeira época numa equipa candidata à conquista da Liga dos Campeões, o desenvolvimento de uma nova formação (3-4-3) por parte de Luis Enrique, Iniesta, Busquets e até Rakitic em boa forma, todos estes aspectos foram entraves à sua afirmação na formação blaugrana. No entanto, acho André Gomes um jogador elegante, com uma certa finura no seu estilo de jogo, é um jogador com uma qualidade de passe tremenda conseguindo quebrar qualquer linha de passe através do seu drible e passe, é também um jogador que joga bem com os dois pés tendo mudanças de direcção muito acima da média e, parecendo que não, tem um jogo de cabeça que devia ser mais potencializado.

Martim Silva
Martim Silvahttp://www.bolanarede.pt
Martim Silva gosta de futebol pelo jogo que é e não pelas polémicas que este alimenta. Nascido em Lisboa mas crescido em Macau, passou a olhar para o futebol com olhos de ver quando viu José Mourinho e o Internazionale F.C. a fazerem história, derrubando tudo e todos. Fã de futebol ofensivo, apoiado, defensivo, fechado e de todos os génios que fazem parte do desporto rei (excepto Christophe Dugarry).                                                                                                                                                 O Martim não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas e os títulos da formação do FC Porto: «É essa força interior que deve ser determinante na conquista dos sonhos destes miúdos»

André Villas-Boas destaca os troféus conquistados pelos jovens. O presidente elogiou o enorme trabalho desenvolvido na formação do FC Porto.

Fredrik Aursnes brilha com a camisola da Noruega: «Faz tudo parecer fácil»

Sander Berge deixou fortes elogios ao colega de meio-campo Fredrik Aursnes após o regresso do médio do Benfica à seleção da Noruega.

Médio apontado ao FC Porto marca no empate do Gana de Carlos Queiroz frente ao País de Gales

O Gana empatou a uma bola no País de Gales. Caleb Yirenkyi marcou o golo da seleção comandada por Carlos Queiroz.

Capitão do Fulham reage à saída de Marco Silva: «Foi especial o que tu e a tua equipa deram a cada pessoa no clube»

Bernd Leno lamenta a saída de Marco Silva do Fulham. O atleta elogia o treinador que vai orientar o Benfica na próxima temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting foi informado que o Atlético Madrid vai entrar em negociações por Morten Hjulmand

Segundo informações do canal Now e da Antena 1, Morten Hjulmand já acertou os termos com o Atlético Madrid, que prepara uma nova proposta pelo dinamarquês.

Marco Silva rejeitou milhões da Arábia Saudita e clube da Premier League para treinar o Benfica

Marco Silva rejeitou os milhões da Arábia Saudita e clube da Premier League. O treinador português preferiu o Benfica.

Presidente do Casa Pia assume financiamento total do novo estádio e atira: «Muitos clubes têm a vantagem de estarem ligados a campos que foram...

Victor Seabra Franco afirmou que o Casa Pia vai pagar o seu novo estádio. O presidente lamenta as limitações económicas do clube.