Um “baijão” para convencer: Portugal x Azerbaijão

- Advertisement -

Apuramento Mundial 2022: Quarta-feira, 19h45, 24 de março 2021

ANTEVISÃO: NÃO BASTA VENCER

Um jogo que se prevê quase de sentido único, não fosse opor o quinto classificado do Ranking FIFA, Portugal, e o 108.º. Fernando Santos poderá aproveitar o encontro para poupar alguns jogadores para o encontro frente à Sérvia, mas mesmo assim, o equilíbrio na qualidade da seleção obriga a que este seja um jogo para vencer e convencer.

VÃO COMEÇAR OS PORTUGUESES COM UMA VITÓRIA NESTA QUALIFICAÇÃO RUMO AO QATAR? SABES COMO VAI FICAR O RESULTADO CERTO? ENTÃO, APOSTA JÁ EM BET.PT!

O Azerbaijão nos sete jogos que fez em 2020, perdeu dois (Montenegro e Luxemburgo), empatou quatro (Chipre, Eslovénia, Montenegro e Luxemburgo) e venceu um frente ao Chipre. Por sua vez, Portugal venceu cinco jogos (Croácia, Andorra, Suécia), empatou dois (Espanha e França) e perdeu um, com a França, em 2020.

O entrosamento que a seleção do Azerbaijão poderá apresentar, não fosse os selecionados jogarem todos no principal campeonato azerbaijano, não pode chegar para a qualidade, intensidade e “química” das quinas. A formação lusa vai querer certamente vencer por uma margem sólida, sabendo também da importância que isso tem para marcar uma posição no grupo de apuramento.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Nos últimos sete encontros do Azerbaijão houve em média 0,86 golos por jogo.
  2. Nos últimos oito jogos de Portugal houve em média 2,88 golos por jogo.
  3. O Azerbaijão vem de quatro empates a zero consecutivos.
  4. Em 2020, Portugal só não conseguiu marcar contra a França e Espanha.
  5. A equipa das quinas sofreu golos em três dos últimos 10 jogos.
  6. O Azerbaijão só marcou golos em dois dos últimos dez jogos que disputou.
  7. Nas seis partidas disputadas entre as duas seleções, cinco vitórias lusas e um empate.
  8. Portugal marcou em todos os jogos que fez frente ao Azerbaijão
  9. O Azerbaijão tem um golo marcado nos seis jogos frente a Portugal
  10. Nos seis encontros entre as duas formações há em média 3,16 golos por jogo

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Pedro Neto (Portugal) – As contas são fáceis, uma internacionalização A, um golo. Pedro Neto teve uma estreia de sonho contra Andorra, e o caminho incrível que vem traçando na Liga inglesa deu-lhe a possibilidade de entrar na convocatória. O poder de explosão, a intensidade, a técnica e a capacidade ofensiva poderá colocar a cabeça da defesa do Azerbaijão em água. Pedro Neto deverá figurar o XI inicial, tanto pela qualidade e a forma que vem apresentado, como por uma possível rotação de Fernando Santos.

Mahammadaliyev (Azerbaijão) – O guardião do Qarabağ em muito tem contribuído para a boa média de golos sofridos do Azerbaijão. Mahammadaliyev poderá não ser uma surpresa muito agradável para os jogadores lusos, que terão uma barreira difícil para ultrapassar. Nestes jogos mais desequilibrados alguns guarda-redes acabam-se por se revelar mais um pouco, e parece que esta partida tem os condimentos necessários para tal.

 

XI’S PROVÁVEIS

Portugal: Anthony Lopes, Cédric, José Fonte, Rúben Dias, Nuno Mendes, Sérgio Oliveira, João Moutinho, Renato Sanches, Pedro Neto, Diogo Jota e Ronaldo.
Treinador: Fernando Santos: “Na teoria é tudo muito bonito, mas os pontos ganham-se em campo”.

Azerbaijão: Mahammadaliyev, Guseynov, Badalov, Mustafazade, Medvedev, Qarayev, Ibrahimli, Huseynov, Salahli, Sheydaev e Ghorbani.

Treinador: Gianni De Biasi:“Vai ser o nosso primeiro jogo nesta fase de qualificação e nós não temos nada a perder”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: Portugal 4-0 Azerbaijão

João Pedro Gonçalves
João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

Subscreve!

Artigos Populares

CD Nacional tem 7 baixas para o jogo contra o FC Porto e está sem 2 habituais titulares

Tiago Margarido tem ajustes a fazer na equipa do CD Nacional que vai a jogo contra o FC Porto. Sete baixas no plantel madeirense.

Sotiris Sylaidopoulos fala sobre futuro no Rio Ave: «Não é uma questão para mim»

Sotiris Sylaidopoulos falou sobre o seu futuro no comando técnico do Rio Ave e os desafios que a equipa de Vila do Conde enfrenta na Primeira Liga.

Óscar Cardozo homenageado no Trabzonspor: «Às vezes digo à minha mulher: “Não sei porque é que gostam tanto de mim”»

Óscar Cardozo foi homenageado pelo Trabzonspor. Avançado regressou à Turquia, onde jogou por duas épocas depois de deixar o Benfica.

Já há árbitro para o Benfica x Real Madrid da 1.ª mão do playoff da Champions League

François Letexier será o árbitro principal do Benfica x Real Madrid. Encontro referente à 1.ª mão do playoff da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Pablo Felipe marcou presença no Estádio Cidade de Barcelos para assistir ao Gil Vicente x Braga

Pablo Felipe esteve presente no Estádio Cidade de Barcelos para assistir ao triunfo do Gil Vicente diante do Braga.

Luís Castro antevê dérbi de Valência: «Se eu soubesse o resultado, jogava no Euromilhões e ganhava»

Luís Castro fez a antevisão do Levante x Valência. Técnico lançou dérbi da cidade e falou da importância do duelo para os adeptos.

Os 5 jogos mais difíceis do FC Porto até ao fim do campeonato

O FC Porto prepara-se para uma sequência de encontros que poderão definir, de forma clara, o desfecho da temporada.