📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Quem sai e quem fica: a dor de cabeça de Fernando Santos

- Advertisement -

Cabeçalho Seleção NacionalA lista de convocados da Selecção Portuguesa para a Taça das Confederações será publicada esta quinta-feira (hoje) pelo seleccionador Fernando Santos, porém já foi publicada a lista dos pré convocados, fiquemos com os 30 jogadores por enquanto:

Guarda-redes: Rui Patrício, Anthony Lopes, Marafona (lesionado)
Defesa: Cédric, Pepe, José Fonte, Bruno Alves, Raphael Guerreiro, Eliseu, Nélson Semedo, João Cancelo, Luís Neto, Antunes e Roderick Miranda
Médios: William de Carvalho, Danilo, Pizzi, Adrien Silva, João Moutinho, Renato Sanches, João Mário e André Gomes
Avançados: Bernardo Silva, Gelson Martins, André Silva, Rui Fonte, Ronaldo, Éder, Nani e Quaresma

Começando com os guarda-redes e tendo em conta a lesão de Marafona, Bruno Varela, jogador do Vitória de Setúbal, seria um substituto à altura tendo em conta a época que teve ao serviço dos sadinos. De resto, tanto Rui Patrício como Anthony Lopes têm lugar cativo em todas as listas de convocados para representarem a Selecção das quinas.

Quanto à defesa, Roderick Miranda é a principal surpresa, o jogador do Rio Ave foi uma das principais figuras da equipa orientada por Luís Castro, que acabou em 7º lugar na Liga NOS e que deslumbrou Portugal com a sua qualidade de jogo. Acredito que ou Luís Neto ou Antunes sejam retirados da lista final tendo em conta que não têm tido rendimentos desejáveis tanto a nível de clubes como a nível de selecção.

Fonte: Facebook de Roderick Miranda
Fonte: Facebook de Roderick Miranda

No meio campo é onde Fernando Santos vai ter altas dores de cabeça se tiver de deixar alguém de fora. Os prováveis a sair serão André Gomes, João Mário ou Renato Sanches. André Gomes não teve um ano brilhante no Barcelona, primeira época numa equipa candidata à conquista da Liga dos Campeões, o desenvolvimento de uma nova formação (3-4-3) por parte de Luis Enrique, Iniesta, Busquets e até Rakitic em boa forma, todos estes aspectos foram entraves à sua afirmação na formação blaugrana. No entanto, acho André Gomes um jogador elegante, com uma certa finura no seu estilo de jogo, é um jogador com uma qualidade de passe tremenda conseguindo quebrar qualquer linha de passe através do seu drible e passe, é também um jogador que joga bem com os dois pés tendo mudanças de direcção muito acima da média e, parecendo que não, tem um jogo de cabeça que devia ser mais potencializado.

Martim Silva
Martim Silvahttp://www.bolanarede.pt
Martim Silva gosta de futebol pelo jogo que é e não pelas polémicas que este alimenta. Nascido em Lisboa mas crescido em Macau, passou a olhar para o futebol com olhos de ver quando viu José Mourinho e o Internazionale F.C. a fazerem história, derrubando tudo e todos. Fã de futebol ofensivo, apoiado, defensivo, fechado e de todos os génios que fazem parte do desporto rei (excepto Christophe Dugarry).                                                                                                                                                 O Martim não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto vai ter novo revisor oficial de contas e a mudança é já na próxima época

O FC Porto terá um novo revisor oficial de contas. Forvis Mazars sucede a Ernst & Young a partir da próxima temporada.

Ex-Benfica pode regressar ao Barcelona pela porta grande e reforçar plantel de Hansi Flick

O Barcelona quer reforçar o lado esquerdo da defesa. Alejandro Grimaldo é prioritário para os culés e pode regressar a casa.

Benzema defende Xabi Alonso e reforça: «Real Madrid é o melhor clube do mundo»

Karim Benzema deu uma grande entrevista. Avançado francês falou sobre o Real Madrid e reforçou que «é o melhor clube do mundo».

Alex Merlim desfalca Sporting por 10 dias depois de tapar Léo Gugiel com um rato

Alex Merlim foi suspenso por 10 dias. Em causa, story feito pelo jogador do Sporting, que trocou Léo Gugiel por um emoji de um rato.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica Talisca rendido a Cristiano Ronaldo: «É o melhor da história»

Anderson Talisca disse que Cristiano Ronaldo é o «melhor da história». Avançado brasileiro jogou com CR7 no Al Nassr.

Rodrigo Mora nos Sub-21: «Se continuarmos neste caminho, acredito que vamos conseguir ser campeões da Europa»

Portugal Sub-21 vai enfrentar a Chéquia relativo à fase de qualificação para o Euro 2027. Rodrigo Mora já fez a antevisão ao jogo.

Luís Freire antevê jogo de Portugal Sub-21: «É provavelmente o adversário mais complicado do grupo»

Portugal Sub-21 vai enfrentar a Chéquia relativo à fase de qualificação para o Euro 2027. Luís Freire já fez a antevisão ao jogo.