Os 5 jogadores que mais brilharam na dupla jornada europeia de seleções

- Advertisement -

Bukayo Saka (Inglaterra)

Ficou ligado à derrota nas grandes penalidades na final do Euro 2020 – realizado em 2021 – contra a Itália, mas reergueu-se como uma fénix e é aos 21 anos destaque no Arsenal e na seleção dos três leões.

Divide em ambos o protagonismo. Kane é a outra estrela da seleção inglesa e tornou-se contra a Itália no melhor marcador da história dos três leões. Os números ganham ainda outra proporção quando vemos que demonstram apenas uma pequena faceta naquilo que é o jogo do inglês – oferece-se como opção em apoio, recua no campo para lançar, descai para os flancos para abrir espaço para os colegas. É um jogador completo e a sua presença em campo potencia o desenvolvimento dos restantes colegas.

Saka é o que mais protagonismo assumiu nesta jornada de seleções. Recebe bem aberto – à semelhança do que faz no Arsenal, procurando movimentos a romper entre lateral e central – e desequilibra ora pela linha, ora por dentro. Esquerdino à direita, potencia-se pela imprevisibilidade e ousadia no jogo. Contra a Itália destacou-se na bola parada – dois golos com origem num canto fechado de Saka – e contra a Ucrânia foi o destaque principal da partida. Levou a Inglaterra para a frente, ganhou de forma constante metros e teve participação direta – e com direito a brilho – nos dois golos ingleses.

No primeiro assiste de forma primorosa Harry Kane, recebendo aberto, escondendo o objetivo do adversário e cruzando de forma teleguiada para o segundo poste. No segundo chamou a si toda a responsabilidade, aproveitou a presença de Harry Kane por fora e o espaço que o ponta-de-lança havia deixado e após uma incursão por dentro rematou em arco ainda de fora da área para um grande golo. Vai sendo lapidado a nova estrela inglesa.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Souleymane Faye no Sporting: eis o tempo contratual e a cláusula de rescisão

Souleymane Faye prepara-se para trocar o Granada pelo Sporting. A mudança do extremo para Portugal vai ser em definitivo.

Ruben Amorim viu desejo negado: Manchester United não contratou o guarda-redes que o luso queria

Ruben Amorim queria que o Manchester United contratasse Emiliano Martínez para a baliza, mas Senne Lammens acabou por ser o eleito.

Gabriel Costa vai deixar o Feirense e rumar a emblema galego

Gabriel Costa deve ser confirmado nas próximas horas como reforço do Lugo. O jogador abandona assim o Feirense.

Benfica: chegou à Luz no verão e foi capitão durante a derrota frente ao Braga

Richard Ríos foi capitão nos últimos minutos do encontro entre o Benfica e o Braga, depois da expulsão de Nicolás Otamendi.

PUB

Mais Artigos Populares

Após oito anos nos Atlanta Hawks, Trae Young será a nova estrela dos Washington Wizards

Na madrugada desta quinta-feira, os Atlanta Hawks enviaram Trae Young para os Washington Wizards a troco de CJ McCollum e Corey Kispert.

Vizela anuncia a contratação de Ivan Cvijanovic a custo zero

No passado sábado, o Vizela confirmou a contratação de Ivan Cvijanovic, que deixou o NK Osijek e assinou um contrato de dois anos.

Pep Guardiola explica novo desaire do Manchester City: «Jogámos excecionalmente bem e não conseguimos marcar»

Pep Guardiola analisou o empate do Manchester City diante do Brighton. O técnico justificou resultado com a eficácia.